AVC em cães - sintomas - Urgente
Moderador: mcerqueira
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Boa noite.
Tenho um cãozito com 8 anos. Tem as vacinas em dia. Hoje estava tudo bem mas quando lhe deitei o jantar parecia estranho, parecia que tinha o pescoço torto. Comeu tudo. Está na camita a dormir. Está frio. Será que pode ser algo grave.
Há 20 minutos fui dar-lhe um bocadinho de fiambre e ele comeu, mas ´pareceu que a certa altura não mastigava, coisa de 1 ou 2 segundos, depois ficou bem...
Estou preocupada...
Tenho um cãozito com 8 anos. Tem as vacinas em dia. Hoje estava tudo bem mas quando lhe deitei o jantar parecia estranho, parecia que tinha o pescoço torto. Comeu tudo. Está na camita a dormir. Está frio. Será que pode ser algo grave.
Há 20 minutos fui dar-lhe um bocadinho de fiambre e ele comeu, mas ´pareceu que a certa altura não mastigava, coisa de 1 ou 2 segundos, depois ficou bem...
Estou preocupada...
Só tem uma coisa fazer: pegar nele e levá-lo ao veterinário.
Em Lisboa há hospitais veterinários que atendem durante a noite, mas não sei se vive em Lisboa. Se não vive, veja se na sua região há clínicas com urgências.
Em Lisboa há hospitais veterinários que atendem durante a noite, mas não sei se vive em Lisboa. Se não vive, veja se na sua região há clínicas com urgências.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Não há vets abertos aqui, num raio de 50km....
Não posso perder o meu pequenino...
A parte do pescoço é que é estranha....não sei se é paranóia minha...
Não posso perder o meu pequenino...
A parte do pescoço é que é estranha....não sei se é paranóia minha...
Se é de viseu há hospitais veterinario lá...Diz ser de Viseu, vive a mais de 50 km ?chinchilavis Escreveu:Não há vets abertos aqui, num raio de 50km....![]()
Não posso perder o meu pequenino...
A parte do pescoço é que é estranha....não sei se é paranóia minha...
Se não quer perder o animal meta-se num carro...Sei de pessoas que foram de Vila Verde de Ficalho a Almada...Veja lá...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
A forista pode não ter carro, já pensaram?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
A pessoa que foi de Ficalho foi no carro de um compadre.LuluB Escreveu:A forista pode não ter carro, já pensaram?
Agora se esta pessoa não tem carro, nenhum amigo, nenhum familiar, não pode chamar um taxi, etc.. é mesmo muito azar.
P.S editei para dizer quanto a ser menor que a pessoa refere ter 33 anos
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Não sou menor, tenho 33, tenho carro, já não vivo em viseu, vivo no fim do mundo de um concelho que nem vet tem a esta hora.
Já fui ver o meu Nico. A visão está normal, mexe a cabeça. come bem. Da 1ª vez que fui vê-lo dei-lhe fiambre e ele comeu bem. A meio parou 1 ou 2 segundos e continuou a comer. Fui lá há 5 minutos e desta vez comeu bem e sem paragens. Ele andou toda a tarde a passear. Poderáser cansaço? Ou poderão ter-lhe dado alguma pancada na cabeça para ter estes sintomas?
Já fui ver o meu Nico. A visão está normal, mexe a cabeça. come bem. Da 1ª vez que fui vê-lo dei-lhe fiambre e ele comeu bem. A meio parou 1 ou 2 segundos e continuou a comer. Fui lá há 5 minutos e desta vez comeu bem e sem paragens. Ele andou toda a tarde a passear. Poderáser cansaço? Ou poderão ter-lhe dado alguma pancada na cabeça para ter estes sintomas?
Ninguém aqui o poderá dizer...o que lhe psso dizer é que baseado no que diz seria boa ideia ir a um veterinario.
A pessoa que referiu foi de ficalho que fica na fronteira perto de Serpa, fez mais de 200 km...
Não tem um veterinario...mais perto ?
A pessoa que referiu foi de ficalho que fica na fronteira perto de Serpa, fez mais de 200 km...
Não tem um veterinario...mais perto ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Esta noite já não posso. As 6.30 tenho de estar acordada e só em Viseu há vet a esta hora...
Amanhã de manhã vejo como ele está. Entretanto de manhã chega o meu irmão e já lhe disse para ele ver como estará amanhã o Nico e levá-lo logo à vet.
Já nao vou dormir...
Amanhã de manhã vejo como ele está. Entretanto de manhã chega o meu irmão e já lhe disse para ele ver como estará amanhã o Nico e levá-lo logo à vet.
Já nao vou dormir...
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal!
Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico!

O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal!
Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico!
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal!
Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico!

O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal!
Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico!
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal!
Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico!

O Nico está fixe, comeu bem, andou feito tolo aos pulos...ou seja, está normal!
Quase não dormi, mas não faz mal, o que importa é estar tudo bem com o Nico!
Ainda bem!
Chegou a levá-lo ao veterinário? Talvez não se perdesse nada se o fizesse examinar, just in case...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.