Labradora a precisar de emagrecer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Patela
Membro Júnior
Registado: sábado nov 17, 2007 10:22 pm

quarta dez 08, 2010 10:37 pm

Ola :)

Bem adoptei à 1 ano e meio uma labradora com 3 anos que estava na rua e que foi queimada nas costas...

Bem ela na rua comia comida feita em casa que lhe davam, mas ela tem engordado um bocado em minha casa , está a pesar 32 kg o que é muito para ela. Ja lhe comprei ração da Purina e isso tudo mas nada.

Será que me podem dizer o nome de alguma ração que ronde os 60eur porsaco para lhe dar e que de facto resulte?

Claro que com a dieta tambem acrescento os passeios diarios mas nao estao a resultar.
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

quarta dez 08, 2010 10:46 pm

Não sei se sabe, mas existe comida propria para dieta.
A purina tem, se nao me engano até tem escrito light.
Tente procurar isso no continente e assim sei que há :wink:
abraço
Patela
Membro Júnior

quarta dez 08, 2010 10:49 pm

Sim sim eu sei que existe light e foi mesmo dessa que eu tenho comprado mas nao tem resultado =x
eu sei que ha uma da royal canin chamda obesity management mas é extremamente cara e assim tao cara nao dá, pelo menos por enquanto...
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta dez 08, 2010 10:59 pm

Olá,

Já experimentou dar-lhe menos ração, apesar de achar que uma labrador com 32 kg não está abusadamente gorda. Tem que ter em conta a estrutura da cadela.
Se regular a ração pelo que vem descrito no saco da mesma de certeza que ela emagrece.
O que lhe diz o vet em relação ao peso da cadela?

Teresa
Adriano91
Membro

quarta dez 08, 2010 11:02 pm

Isso de ser melhor ao pior nao será a partida a causa de ela estar tao gorda... até porque como referiu a comida que lhe dá nao e das mais baratas nem tao pouco.
Se lhe dá comida light e se a passeia a unica razao que encontro e mesmo o facto de dar comida a mais.
E preciso ver que o cão nao perde os kilos de um dia para o outro.
À quanto começou a dieta ?
Patela
Membro Júnior

quarta dez 08, 2010 11:03 pm

Sim, estou-lhe a dar ração para 30kg o problema dela é que tem as patinhas da frente muito fininhas para o corpo e sei que mais tarde vao dar problemas e tenho muito receio disso =X

disse que devia emagrecer pelo menos 5kg porque senao vai ter muitos problemas a nivel das articulaçoes
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

quarta dez 08, 2010 11:03 pm

Uma boa maneira e quase infalivel é aumentar o exercicio diario com ela e nao se guie pelas indicaçoes dadas no saco de raçao dê conforme a necessidade dela...
Patela
Membro Júnior

quarta dez 08, 2010 11:06 pm

Adriano91 Escreveu:Isso de ser melhor ao pior nao será a partida a causa de ela estar tao gorda... até porque como referiu a comida que lhe dá nao e das mais baratas nem tao pouco.
Se lhe dá comida light e se a passeia a unica razao que encontro e mesmo o facto de dar comida a mais.
E preciso ver que o cão nao perde os kilos de um dia para o outro.
À quanto começou a dieta ?

Para aí ha cerca de 1 ano e o problema é que mesmo com a Purina light ela engordou e eu nao sei como, dou-lhe 300g de ração por dia 2x ao dia faço passeios de meia hora com ela todos os dias, quando posso faço de 1 hora e ela engordou
Adriano91
Membro

quarta dez 08, 2010 11:11 pm

Então só pode ser pelo excesso de alimentação!
Ela faz as necessidades normalmente?
Patela
Membro Júnior

quarta dez 08, 2010 11:18 pm

Adriano91 Escreveu:Então só pode ser pelo excesso de alimentação!
Ela faz as necessidades normalmente?
Nao pode ser porque ja lhe dou pouca ração ela anda seempre esfomeada coitadinha...

Sim sim muito coco e xixi tambem e bebe muita agua

Ate ja lhe fiz um exame à tiroide para ver se era algum descontrolo hormonal mas estava tudo bem
Adriano91
Membro

quarta dez 08, 2010 11:27 pm

Nao sei entao, isso do esfomeado e normal.
Os labradores é praticamente quanto dermos quanto eles comem.
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 11:33 pm

eu tenho uma cadela que estava excessivamente gorda, isto também devido ao facto de não poder fazer exercício, comecei a dar-lhe meio copo de ração de manhã e outro meio copo à noite e ela emagreceu.
Há que ter em atenção que os labradores comem o que se lhe dá e estão sempre esfomeados . Se lhe dermos muita ração eles comem sempre.
A Purina Pro Plan é uma óptima ração, não é necessário dar-lhe muita ração para ela estar alimentada, não sei qual a dose recomendada mas se vê que ela com a dose recomendada não emagrece reduza-lhe a dose diária e nada de petiscos fora das refeições. Se ela tem as patas fininhas convem mesmo não estar muito gorda e provavelmente reduzir esses 5 kg não lhe farão mal nenhum. Vá fazendo isso gradualmente nada de alterações muito repentinas.

Moinho do Céu
Teresa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 08, 2010 11:52 pm

Está gorda?

:arrow: Acaba com as guloseimas, só come a ração.
:arrow: Reduz a quantidade de ração e / ou opta por uma ração light.
:arrow: Faz mais exercício, aumenta o tempo e quantidade de passeios diários, fá-la correr.

Tem de emagrecer se seguir estes passos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Patela
Membro Júnior

quinta dez 09, 2010 12:01 am

mas eu dou pouca comida à minha, fui ao bcado ver ao saco da ração e afinal estou-lhe a dar para 25 kg e ela está sempre esfomeada eu sei que é da raça mas nao lhe vou cortar mais à ração porque ja lhe dou muito muito pouca.
quanto às guloseimas nao ha nada de nada e passeios à todos os dias.

de resto aconselham-me alguma ração que funciona? de preferencia raçoes que ja experimentaram nos vossos caes e resultou...
Moinhodoceu
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 12:08 am

as tabelas que vêm nos sacos da ração trazem o peso diário em gramas, é por aí que se tem que regular.
Quantas gramas de ração lhe está a dar diariamente?

Teresa
Responder

Voltar para “Cães”