Bom dia,
Este é o meu primeiro post, de muitos certamente.
Após uma longa pesquisa e reflexão, na próxima terça-feira teremos mais um membro na familia: um lindo Shih Tzu, de nome Bethoven.
Quando estiver cá por casa, coloco as fotos dele.
Nestes dias, ando nos preparativos para o receber. E eis que me deparo com uma dúvida, os brinquedos. Quais os mais indicados nesta fase (2 meses).
Falam-me dos de borracha, mas não será muito duro, prejudicando a dentição?
Adquiri já aqueles osssos de pele, que também não sei se serão os mais indicados, devido também a serem duros.
Fico à espera da vossa opinião.
Brinquedo para cachorro
Moderador: mcerqueira
-
jofelix
- Membro Veterano
- Mensagens: 2300
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
- Localização: YODA, HOPI e KASHA
Qualquer um deles serve.ANdiesel Escreveu:Bom dia,
Este é o meu primeiro post, de muitos certamente.
Após uma longa pesquisa e reflexão, na próxima terça-feira teremos mais um membro na familia: um lindo Shih Tzu, de nome Bethoven.
Quando estiver cá por casa, coloco as fotos dele.
Nestes dias, ando nos preparativos para o receber. E eis que me deparo com uma dúvida, os brinquedos. Quais os mais indicados nesta fase (8 meses).
Falam-me dos de borracha, mas não será muito duro, prejudicando a dentição?
Adquiri já aqueles osssos de pele, que também não sei se serão os mais indicados, devido também a serem duros.
Fico à espera da vossa opinião.
Chamo a atenção para que deves ter um brinquedo reservado para quando estiveres a interagir ( brincar/treinar ) com o canito.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
Martavences
- Membro Veterano
- Mensagens: 274
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Boa noite! Eu também estou na fase de preparativos para receber o meu cocker bébé de 2 meses e já comprei os brinquedos que me aconselharam. Aconselharam-me os de borracha mas há uns bem molinhos e que xião (fazem barulho), uma bolinha tambem molinha e uma cordinha para ele roer. Se comprar uma bolinha de borracha molinha, um brinquedo de peluche e uma cordinha para roer, já é bem bom.
Não são aconselháveis brinquedos muito moles, pois os cachorros podem esfarrapá-los e engolir pedaços, o que nenhum bem lhes faz ao tubo digestivo.
Há brinquedos de borracha maciça que são indicados para essas idades, em que a necessidade de morder e roer é muito grande, devido precisamente à dentição. Com dois meses, estão a meio caminho da muda para os dentes definitivos e as gengivas começam a modificar-se para os receber.
Os brinquedos de corda também não são muito aconselháveis, pois os dentinhos agudos dos cachorrinhos também os desfazem, podendo os fios que formam as cordas enfiar-se entre os dentes e ir magoar as gengivas, fazer deslocar os dentes, etc.
Ao comprarem as bolas, tenham em atenção o seu tamanho: não devem ser demasido pequenas, para que eles não as engulam. O que vale também para todos os outros.
Há brinquedos de borracha maciça que são indicados para essas idades, em que a necessidade de morder e roer é muito grande, devido precisamente à dentição. Com dois meses, estão a meio caminho da muda para os dentes definitivos e as gengivas começam a modificar-se para os receber.
Os brinquedos de corda também não são muito aconselháveis, pois os dentinhos agudos dos cachorrinhos também os desfazem, podendo os fios que formam as cordas enfiar-se entre os dentes e ir magoar as gengivas, fazer deslocar os dentes, etc.
Ao comprarem as bolas, tenham em atenção o seu tamanho: não devem ser demasido pequenas, para que eles não as engulam. O que vale também para todos os outros.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
GatinhoBuzz
- Membro
- Mensagens: 77
- Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm
Nem todos os brinquedos de borracha são prejudiciais! Uns brinquedos muito bons para fazer exercitar são as bolas, mas como o seu cão não vai crescer muito não deve ser uma bola muito grande
-
unha
- Membro Veterano
- Mensagens: 781
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
- Localização: 13 pestinhas lindas!!!
Bolas com guizos não aconselho, ossos duros e brinquedos duros sim , nada de bolas e outros brinquedos moles eles esfarrapam e comem e entopem-se muito cuidado com bonecos que são cheios com bolinhas de esferovite é péssimo.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Mensagens: 2300
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
- Localização: YODA, HOPI e KASHA
Cuidado com as imitações chinesas de bolas de ténis, porque devido à qualidade da cola, o revestimento sai com facilidade e as bolas partem ao meio.
Aconselho a visita a um clube de ténis e a pedirem bolas de ténis usadas, não servem para jogar mas são óptimas para o cachorro.
Aconselho a visita a um clube de ténis e a pedirem bolas de ténis usadas, não servem para jogar mas são óptimas para o cachorro.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
PatCosta3
- Membro
- Mensagens: 163
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
- Localização: Loki - Pastor Australiano
comprei um pacote de 3 bolas de ténis numa loja de desporto (bem barato, 4€ +-) e o cão adora.jofelix Escreveu:Cuidado com as imitações chinesas de bolas de ténis, porque devido à qualidade da cola, o revestimento sai com facilidade e as bolas partem ao meio.
Aconselho a visita a um clube de ténis e a pedirem bolas de ténis usadas, não servem para jogar mas são óptimas para o cachorro.
ainda não tem tamanho para a agarrar com a boca mas anda sempre de volta da bola de ténis e não liga nenhuma à bola de borracha que lhe compramos mesmo numa loja de animais.
Ele lá sabe
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
-
nuno954
- Membro
- Mensagens: 163
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
- Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)
Boas! na altura comprei uma bola a imitar aquelas de raguebi que apitava,no inicio nem ligava muito,agora adora a bola,pena que ja foi a vida
mas depois comprei uma bola normal,que ate e bastante dura e que tambem apita...quando cheguei a casa com a bola,so de ouvir o apito ficou louco,e foi mais umas hora de loucura com tanto apito
