1ª Desparasitação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BlueLab
Mensagens: 5
Registado: quinta dez 02, 2010 11:40 am

quinta dez 02, 2010 11:51 am

Olá a todos!!

Gostaria que me ajudassem se possivel. No próximo dia 24 de Dezembro vou buscar à casa da mãe, um labrador nascido no dia 8 de Novembro. Estive a reunir o máximo de documentação possivel para estar informada quando o cachorro cá chegar a casa, e vi que a 1ª desparasitação deve ser feita 10 dias depois do nascimento. Sei que o criador, não fez essa desparasitação, o que quer dizer que quando eu o for buscar, provavelmente o cachorro ainda não fez nenhuma desparasitação.

Pode haver complicações de saúde para o cão se a dita desparasitação só começar a ser feita depois do bicho cá chegar a casa? :?:
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quinta dez 02, 2010 12:00 pm

primeiro, o cachorro não devia vir tão cedo para sua casa.
segundo, pergunte ao "criador" o porquê de ele não o ter desparasitado uma única vez.
se fosse eu, deixava o cachorro até às 8 semanas pelo menos com a mãe e assim que o fosse buscar levava-o ao vet para estabelecer um plano de vacinação e desparasitações regulares, bem como para verificar o estado de saúde do animal.
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta dez 02, 2010 12:19 pm

Não me vou perder pelos comentários que me suscita um “criador” que não faz a desparasitação aos cachorros, que os entrega antes de pelo menos as 8 semanas e que não presta aos futuros donos toda a informação necessária aos cuidados com o cachorro.
Complicações para a saúde do seu cão podem haver muitas, e infelizmente não só, mas também, pela ausência de desparasitação. Aliás, um cachorro adquirido a um tal “criador” pode ser uma autêntica caixinha de surpresas no futuro…..se o tiver.
Se a enorme asneira de adquirir um cão a um tal “criador” já foi feita, apenas me resta sugerir que assim que tenha o cachorro em seu poder vá imediatamente com ele a um veterinário de sua confiança. O veterinário fará logo a desparasitação e estabelecerá um calendário para a vacinação e para as doses subsequentes de desparasitante.

Boa sorte, que bem precisa.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 02, 2010 1:08 pm

Desparasitar um cachorro aos dez dias? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta dez 02, 2010 1:13 pm

um cachorro deve ser desparasitado antes da primovacinação, ou seja, por volta das seis semanas. a cadela mãe é que deve ter a desparasitação em dia...

adquirir um cachorro não desparasitado, não vacinado... até tremo ao perguntar. o animal vem com lop?
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 02, 2010 1:22 pm

omegaa Escreveu:um cachorro deve ser desparasitado antes da primovacinação, ou seja, por volta das seis semanas. a cadela mãe é que deve ter a desparasitação em dia...
Exacto. A cadela mãe deve ter sido desparasitada normalmente durante a gravidez e antes da data prevista para o parto, não me lembro agora se precisamente os tais dez dias dados para os cachorros.

De qualquer das maneiras, não estou a ver como dar desparasitante a cachorros tão pequenos que ainda nem abriram os olhos. E se a houver, é capaz de lhes pregar uma daquelas gastroenterites que os levam desta para melhor. Por isso não percebo onde é que a/o forista leu tal informação.
adquirir um cachorro não desparasitado, não vacinado... até tremo ao perguntar. o animal vem com lop?
Aí está uma pergunta ingénua... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta dez 02, 2010 1:29 pm

já sabes que eu sou assim... naive! 8)
BlueLab
Mensagens: 5
Registado: quinta dez 02, 2010 11:40 am

quinta dez 02, 2010 1:36 pm

De facto, chama-lo "criador", foi um pouco de mais, é mais um "curioso"... Na realidade, é uma sorte o cachorro estar vivo, ele ia matá-lo quando eu disse que ficava com o bicho. A pessoa em questão não quer gastar nem mais um cêntimo com as crias, por isso quer despacha-las o mais cedo possivel. Claro que assim que sair de lá com o animal vou logo a um veterinário. Por isso, acho que é preferivel tirar de lá o cão o mais cedo possivel, do que deixa-lo as 8 semanas... Obviamente que não tem lop, mas sinceramente... quem ama um animal, ama mesmo que ele não tenha uma familia de renome internacional...
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta dez 02, 2010 1:42 pm

ou seja.., quando essa ninhada sair daí toca a fazer outra!! :roll: :roll: :roll:

alimentem estes vigaristas, força! :evil:
BlueLab
Mensagens: 5
Registado: quinta dez 02, 2010 11:40 am

quinta dez 02, 2010 1:48 pm

omegaa Escreveu:ou seja.., quando essa ninhada sair daí toca a fazer outra!! :roll: :roll: :roll:

alimentem estes vigaristas, força! :evil:
Pois... isso já não sei, não me parece, porque o homem não me pediu dinheiro pelo animal. E como não posso pagar 800€ por um labrador com Lop e apelido Patolas de Arriaga, pareceu-me a melhor opção. Faço uma adopção, salvo a vida a um animal, e ganho um amigo para a vida. Fiz mal?!
Última edição por BlueLab em quinta dez 02, 2010 1:51 pm, editado 1 vez no total.
LadyP
Membro
Mensagens: 56
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

quinta dez 02, 2010 1:48 pm

ah... então o dito cujo nem se pode chamar de criador!!
e tenha atenção, se ele lhe disse que era um labrador, pode muito bem não ser, a tratar o bichinho dessa maneira desconfio que seja de raça pura.
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta dez 02, 2010 2:57 pm

Mais uma oferta de Natal. :mrgreen:
Chegará à Páscoa ?
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 02, 2010 3:00 pm

BlueLab Escreveu:
omegaa Escreveu:ou seja.., quando essa ninhada sair daí toca a fazer outra!! :roll: :roll: :roll:

alimentem estes vigaristas, força! :evil:
Pois... isso já não sei, não me parece, porque o homem não me pediu dinheiro pelo animal. E como não posso pagar 800€ por um labrador com Lop e apelido Patolas de Arriaga, pareceu-me a melhor opção. Faço uma adopção, salvo a vida a um animal, e ganho um amigo para a vida. Fiz mal?!
Fez muito bem, eu teria feito exactamente o mesmo. Todos os restantes comentários a respeito do LOP e do criadeiro são desnecessários neste caso. Se é labrador ou não, é acessório.

Portanto: mal tenha o cachorro em seu poder, leve-o ao veterinário, para que seja observado e verificado o seu estado de saúde. Na mesma consulta, o cachorro deverá ser desparasitado externa e internamente, marcar o plano de vacinas e estabelecer o programa alimentar.

Boa sorte, felicidades para si e para o seu cãozinho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta dez 02, 2010 3:48 pm

por cada "amigo" desses que arranja uma casa, há mais cinco ou seis que veem ocupar o lugar dele, e que o mais provável é acabarem na rua ou afogados num balde.

não se trata de Lop nem de nada parecido, é mesmo a intenção de não alimentar criadeiros de vão de escada!!! :roll:
cantitb
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quinta dez 02, 2010 4:56 pm

omegaa Escreveu:um cachorro deve ser desparasitado antes da primovacinação, ou seja, por volta das seis semanas. a cadela mãe é que deve ter a desparasitação em dia...
Boa tarde!
Idealmente, os cachorros deveriam ser desparasitados pela primeira vez aos 15 dias. A partir daí, de duas em duas semanas até terem 2 meses e uma vez por mês até perfazerem os 6 meses.
Responder

Voltar para “Cães”