Porque hoje é sexta...
Moderador: mcerqueira
Mais um de cãezinhos amestrados... 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
um espectáculo! Toda a gente sabe ou deveria saber que os caes de trabalho só sao felizes quando têm um trabalho para fazer. Impressionante a capacidade de memoria desta cadela para fazer toda a coreografia!
-
- Membro
- Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm
Que giro. E a cadela com um ar super feliz e contente... 

Nenhum cão aprende a fazer nada e não executa nada se não se divertir, seja habilidades, seja trabalho.
Falem com um agente de detecção de droga que trabalhe com cães detectores e ele explica precisamente isto.
Não percebo que faça confusão ver que há quem saiba ensinar animais e ver que os animais aprendem!
Falem com um agente de detecção de droga que trabalhe com cães detectores e ele explica precisamente isto.
Não percebo que faça confusão ver que há quem saiba ensinar animais e ver que os animais aprendem!
Digamos que é anti natura este tipo de coisas. Um cão não dança em duas patas.
Mas também é anti natura, metê-los horas sózinhos dentro de um apartamento. Passeá-los de trela sem os deixar correr e brincar e toda a gente acha natural.
Pelo menos este animal previligia de muitas horas passadas na brincadeira com o seu dono. Quantos cães se podem gabar do mesmo?
Mas também é anti natura, metê-los horas sózinhos dentro de um apartamento. Passeá-los de trela sem os deixar correr e brincar e toda a gente acha natural.
Pelo menos este animal previligia de muitas horas passadas na brincadeira com o seu dono. Quantos cães se podem gabar do mesmo?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Ó Lu, os cães tal como os conhecemos hoje são anti-natura! É anti-natura desparasitar, vacinar, alimentar com ração e em taças, viverem dentro de casa, ou em casotas no pátio... para serem naturais, teriam de viver selvagens, longe dos meios em que o ser humano intervém. Não é fácil... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chamarrita e qual foi a parte do meu post que não percebeu?
Vinha em resposta à luluB que desatina com estas coisas.
Pessoalmente não ensino gracinhas aos cães, mas não vejo mal nenhum em que ensinem.
Para já não falar que o cão não é um animal selvagem. A sua relação com o ser humano já vem nos genes. São precisas muitas gerações para esquecer estes laços.
Vinha em resposta à luluB que desatina com estas coisas.
Pessoalmente não ensino gracinhas aos cães, mas não vejo mal nenhum em que ensinem.
Para já não falar que o cão não é um animal selvagem. A sua relação com o ser humano já vem nos genes. São precisas muitas gerações para esquecer estes laços.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Não sei se são precisas muitas gerações porque os assilvestrados parecem voltar muito rápidamente para o passado: as fêmeas fazem tocas, as crias são timidas e não se deixam tocar, os animais voltam a associar-se em matilha, caçam e evitam aproximação humana.
A única diferença talvez seja o aproximar de território humano em busca de comida, mas as raposas também o fazem!
Na região de Castro Laboreiro há muitas histórias de animais a guardar rebanhos na serra que acabaram por se cruzar com lobos e só de longe em longe vinham à aldeia.
A única diferença talvez seja o aproximar de território humano em busca de comida, mas as raposas também o fazem!
Na região de Castro Laboreiro há muitas histórias de animais a guardar rebanhos na serra que acabaram por se cruzar com lobos e só de longe em longe vinham à aldeia.
Pois, mas ao contrário dos selvagens conhecem o ser humano e não o evitam. Além do mais, esses animais até podem ser muito perigosos, conhecem e podem atacam o ser humano ao contrário do lobo, por exemplo.
Pois, Lu, de facto não gosto, fico mesmo aborrecida, quando vejo aquilo a que chamo "animais amestrados". Não tenho nada contra o treino, antes pelo contrário, até aplaudo, em tarefas que satisfaçam o cão e as suas tendências inatas, onde se incluem as de ajuda a deficientes, a busca e salvamento, etc. Mas tenho tudo contra o ensino de coisas que apenas repetem e mimam os gostos e atitudes dos donos.
Fala-se muito aqui contra a humanização dos animais, quase sempre confundindo-se comparações afectivas normais com aquilo que é realmente uma humanização contra-natura dos cães. E para mim é de todo contra-natura canina ensinar coisas como dançar a rumba em posição vertical ou enchê-los de lacinhos e fatinhos idiotas, andar aos saltinhos vestido com um saiote nas pistas dos circos (onde, apesar de tudo, o que lhes ensinam corresponde mais ao seu carácter canino) ou quaisquer outras tarefas similares.
Nem a ardente e fiel devoção que os cães votam ao ser humano justifica, para mim, que os transformemos em palhaços.
Fala-se muito aqui contra a humanização dos animais, quase sempre confundindo-se comparações afectivas normais com aquilo que é realmente uma humanização contra-natura dos cães. E para mim é de todo contra-natura canina ensinar coisas como dançar a rumba em posição vertical ou enchê-los de lacinhos e fatinhos idiotas, andar aos saltinhos vestido com um saiote nas pistas dos circos (onde, apesar de tudo, o que lhes ensinam corresponde mais ao seu carácter canino) ou quaisquer outras tarefas similares.
Nem a ardente e fiel devoção que os cães votam ao ser humano justifica, para mim, que os transformemos em palhaços.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>