Tenho a minha cadela à um mês e ela só me fez 2 refeições completas e se fez.
O gostaria que me dissessem "truques" para ela pegar na comida,estou preocupado,pois ela já emagreceu.
Obrigado e melhores cumprimentos
Paulo Silva
Urgente!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm
Só pode estar a gozar...tem a cadela há 1 mês e só fez 2 refeições completas?Paulinh00 Escreveu:Tenho a minha cadela � um m�s e ela s� me fez 2 refei��es completas e se fez.
O gostaria que me dissessem "truques" para ela pegar na comida,estou preocupado,pois ela j� emagreceu.
Paulo Silva
E o veterinário o que diz disso?
Ela ai comendo mas só comeu ainda uma ou duas tigelas completas.horsepower Escreveu:Só pode estar a gozar...tem a cadela há 1 mês e só fez 2 refeições completas?Paulinh00 Escreveu:Tenho a minha cadela � um m�s e ela s� me fez 2 refei��es completas e se fez.
O gostaria que me dissessem "truques" para ela pegar na comida,estou preocupado,pois ela j� emagreceu.
Paulo Silva
Ela nao é falta de apetite pois se lhe dermos um frango ou aquelas guloseimas que lhes agrada ela nao olha atraz e come aquilo num instante
Quando dá ração e ela se nega a comer, o que você faz? Coloca por cima da ração um pedaço de carne pra ver se "insentiva" ela a comer?Paulinh00 Escreveu:Ela ai comendo mas só comeu ainda uma ou duas tigelas completas.horsepower Escreveu:Só pode estar a gozar...tem a cadela há 1 mês e só fez 2 refeições completas?Paulinh00 Escreveu:Tenho a minha cadela � um m�s e ela s� me fez 2 refei��es completas e se fez.
Paulo Silva
Ela nao é falta de apetite pois se lhe dermos um frango ou aquelas guloseimas que lhes agrada ela nao olha atraz e come aquilo num instante
Explique melhor
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhanças das nossas línguas, sempre existem pequenas diferenças. Portanto, se acaso não entenderem alguma coisa que eu disser é só me avisarem 

Bem,é assim,eu meto a ração,ela vai lá,cheira e nao come.AndBR Escreveu:Quando dá ração e ela se nega a comer, o que você faz? Coloca por cima da ração um pedaço de carne pra ver se "insentiva" ela a comer?Paulinh00 Escreveu:Ela ai comendo mas só comeu ainda uma ou duas tigelas completas.horsepower Escreveu:Só pode estar a gozar...tem a cadela há 1 mês e só fez 2 refeições completas?Paulinh00 Escreveu:Tenho a minha cadela � um m�s e ela s� me fez 2 refei��es completas e se fez.
Paulo Silva
Explique melhor
Depois meto um pouco de paté para a ração nao estar tão seca mas ela volta a cheirar e a nao comer.
Quando por vezes meto um pouco de arroz ou esparguete ela começa a comer mas por vezes nem assim.
Agora se eu estiver a jantar e lhe der um pouco da minha comida ela até se lambe.
Eu já iz mil e uma maneiras e ela nada,nao sei o que fazer mais
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
a sua cadela é gulosa e está a manipulá-la, não o permita. Eu faria assim: duas ou 3 vezes por dia, encheria a gamela da ração e deixá-la-ia à disposição durante 15 minutos. Se não comesse, voltaria a tentar na próxima refeição. A fome há-de vencer, garanto. Tive uma cadela que fazia essa fita com os meus pais, chegando a "obrigar" a minha mãe a cozinhar para ela diariamente. Se a deixavam sem comer, ela começava a vomitar espuma... Mal chegava a casa, pegava na ração como sempre fez, sabia bem que comigo não havia fitas.
Mas a minha era uma cadela adulta, gorducha e saudável. Veja lá se não há aí algum problema de saúde... se não houver, o método que sugeri costuma resultar.
Mas a minha era uma cadela adulta, gorducha e saudável. Veja lá se não há aí algum problema de saúde... se não houver, o método que sugeri costuma resultar.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Hum,ela se for comida da minha mãe nao exita e começa a comer mas ração cheira e nada.Chamarrita Escreveu:a sua cadela é gulosa e está a manipulá-la, não o permita. Eu faria assim: duas ou 3 vezes por dia, encheria a gamela da ração e deixá-la-ia à disposição durante 15 minutos. Se não comesse, voltaria a tentar na próxima refeição. A fome há-de vencer, garanto. Tive uma cadela que fazia essa fita com os meus pais, chegando a "obrigar" a minha mãe a cozinhar para ela diariamente. Se a deixavam sem comer, ela começava a vomitar espuma... Mal chegava a casa, pegava na ração como sempre fez, sabia bem que comigo não havia fitas.
Eu estou-lhe a deixar a ração durante o dia inteiro para ver se ela come e à bocado foi lá comer,pois quando a fome aperta tem que ser,obrigada pela dica.
Melhores cumprimentos,
Paulo Silva