Porque hoje é sexta...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta nov 26, 2010 10:24 am

Não podia deixar de partilhar convosco este video...

http://sorisomail.com/email/74298/como- ... engue.html
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

sexta nov 26, 2010 10:31 am

uau, que espetaculo :)
adorei o ar de diversao da cadela :)
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

sexta nov 26, 2010 10:36 am

o que um cão faz em troca de comida.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta nov 26, 2010 10:37 am

:lol: :lol: :lol:
Adorei! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 26, 2010 11:48 am

Mais um de cãezinhos amestrados... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta nov 26, 2010 4:10 pm

tá um espectáculo mas apesar de o cadela tar com um ar contente não gosto quando nos rimos à custa deles.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta nov 26, 2010 7:44 pm

um espectáculo! Toda a gente sabe ou deveria saber que os caes de trabalho só sao felizes quando têm um trabalho para fazer. Impressionante a capacidade de memoria desta cadela para fazer toda a coreografia!
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

sábado nov 27, 2010 2:42 am

Que giro. E a cadela com um ar super feliz e contente... 8)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 27, 2010 11:51 am

Nenhum cão aprende a fazer nada e não executa nada se não se divertir, seja habilidades, seja trabalho.
Falem com um agente de detecção de droga que trabalhe com cães detectores e ele explica precisamente isto.
Não percebo que faça confusão ver que há quem saiba ensinar animais e ver que os animais aprendem!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado nov 27, 2010 1:14 pm

Digamos que é anti natura este tipo de coisas. Um cão não dança em duas patas.
Mas também é anti natura, metê-los horas sózinhos dentro de um apartamento. Passeá-los de trela sem os deixar correr e brincar e toda a gente acha natural.

Pelo menos este animal previligia de muitas horas passadas na brincadeira com o seu dono. Quantos cães se podem gabar do mesmo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 27, 2010 1:22 pm

Ó Lu, os cães tal como os conhecemos hoje são anti-natura! É anti-natura desparasitar, vacinar, alimentar com ração e em taças, viverem dentro de casa, ou em casotas no pátio... para serem naturais, teriam de viver selvagens, longe dos meios em que o ser humano intervém. Não é fácil... :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 1:38 pm

chamarrita e qual foi a parte do meu post que não percebeu?
Vinha em resposta à luluB que desatina com estas coisas.

Pessoalmente não ensino gracinhas aos cães, mas não vejo mal nenhum em que ensinem.

Para já não falar que o cão não é um animal selvagem. A sua relação com o ser humano já vem nos genes. São precisas muitas gerações para esquecer estes laços.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 27, 2010 1:59 pm

Não sei se são precisas muitas gerações porque os assilvestrados parecem voltar muito rápidamente para o passado: as fêmeas fazem tocas, as crias são timidas e não se deixam tocar, os animais voltam a associar-se em matilha, caçam e evitam aproximação humana.
A única diferença talvez seja o aproximar de território humano em busca de comida, mas as raposas também o fazem!
Na região de Castro Laboreiro há muitas histórias de animais a guardar rebanhos na serra que acabaram por se cruzar com lobos e só de longe em longe vinham à aldeia.
LuMaria
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 2:08 pm

Pois, mas ao contrário dos selvagens conhecem o ser humano e não o evitam. Além do mais, esses animais até podem ser muito perigosos, conhecem e podem atacam o ser humano ao contrário do lobo, por exemplo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 27, 2010 2:18 pm

Pois, Lu, de facto não gosto, fico mesmo aborrecida, quando vejo aquilo a que chamo "animais amestrados". Não tenho nada contra o treino, antes pelo contrário, até aplaudo, em tarefas que satisfaçam o cão e as suas tendências inatas, onde se incluem as de ajuda a deficientes, a busca e salvamento, etc. Mas tenho tudo contra o ensino de coisas que apenas repetem e mimam os gostos e atitudes dos donos.

Fala-se muito aqui contra a humanização dos animais, quase sempre confundindo-se comparações afectivas normais com aquilo que é realmente uma humanização contra-natura dos cães. E para mim é de todo contra-natura canina ensinar coisas como dançar a rumba em posição vertical ou enchê-los de lacinhos e fatinhos idiotas, andar aos saltinhos vestido com um saiote nas pistas dos circos (onde, apesar de tudo, o que lhes ensinam corresponde mais ao seu carácter canino) ou quaisquer outras tarefas similares.

Nem a ardente e fiel devoção que os cães votam ao ser humano justifica, para mim, que os transformemos em palhaços.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”