esclarecimento por favor
Moderador: mcerqueira
Bem, antes de mais nada, o senhor é responsável pelos estragos que o seu cão fizer, claro, e tem de ressarcir as pessoas dos prejuízos causados por ele. Mas também penso que pode exigir provas de que o seu cão matou todas essas aves.
O pior é que enquanto anda para a frente e para trás com isso, o cão permanece no canil, causando-lhe mais despesa, pois tem de pagar a "hospedagem" do animal. E ainda fica dado como animal perigoso, pois por lei todo o animal que cause dano ou a morte a outro animal é dado como tal e pode vir a ser abatido.
O melhor, uma vez que contestar tudo isso lhe vai dar uma enormidade de maçadas, tempo perdido e despesa, talvez seja chegar às boas com o dono das aves, pedindo-lhe para verificar os estragos e tentando arranjar uma maneira de ir pagando o prejuízo.
Que raio de coisa...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Claro que caso o seu animal tenha feito estes "estragos" todos, como dono dele é responsável por pagar "as despesas". No entanto, eu no seu lugar exigiria provas dos mesmos.
Convém não deixar passar muito tempo ... pois o animal no canil ao fim de 8 dias ...
Penso também que a partir daqui ele será considerado animal perigoso pelo que, tente por todos os meios que ele não volte a fugir pois o caso aí ainda se irá complicar mais.
Boa sorte ... bem precisa dela.
Caramba ... o animal nunca tinha feito nada do género??? Realmente é estranho ...
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
O cão não pode ter comido tudo isso! Matar sim, mas por muito grande que seja, nem um T Rex comeria tanto num dia. Isso de dizer que comeu parece-me tanga para extorquir dinheiro, sim. Também me parece estranho que tenha sabido que o cão era seu para lhe ir pedir dinheiro, mas não tenha sabido para o contactar e tentar levar as coisas a bem, sem necessidade de intervenção da autoridade, e sem mandar o cão para o canil.... Deve, sem dúvida, exigir provas da acusação feita.LuluB Escreveu:Mas também penso que pode exigir provas de que o seu cão matou todas essas aves.
O pior é que enquanto anda para a frente e para trás com isso, o cão permanece no canil, causando-lhe mais despesa, pois tem de pagar a "hospedagem" do animal. E ainda fica dado como animal perigoso, pois por lei todo o animal que cause dano ou a morte a outro animal é dado como tal e pode vir a ser abatido.
Por outro lado devia ter participado o desaparecimento do cão. Nenhum cão pode andar solto na via pública, só isso seria motivo para ser capturado e levado para o CRO.
Agora... o cão vão ficar mesmo 8 dias no canil. E convém que lá vá depressa reclamar a sua posse, pois os cães não reclamados podem ser abatidos ao fim desses 8 dias, e com um "cadastro" assim, e sendo de grande porte, dificilmente se salvará. Se puder, vá ao canil já amanhã!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Indo hoje ao canil posso trazer o cão comigo?tem de ficar 8 dias ? tenho que pagar a estadia dos 8 dias ?
Quais as despesas, que terei de pagar no canil , para o resgatar ?
Queria ir um pouco esclarecido sobre o assunto .
O cão tinha comido, antes de sair já leva a barriga aconchegada.
Não acredito que o animal fizesse tal estrago, ele dorme no galinheiro com as minhas galinhas e nunca feriu uma.
No mês de Novembro aqui, quase todos os anos a mesma coisa, ou são ovelhas agora galinhas
O problema é o animal sair pelo portão, um meio pequeno.
Houve um ano que nos vieram pedir dinheiro para o arranjo de um carro.
Muito Obrigado
Estou mesmo em má maré
Quais as despesas, que terei de pagar no canil , para o resgatar ?
Queria ir um pouco esclarecido sobre o assunto .
O cão tinha comido, antes de sair já leva a barriga aconchegada.
Não acredito que o animal fizesse tal estrago, ele dorme no galinheiro com as minhas galinhas e nunca feriu uma.
No mês de Novembro aqui, quase todos os anos a mesma coisa, ou são ovelhas agora galinhas
O problema é o animal sair pelo portão, um meio pequeno.
Houve um ano que nos vieram pedir dinheiro para o arranjo de um carro.
Muito Obrigado
Estou mesmo em má maré
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Mensagens: 736
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
- Localização: Terrier negro da russia
Só tenho uma resposta, nao deixe o cao fugir. e se fugir, vá atrás dele, nao fique descansado a pensar que foi atrás de cadelas. desta fez foram animais mortos, da proxima pode ser uma criança. Os caes, como qualquer animal, pode reagir de forma inesperada em determinadas alturas. Sendo um cao de grande porte torna-se ainda mais perigoso andar a vaguear sozinho!
Nem mais.ovcharka Escreveu:Só tenho uma resposta, nao deixe o cao fugir. e se fugir, vá atrás dele, nao fique descansado a pensar que foi atrás de cadelas. desta fez foram animais mortos, da proxima pode ser uma criança. Os caes, como qualquer animal, pode reagir de forma inesperada em determinadas alturas. Sendo um cao de grande porte torna-se ainda mais perigoso andar a vaguear sozinho!
E tem que ver os restos dos animais, não basta dizer. De qualquer forma o animal de multa por ele andar solto não se safa.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Não sei. Se me explicar como combater os que criam clones para atacar os outros em fóruns também agradecia.nikoekico Escreveu:Se o animal fosse perigoso acha que o deixava na rua.Errei
O problema é que talvez nem existam animais mortos.
Se me informasse, como combater animais humanos que agem de má fé, agradecia.
Quanto a ser perigoso ou não, qualquer animal se assustado o pode ser. A lei é clara e não a cumpriu.Pode ser multado, pode ficar sem o cão, podem abatê-lo por isso desde já em vez de andar com questiúnculas na net o que deve fazer é pedir provas dos abates.E isso é já. Nenhum cão como tudo isso incluindo penas e ossos.A menos que tenha andado solto uns bons dias e o tenha feito sistematicamente
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Só tem uma saída: não paga nada até ver as provas dos estragos feitos pelo cão. Quando lhe puserem na frente os restos dessas aves, e desde que eles apresentem sinais evidentes de terem sido estralhaçados por um cão, então sim, pagará, mas um preço justo. Este será o preço dessas aves no talho, se tivessem ido lá parar em condições de abate normais.nikoekico Escreveu:...Se me informasse, como combater animais humanos que agem de má fé, agradecia.
Outro meio de prova poderá ser a testemunha ocular, mas não meta por esse caminho, pois não faltarão as falsas "testemunhas oculares" a deporem a favor do dono das aves. Exija apenas que lhe apresentem os restos das aves.
Mas entretanto fica o problema do cão. Terá de ir ao canil onde ele se encontra e de tratar de o resgatar pelas vias normais. Tudo dependerá então dos responsáveis do canil, que podem perfeitamente obstar à saída do animal, no cumprimento da lei, que é clara nesse ponto.
Boa sorte, Sr. Sousa. E não responda a provocações aqui, por muito que lhe custem a engolir.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
zitapets
O tópico foi editado. Não são permitidas provocações. Este tópico trata-se de uma situação concreta. A morte de familiares não é assunto para ser debatido, e muito menos gozado, aqui.
Se não tem interesse pelo tópico, por favor abtenha-se de responder.
Melhores cumprimentos,
Se não tem interesse pelo tópico, por favor abtenha-se de responder.
Melhores cumprimentos,
SE o animal tiver feito tudo o que é dito ... terá de pagar mas não o faça sem 1º exigir ver os "estragos". Também eu, tal como a Chamarrita duvido muito que ele tenha comido esses animais todos e a ser verdade, têm de existir "destroços".
Quanto a resgatar o canito ... não perca tempo. Vá o mais depressa possível ao canil para se informar do que é preciso fazer para o tirar de lá.
Boa sorte ... e dê notícias.
Quanto a resgatar o canito ... não perca tempo. Vá o mais depressa possível ao canil para se informar do que é preciso fazer para o tirar de lá.
Boa sorte ... e dê notícias.
1. Talvez isso tenha acontecido mas pode não ter sido o seu cão ( já pensou em raposas, cães selvagens, lobos ou outros cães?)
2. Se o seu cão é tão meigo como diz ser, acho impossivel ele ter feito algo do genero. Já lhe tinha acontecido algo identico?
3. Talvez o senhor só queira lucrar com o "incidente" e nada tenha acontecido.
4. Se o senhor não tiver provas não se preocupe porque ele não poderá fazer nada...
5. Se tiver acontecido foi por consumo excessivo da ração (comer sempre a mesma ração pode fazer com que o seu cão queria "quebrar a rotina" e exprimentar outra "comida" nova...
Boa sorte com o caso
2. Se o seu cão é tão meigo como diz ser, acho impossivel ele ter feito algo do genero. Já lhe tinha acontecido algo identico?
3. Talvez o senhor só queira lucrar com o "incidente" e nada tenha acontecido.
4. Se o senhor não tiver provas não se preocupe porque ele não poderá fazer nada...
5. Se tiver acontecido foi por consumo excessivo da ração (comer sempre a mesma ração pode fazer com que o seu cão queria "quebrar a rotina" e exprimentar outra "comida" nova...
Boa sorte com o caso
<p><strong>...</strong></p>
Não me diga..seguindo essa linha de raciocinio um "zombie" é uma pessoa normal que por comer massa com atum duas vezes por semana fartou-se e decidiu fazer uma matança para se banquetear com carne humana.SkUaRe Escreveu:5. Se tiver acontecido foi por consumo excessivo da ração (comer sempre a mesma ração pode fazer com que o seu cão queria "quebrar a rotina" e exprimentar outra "comida" nova...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
O cão mais meigo do mundo perde a cabeça se se vir numa capoeira com criação!
Podem não acreditar mas sei de beagles e bracos que deram cabo de borregos!
Lobos? Era bom era, era sinal que os havia! O que há são cães vadios assilvestrados e os lobos pagam as favas para os donos dos animais terem direito a indemnização!
Também não acredito que o cão tenha comido, geralmente os cães domésticos nem comem, limitam-se a matar e estraçalhar.
Por isso convém ver os destroços, nem que o homem tenha de os desenterrar!
Os cães que apanham a mania de atacar capoeiras, difcilmente a perdem, é um desporto irresistível!
Podem não acreditar mas sei de beagles e bracos que deram cabo de borregos!
Lobos? Era bom era, era sinal que os havia! O que há são cães vadios assilvestrados e os lobos pagam as favas para os donos dos animais terem direito a indemnização!
Também não acredito que o cão tenha comido, geralmente os cães domésticos nem comem, limitam-se a matar e estraçalhar.
Por isso convém ver os destroços, nem que o homem tenha de os desenterrar!
Os cães que apanham a mania de atacar capoeiras, difcilmente a perdem, é um desporto irresistível!