preciso de ajuda urgente
Moderador: mcerqueira
-
rubenbraga
- Mensagens: 4
- Registado: segunda nov 22, 2010 5:53 pm
Boas, preciso que me ajudem sobre um assunto, tenho uma boxer com 6 meses. Há cerca de 2 semanas (fazendo hoje) apareceu uma alergia que se transformou em ferida na cara dando comichão.
Foi-nos dito que poderia ser uns bicharocos que se instalaram nas camadas da pele, pelo que nos aconselharam a dar-lhe o METICOTEN (dois comprimidos duas vezes ao dia) e o SYNULOX (um comprimido uma vez ao dia)
Neste momento ela já nao se coça tanto mas a alergia continua visivel.
gostaria de saber a vossa opinião caso ja tenham passado por isso, se demora a passar ou a este ponto será outra doença mais grave visto ja terem passado duas semanas desde que toma o medicamento.
obrigado
Ruben Braga
Foi-nos dito que poderia ser uns bicharocos que se instalaram nas camadas da pele, pelo que nos aconselharam a dar-lhe o METICOTEN (dois comprimidos duas vezes ao dia) e o SYNULOX (um comprimido uma vez ao dia)
Neste momento ela já nao se coça tanto mas a alergia continua visivel.
gostaria de saber a vossa opinião caso ja tenham passado por isso, se demora a passar ou a este ponto será outra doença mais grave visto ja terem passado duas semanas desde que toma o medicamento.
obrigado
Ruben Braga
-
rubenbraga
- Mensagens: 4
- Registado: segunda nov 22, 2010 5:53 pm
Pois o problema é que o dr em questão não é muito confiável visto já ter cometido erros no passado. Além disso mal olhou para ela...Cá não temos muitas opções, é o único veterinário da ilha (ilha das Flores - Açores)
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Mensagens: 1152
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
- Localização: caes e tartarugas terrestres
Eu acredito, pois vivo num sitio com condições semelhantes.rubenbraga Escreveu:Pois o problema é que o dr em questão não é muito confiável visto já ter cometido erros no passado. Além disso mal olhou para ela...Cá não temos muitas opções, é o único veterinário da ilha (ilha das Flores - Açores)
Mas um fórum, não é o lugar ideal para tirar este tipo de dúvidas, sem sequer se saber ao certo qual o real problema do seu cão.
Espero que consiga alguma ajuda...
Força!
Porque não liga para um Hospital veterinário e coloca a questão, explicando exactamente o que se passa? Em ultimo caso terá de ir a outro local.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Mensagens: 1152
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
- Localização: caes e tartarugas terrestres
Ía agora escrever isso mesmo, ou algo parecido.moslie Escreveu:Tire fotos, explique bem a situação e envie para a faculdade de medicina veterinária, pedindo uma opinião.
Já tive um caso com um dos meus cães, consegui ajuda assim, por intermédio de uma grande amiga residente em Portugal, com fotos explicando bem qual o problema e essa amiga contactou veterinários conhecidos dela e dadas as circunstâncias, foram muito prestáveis, ajudaram bastante.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
rubenbrga, essas feridas provocadas por alergias demoram a passar. Além da medicação, ninguém lhe falou do uso do colar isabelino? é importante, apesar do desconforto que provoca, pois o coçar agrava o ferimento e pode espalhar a infecção. è importante que o use até à cicatrização total (que é quando deixa de fazer comichão...). 
Por aquilo que descreve, de resto, não parece - mas eu não sou vet! - que o tratamento esteja errado, cortisona para a alergia e inflamação, antibiótico para evitar infecções secundárias e tratar a já existente... só falta mesmo o "funil"!
as melhoras da sua "menina".
Por aquilo que descreve, de resto, não parece - mas eu não sou vet! - que o tratamento esteja errado, cortisona para a alergia e inflamação, antibiótico para evitar infecções secundárias e tratar a já existente... só falta mesmo o "funil"!
as melhoras da sua "menina".
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
rubenbraga
- Mensagens: 4
- Registado: segunda nov 22, 2010 5:53 pm
Muito obrigado pela ajuda de todos, realmente cá é difícil arranjarmos ajuda e como é a nossa 1ª cadelinha não estamos bem a par das coisas...
Vamos continuar com o tratamento e ver no que dá, vamos também seguir o conselho de tirar fotos e pedir + opiniões.
Obrigado
Vamos continuar com o tratamento e ver no que dá, vamos também seguir o conselho de tirar fotos e pedir + opiniões.
Obrigado
Tente dar banho uma ou duas vezes por semana se possivel, e quando der banho limpe muito bem embaixo das rugas com uma toalhinha. e quando secar limpe muito bem nas rugas denovo para nao criar mais infecções ou coisas do género como está a acontecer...
As melhoras para o seu amigo canino
...
As melhoras para o seu amigo canino
<p><strong>...</strong></p>
É veterinário?SkUaRe Escreveu:Tente dar banho uma ou duas vezes por semana se possivel, e quando der banho limpe muito bem embaixo das rugas com uma toalhinha. e quando secar limpe muito bem nas rugas denovo para nao criar mais infecções ou coisas do género como está a acontecer...
As melhoras para o seu amigo canino...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bom Dia,
(Para lhe demonstrar que cada opinião pode ser diferente ...e logo o melhor é realmente fazer o que se aconselha, tratar do assunto no sítio apropriado, com os vets)
...
Também não sou vet, apenas percebo imenso de alergias..em pessoas, e, nas pessoas, deve-se evitar manter as zonas afectadas húmidas. Assim, por analogia de raciocínio, precisamente o contrário, não dê tantos banhos até a pele cicatrizar e bem. Nas pessoas, os problemas de pele demoram imenso tempo a resolver, não há cura rápida, de um dia para o outro. A minha opinião é que nos cães será assim também. Mas, lá está, são opiniões..e "vale o que vale".
Cumprimentos,
(Para lhe demonstrar que cada opinião pode ser diferente ...e logo o melhor é realmente fazer o que se aconselha, tratar do assunto no sítio apropriado, com os vets)
...
Também não sou vet, apenas percebo imenso de alergias..em pessoas, e, nas pessoas, deve-se evitar manter as zonas afectadas húmidas. Assim, por analogia de raciocínio, precisamente o contrário, não dê tantos banhos até a pele cicatrizar e bem. Nas pessoas, os problemas de pele demoram imenso tempo a resolver, não há cura rápida, de um dia para o outro. A minha opinião é que nos cães será assim também. Mas, lá está, são opiniões..e "vale o que vale".
Cumprimentos,
Última edição por CarlotaM em terça nov 23, 2010 2:07 pm, editado 1 vez no total.
Por acaso também não "concordo" com os banhos (mas não sou vet como é óbvio
) mas uma das minhas sobrinhas tem uma cadela que está também com um problema de pele e foi logo uma das coisas que o vet recomendou ... NADA DE BANHOS.
Tente seguir o conselho que aqui lhe deram e caso veja que a situação não parece melhorar, tire fotos e envie-as para a FMV explicando a situação e eles de certeza que irão ajudar.
As melhoras da sua cadelinha.
Tente seguir o conselho que aqui lhe deram e caso veja que a situação não parece melhorar, tire fotos e envie-as para a FMV explicando a situação e eles de certeza que irão ajudar.
As melhoras da sua cadelinha.