Cio e mamas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GraduatedF
Membro
Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am

segunda dez 06, 2010 11:13 pm

Boa noite!

Amanhã, sem falta, vou com a minha miúda ao vet porque há bocado fiquei e estou muito preocupado... De qualquer forma vim aqui ao fórum para saber se alguém me pode informar, dar alguma dica, o que for...Não custa tentar..

O que se passa é que a minha cadela, que tem 1 ano e 3 meses, teve o seu primeiro cio muito recentemente, aliás, está na fase final do mesmo. Já lhe passou a fase da libertação de sangue há cerca de 2 semanas e agora a sua vulva está já bem menos inchada.

Até aqui tudo bem, o problema é que hoje reparei que ela tem os mamilos diferentes. Estão meio duros e cada um deles parece apresentar um caroço por baixo, uma espécie de massa de carne, não sei explicar melhor.

Apesar de estar ainda na fase final do cio, pensei logo em gravidez psicológica mas ela não anda tristonha, a proteger bonecos, a fazer ninho, nada. já lhe apertei as maminhas para ver se libertavam leite ou algum líquido e nada.

Ela não se queixou nada, aparentemente não lhe dói porque estava a dormir e assim ficou, mas estou muito preocupado porque não sei se é normal ou não as mamas incharem e ficarem assim durante o cio e não encontro nada na net que me esclareça.

Alguém se sabe dizer algo?

Cumprimentos

GF
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 06, 2010 11:22 pm

Pode ser um desenvolvimento normal das glândulas mamárias depois do primeiro cio, pode ser uma consequência do próprio cio...

Nada como perguntar ao vet, claro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça dez 07, 2010 12:18 am

Libertar leite das mamas nem pensar, se ela estiver a fazer uma gravidez psicológica, só lhe liberta leite já no fim da mesma o que seja aos 56 dias ai já é capaz de lhe libertar leite agora acho que não.!! falo com o seu vet é capaz de ser desenvolvimente das glândulas mamárias como já lhe disse a luluB. não se preocupe .Mas preparese que elas ás vezes fazem gravidez psico....
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça dez 07, 2010 7:13 pm

Ai tenho de dizer isto: vê-se mesmo que o user é homem e não percebe nada de coisas de mulheres/fêmeas :oops:

Com o devido respeito :)

Amanhã passe pelo vet, pelo sim pelo não fica descansado!

Boa sorte!

Cumps
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça dez 07, 2010 10:55 pm

MRJN Escreveu:Ai tenho de dizer isto: vê-se mesmo que o user é homem e não percebe nada de coisas de mulheres/fêmeas :oops:

Boa sorte!

Cumps

Está muito enganado/a, tenho é muita prática... tem -me passado pela mão muito problema identico:

Lina...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 07, 2010 11:07 pm

unha Escreveu:
MRJN Escreveu:Ai tenho de dizer isto: vê-se mesmo que o user é homem e não percebe nada de coisas de mulheres/fêmeas :oops:

Boa sorte!

Cumps

Está muito enganado/a, tenho é muita prática... tem -me passado pela mão muito problema identico:

Lina...
Acho que a MRJN se estava a referir ao user que abriu o topico e não a si....
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça dez 07, 2010 11:49 pm

Claro... :wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MRJN
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 12:19 pm

Bondage2010 Escreveu:
unha Escreveu:

Boa sorte!

Cumps

Lina...
Acho que a MRJN se estava a referir ao user que abriu o topico e não a si....

Pois foi mesmo para o user. A Unha é mulher e as mulheres percebem de coisas de fêmeas... Quer dizer algumas... Oh é melhor calar-me e aguardar que o user que abriu o tópico venha cá dar novidades se não isto daqui a nada saltam aí os estrogenio todos! :oops:
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta dez 08, 2010 10:51 pm

Sexista.... :lol:
MRJN
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 7:45 pm

chino Escreveu:Sexista.... :lol:

(Ora 'xa-me cá por os óculos e encostar o nariz ao monitor...)

Eu li!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
GraduatedF
Membro

sexta dez 10, 2010 5:39 pm

MRJN, não levei nada a mal, ora essa! Mas acho que muitas mulheres também poderiam ter esta dúvida relativamente ao mundo canino, inclusive o feminino, digo eu. lol

Bem, de qualquer forma, já fui com a miúda à vet e o que ela me disse é que é uma situação perfeitamente normal... Ela tem nódulos nas mamitas, decorrentes do cio. Simplesmente nela notam-se bastante bem porque sendo whippet, magrita e com pêlo curto, os ditos saltam mais à vista e ao tacto. Segundo a vet, estes vão desaparecer naturalmente mas para demorar menos receitou um anti-inflamatório ligeiro.

Pronto, com as vossas respostas e com a opinião da vet fiquei mais descansado. Ufa!!!

Obrigado a todos e nada de "sexismos". lol
MRJN
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 10:23 pm

Boa GraduetedF! Ainda bem que a menina está numa boa! É tudo coisas de gaja! Quando alguma coisa não está bem com as fêmeas a primeira coisa é morder nos machos para mostrar que se está mal!

Força e tudo de bom!

Hoje apesar de tudo ainda consigo dizer uma piada ou outra...
GraduatedF
Membro

segunda dez 13, 2010 4:26 pm

MRJN Escreveu:Boa GraduetedF! Ainda bem que a menina está numa boa! É tudo coisas de gaja! Quando alguma coisa não está bem com as fêmeas a primeira coisa é morder nos machos para mostrar que se está mal!

Força e tudo de bom!

Sim MRJN, aparentemente elá está boa e eu mais descansado... mas não assim tanto porque ela está a tomar o anti-inflamatório há dias e melhoras nada. Continua com as mamas inchadas. Acho isto tão estranho porque não encontro também nada escrito sobre o assunto.

Saberá dizer-me, como conhecedora de assuntos de gaja (lol), quanto tempo é normal as mamitas das cadelas ficarem assim após o cio?

Obrigadíssimo.
MRJN
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 8:04 pm

GraduatedF Escreveu:
MRJN Escreveu:Boa GraduetedF! Ainda bem que a menina está numa boa! É tudo coisas de gaja! Quando alguma coisa não está bem com as fêmeas a primeira coisa é morder nos machos para mostrar que se está mal!

Força e tudo de bom!

Sim MRJN, aparentemente elá está boa e eu mais descansado... mas não assim tanto porque ela está a tomar o anti-inflamatório há dias e melhoras nada. Continua com as mamas inchadas. Acho isto tão estranho porque não encontro também nada escrito sobre o assunto.

Saberá dizer-me, como conhecedora de assuntos de gaja (lol), quanto tempo é normal as mamitas das cadelas ficarem assim após o cio?

Obrigadíssimo.

Olhe cá em casa são 3 mulheres e eram 3 homens até ontem, infelizmente restam apenas 2, e cá em casa apenas os de duas patas costumam falar das maleitas dos seus corpos e consequentes manifestações entre si :oops: .

Agora a sério

Se o Graduated não está descansado vá novamente ao Vet com ela. Mesmo que às vezes pareça que fazemos figurinha de parvinhos e chatos eu prefiro ser alcunhada disso que ver os meus bichos doentes.

Abraço!
Responder

Voltar para “Cães”