boa noite pessoal, tenho uma duvida, informaram-me que nao devo dar banho ao meus labradores, apenas um por ano, mas vi um video na RC onde o canicultor indica que da banho uma vez por mes, e escova uma vez por semana, este é o procedimento correcto??
e já agora anda a procura de uma escova para os escovar o que me indicam??
cumps
Dar banho aos meus labradores?
Moderador: mcerqueira
Olá.
Aqui no fórum já foi bastante debatido acerca do número de banhos a dar aos cães. Sendo que cada forista tem a sua opinião formada. Basta pesquisar um pouco.
Eu pessoalmente só dou banho à minha cadela quando está mesmo suja, ou como de vez em quando lhe aparece umas alergias, dou-lhe banho com shampoo indicado para tal e acalma um bocado. Em relação às escovagens, eu escovo no mínimo uma vez por semana, mas normalmente escovo de três em três dias, com uma escova de borracha, que é apropriada para cães de pêlo curto. E coloco um spray, que previne a queda de pêlo e fica super macio e com um cheiro agradável.
Aqui no fórum já foi bastante debatido acerca do número de banhos a dar aos cães. Sendo que cada forista tem a sua opinião formada. Basta pesquisar um pouco.
Eu pessoalmente só dou banho à minha cadela quando está mesmo suja, ou como de vez em quando lhe aparece umas alergias, dou-lhe banho com shampoo indicado para tal e acalma um bocado. Em relação às escovagens, eu escovo no mínimo uma vez por semana, mas normalmente escovo de três em três dias, com uma escova de borracha, que é apropriada para cães de pêlo curto. E coloco um spray, que previne a queda de pêlo e fica super macio e com um cheiro agradável.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Mensagens: 4543
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
- Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)
Aqui está um tópico com informação bastante completa e util:
"Vamos lá escovar...por Nel"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=3733
"Vamos lá escovar...por Nel"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=3733
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Foi exactamente por esse tópico que me segui. o Spray é o mesmo utilizado pelo membro Nel (Démelant eclat da Jean Pierre Héry), o shampoo que utilizo é da Dermocanis, por ser um Shampoo hipoalergénico. Mas não tem qualquer cheiro, portanto quando dou banho à minha cadela, fica com cheiro a cão, daí colocar depois o spray para finalizar.
Mas tem inumeros outros shampoos, até da mesma marca do spray.
Mas tem inumeros outros shampoos, até da mesma marca do spray.