Brinquedo para cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ANdiesel
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 09, 2010 11:59 pm

sexta dez 10, 2010 12:15 pm

Bom dia,

Este é o meu primeiro post, de muitos certamente.

Após uma longa pesquisa e reflexão, na próxima terça-feira teremos mais um membro na familia: um lindo Shih Tzu, de nome Bethoven.

Quando estiver cá por casa, coloco as fotos dele.

Nestes dias, ando nos preparativos para o receber. E eis que me deparo com uma dúvida, os brinquedos. Quais os mais indicados nesta fase (2 meses).

Falam-me dos de borracha, mas não será muito duro, prejudicando a dentição?

Adquiri já aqueles osssos de pele, que também não sei se serão os mais indicados, devido também a serem duros.

Fico à espera da vossa opinião.
Última edição por ANdiesel em sexta dez 10, 2010 12:26 pm, editado 1 vez no total.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sexta dez 10, 2010 12:23 pm

ANdiesel Escreveu:Bom dia,

Este é o meu primeiro post, de muitos certamente.

Após uma longa pesquisa e reflexão, na próxima terça-feira teremos mais um membro na familia: um lindo Shih Tzu, de nome Bethoven.

Quando estiver cá por casa, coloco as fotos dele.

Nestes dias, ando nos preparativos para o receber. E eis que me deparo com uma dúvida, os brinquedos. Quais os mais indicados nesta fase (8 meses).

Falam-me dos de borracha, mas não será muito duro, prejudicando a dentição?

Adquiri já aqueles osssos de pele, que também não sei se serão os mais indicados, devido também a serem duros.

Fico à espera da vossa opinião.
Qualquer um deles serve.
Chamo a atenção para que deves ter um brinquedo reservado para quando estiveres a interagir ( brincar/treinar ) com o canito.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ANdiesel
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 09, 2010 11:59 pm

sexta dez 10, 2010 12:27 pm

Peço desculpa, mas a idade actual do Bethoven são 2 meses e não 8 meses.
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta dez 10, 2010 8:58 pm

Boa noite! Eu também estou na fase de preparativos para receber o meu cocker bébé de 2 meses e já comprei os brinquedos que me aconselharam. Aconselharam-me os de borracha mas há uns bem molinhos e que xião (fazem barulho), uma bolinha tambem molinha e uma cordinha para ele roer. Se comprar uma bolinha de borracha molinha, um brinquedo de peluche e uma cordinha para roer, já é bem bom.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 10, 2010 10:09 pm

Não são aconselháveis brinquedos muito moles, pois os cachorros podem esfarrapá-los e engolir pedaços, o que nenhum bem lhes faz ao tubo digestivo.

Há brinquedos de borracha maciça que são indicados para essas idades, em que a necessidade de morder e roer é muito grande, devido precisamente à dentição. Com dois meses, estão a meio caminho da muda para os dentes definitivos e as gengivas começam a modificar-se para os receber.

Os brinquedos de corda também não são muito aconselháveis, pois os dentinhos agudos dos cachorrinhos também os desfazem, podendo os fios que formam as cordas enfiar-se entre os dentes e ir magoar as gengivas, fazer deslocar os dentes, etc.

Ao comprarem as bolas, tenham em atenção o seu tamanho: não devem ser demasido pequenas, para que eles não as engulam. O que vale também para todos os outros.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta dez 10, 2010 10:26 pm

Existem uns bonecos duma borracha maleável excelentes.
Mas nessa idade qualquer coisa é boa para brincar :D
GatinhoBuzz
Membro
Mensagens: 77
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

sexta dez 10, 2010 10:39 pm

Nem todos os brinquedos de borracha são prejudiciais! Uns brinquedos muito bons para fazer exercitar são as bolas, mas como o seu cão não vai crescer muito não deve ser uma bola muito grande
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

sexta dez 10, 2010 11:41 pm

Bolas com guizos não aconselho, ossos duros e brinquedos duros sim , nada de bolas e outros brinquedos moles eles esfarrapam e comem e entopem-se muito cuidado com bonecos que são cheios com bolinhas de esferovite é péssimo.
ANdiesel
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 09, 2010 11:59 pm

sábado dez 11, 2010 12:14 am

pois, esses que têm no interior bolinhas nem pensar... Agora quanto à rigidez, é que tenho muitas dúvidas... Depois digo por quais optei, obrigado pelas opiniões.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado dez 11, 2010 2:39 pm

Cuidado com as imitações chinesas de bolas de ténis, porque devido à qualidade da cola, o revestimento sai com facilidade e as bolas partem ao meio.
Aconselho a visita a um clube de ténis e a pedirem bolas de ténis usadas, não servem para jogar mas são óptimas para o cachorro.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
PatCosta3
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Localização: Loki - Pastor Australiano

sábado dez 11, 2010 5:22 pm

jofelix Escreveu:Cuidado com as imitações chinesas de bolas de ténis, porque devido à qualidade da cola, o revestimento sai com facilidade e as bolas partem ao meio.
Aconselho a visita a um clube de ténis e a pedirem bolas de ténis usadas, não servem para jogar mas são óptimas para o cachorro.
comprei um pacote de 3 bolas de ténis numa loja de desporto (bem barato, 4€ +-) e o cão adora.

ainda não tem tamanho para a agarrar com a boca mas anda sempre de volta da bola de ténis e não liga nenhuma à bola de borracha que lhe compramos mesmo numa loja de animais.

Ele lá sabe :)
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

domingo dez 12, 2010 6:10 pm

Boas! na altura comprei uma bola a imitar aquelas de raguebi que apitava,no inicio nem ligava muito,agora adora a bola,pena que ja foi a vida :D :D mas depois comprei uma bola normal,que ate e bastante dura e que tambem apita...quando cheguei a casa com a bola,so de ouvir o apito ficou louco,e foi mais umas hora de loucura com tanto apito :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”