YORKSHIRE
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos,
O meu pai quer um yorkshire por mais que lhe explique que os canils estão cheios de cães a precisar de casa, ele insiste que quer um Yorkshire mini ( tb já lhe disse que isso não existe, mas enfim)
Agora estou aqui a tentar educar-lo para o facto de não se comprar cães via net/ pseudo criadores....já lhe expliquei tudo que diz respeito a "puppy mills" e que os verdadeiros criadores não vendem desta forma, mas diz que encontrou um criador sério em Odivelas ( por EUR 250.00 acho mentira)e que está inscrito no CPC.
Alguem com conhecimentos sérios desta raça me sabe dizer se é verdade, se existe mesmo um bom criador.
fico a aguardar
Cumprimentos
NR
O meu pai quer um yorkshire por mais que lhe explique que os canils estão cheios de cães a precisar de casa, ele insiste que quer um Yorkshire mini ( tb já lhe disse que isso não existe, mas enfim)
Agora estou aqui a tentar educar-lo para o facto de não se comprar cães via net/ pseudo criadores....já lhe expliquei tudo que diz respeito a "puppy mills" e que os verdadeiros criadores não vendem desta forma, mas diz que encontrou um criador sério em Odivelas ( por EUR 250.00 acho mentira)e que está inscrito no CPC.
Alguem com conhecimentos sérios desta raça me sabe dizer se é verdade, se existe mesmo um bom criador.
fico a aguardar
Cumprimentos
NR
Os cães não se vendem a peso nem a metro.
Os yorkies são cães caros. Por esse preço deve ser mesmo é um exemplar de criadeiro.
Os yorkies são cães caros. Por esse preço deve ser mesmo é um exemplar de criadeiro.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Por esse preço não sei que vos diga!
Aconselho vivamente a irem a uma exposição, falar com criadores, ver os bosn exemplares, é muito divertido e fica mais elucidado para não se meter com criadores de vão de escada.
O seu pai tem todo o direito a querer um cão de raça mas explique-lhe que a qualidade paga-se. Não há yorkies minis, há animais fora do tamanho de estalão, que são frágeis, adoentados e susceptiveis a muitos problemas.
Peçam a lista de criadores ao CPC e façam a vosa pesquisa, visitando, informando-se, etc.
Não comprem animais sem LOP e diga ao seu pai que mais vale um animal saudável que um baratinho e que dura meses!
Aconselho vivamente a irem a uma exposição, falar com criadores, ver os bosn exemplares, é muito divertido e fica mais elucidado para não se meter com criadores de vão de escada.
O seu pai tem todo o direito a querer um cão de raça mas explique-lhe que a qualidade paga-se. Não há yorkies minis, há animais fora do tamanho de estalão, que são frágeis, adoentados e susceptiveis a muitos problemas.
Peçam a lista de criadores ao CPC e façam a vosa pesquisa, visitando, informando-se, etc.
Não comprem animais sem LOP e diga ao seu pai que mais vale um animal saudável que um baratinho e que dura meses!
obrigada a todos.
isto de explicar as barbaridades que se fazem com as criações de vão de escada não e facil de explicar a quem não esta minimamente dentro do assunto ( não que eu seja uma expert mas depois de 1 ano de forum já vou tendo umas noções)
mais alguma duvida expecifica volterei aqui
NR
isto de explicar as barbaridades que se fazem com as criações de vão de escada não e facil de explicar a quem não esta minimamente dentro do assunto ( não que eu seja uma expert mas depois de 1 ano de forum já vou tendo umas noções)
mais alguma duvida expecifica volterei aqui
NR
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Experimente contactar a forista Taro que tem resgatado vários Yorkshires e talvez possa ter conhecimento de algum. Se fosse possível a adopção seria melhor que comprar 

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Eu não sou criadora, mas uma coisa também sou..séria nas adopções dos Yorkies abandonados, de tamanhos diversos, sem LOP, mas os adoptados têm tido tudo o que pretendia e tal não precisa de LOP, apenas LTC, e tem resultado 

Não percebi nada, Taro. E como eu, deve haver mais quem não perceba. Quer explicar-se melhor?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

sim Taro,
por favor explique porque não entendi....está a dizer que tem conhecimento de Yorkshire para adopção ( mesmo sem LOP)..se sim ficávamos os 2 felizes, eu porque tirava um da "rua" e lhe dava um casa onde teria todo o amor do mundo, e o meu pai porque teria o york que tento quer....
fico a aguardar
NR
por favor explique porque não entendi....está a dizer que tem conhecimento de Yorkshire para adopção ( mesmo sem LOP)..se sim ficávamos os 2 felizes, eu porque tirava um da "rua" e lhe dava um casa onde teria todo o amor do mundo, e o meu pai porque teria o york que tento quer....
fico a aguardar
NR
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
NR convença o seu pai a visitar um canil! (sem compromisso)
Quando os meus pais me deram a Vicky (foi uma surpresa) foram 1º à União Zoófila de que eu tanto falava e viram um cão com muita pinta que parecia um Pinscher (apesar de ser um pouco maior) e ficaram apaixonados infelizmente como ele era um pouco maior (e o tamanho no meu caso por uma questão de espaço disponivel era mt importante) e não era dia de adopções e eles queriam muito fazer a surpresa conseguiram arranjar a Vicky (que a pesar de não ser pura e de ser fruto de uma acidente entre irmãos é uma cadela excelente) o que eu quero dizer é que ainda hoje eles falam do cão que viram lá e dizem que não conseguem esquecer todo aquele cenário.
Tente fazer do seguinte modo se queres adoptar um york tudo bem mas primeiro tens de vir ao canil.
Explique-lhe também, e esta parte é importante, que um cão não é um bibelot
Eu só digo isto por saber que a NR quer que o seu pai tome uma decisão consciente
Boa Sorte (eu sei como é tentar convencer os pais... eu andei a convencer o meu para poder ter um cão durante +/- 15 anos(desde pequenina) e só consegui aos 18 (alias conseguiu a minha mãe!) )
Quando os meus pais me deram a Vicky (foi uma surpresa) foram 1º à União Zoófila de que eu tanto falava e viram um cão com muita pinta que parecia um Pinscher (apesar de ser um pouco maior) e ficaram apaixonados infelizmente como ele era um pouco maior (e o tamanho no meu caso por uma questão de espaço disponivel era mt importante) e não era dia de adopções e eles queriam muito fazer a surpresa conseguiram arranjar a Vicky (que a pesar de não ser pura e de ser fruto de uma acidente entre irmãos é uma cadela excelente) o que eu quero dizer é que ainda hoje eles falam do cão que viram lá e dizem que não conseguem esquecer todo aquele cenário.
Tente fazer do seguinte modo se queres adoptar um york tudo bem mas primeiro tens de vir ao canil.
Explique-lhe também, e esta parte é importante, que um cão não é um bibelot
Eu só digo isto por saber que a NR quer que o seu pai tome uma decisão consciente
Boa Sorte (eu sei como é tentar convencer os pais... eu andei a convencer o meu para poder ter um cão durante +/- 15 anos(desde pequenina) e só consegui aos 18 (alias conseguiu a minha mãe!) )
O que simplesmente quis dizer é que hoje em dia, o preço alto num Yorkie não lhe assegura coisa nenhuma, pois quem faz ninhadas em série sabe perfeitamente bem que se elevar o preço, alguns eventuais compradores acham que o cão é de melhor qualidade. É uma questão de marketing e quem faz ninhadas em série sabe disso, e assim toca a subir os preços também para não acharem que são de qualidade inferior aos de um criador sério.meuobama Escreveu:sim Taro,
fico a aguardar
NR
Esta é a realidade e se não acredita comece a ler os anúncios de yorkies para venda e verá que uns tantos "criadeiros" também cobram e bem.
Procure em miniaturas e verá que o preço é bem superior, independentemente de quem os vende, o que concluindo, procurar um cão pelo preço hoje em dia não lhe serve de muito. Ainda sobre miniaturas, eu, que me considero uma verdadeira e desinteressada apaixonada pelo tão cãozito denominado Yorkshire Terrier, não consigo achar piada a miniaturas, pois não há nada como um Yorkie bem robusto a passear de trela. Miniaturas como lhes chamam são em muitos casos uma fonte de problemas e custos em vet.
Agora os tais sem LOP, alguns maiores que o estalão recomendado, são menos Yorkies só porque são maiores ou porque não têm LOP ? Só não vê quem não quer.
Os que tenho doado para adopção, não têm LOP, saíram de canil, uns dentro do estalão da raça, outros maiores, uns novos e outros velhos, mas uma coisa é certa..quem os tem adoptado sabe apreciar o que tem nas mãos e certamente que não se deliciam com o LOP, deliciam-se com o cão que desejaram e conseguiram adoptar.
(Sem ofensa para quem os cria com verdadeira responsabilidade e carinho) Deus queira que muitos com LOP venham a ter a sorte que alguns Yorkies que já ofereci, pois certamente na adopção outros valores bem mais altos são ponderados.
Quanto a Yorkies para adopção, o que tenho para adopção está em tópico nas adopções e não é puro, mas sim cruzado de Yorkie e os meus planos na sua adopção incluem os tais valores que nenhum preço pode pagar, pois acima de tudo e qualquer LOP, está ele, o cãozito de carne e osso.
Espero ter-me explicado bem, embora algo desviado do contexto do tópico, onde se fala em preços de Yorkie, LOP, estalão da raça..faltou alguém falar por eles, os simplesmente Yorkies, falei eu por eles, os abandonados e orfãos de família que só procuram as tais familias onde reina a famosa formula de TLC ( Love, Tender and Care).
Última edição por Taro em quarta dez 01, 2010 10:59 am, editado 1 vez no total.
Independentemente de comprar ou adoptar, aconselho muito a alguma leitura sobre a raça, pois o aspecto não é tudo. Certamente ajudará imenso na decisão. Há imensa informação na net sobre a raça e depois há a famosa questão da escolha de um cachorro ou de um adulto, pois há vantagens e desvantagens nessa escolha considerando o estilo de vida de cada um. 

Não é de facto o preço que assegura um bom exemplar, é um conjunto de coisas como o lop, o vir com as vacinas, o chip e desparasitado, bem como as condições em que estão os cachorros e a mãe, o facto de entregar só animais com 8 semanas, etc.
Pode-se perfeitamente optar por adoptar, mas se se pensa em comprar, então convém comprar bem.
Se se pensa em adoptar, convém também saber que os animais podem não corresponder bem àquilo que se espera da raça.
Pode-se perfeitamente optar por adoptar, mas se se pensa em comprar, então convém comprar bem.
Se se pensa em adoptar, convém também saber que os animais podem não corresponder bem àquilo que se espera da raça.
Se já o referiram peço desculpa, mas a verdade é que não existem nem Yorkies Toy nem mini. O standard da raça é só um e não existem nem variedades nem tamanhos diferentes...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo