Orijen
Moderador: mcerqueira
Estive aqui a pesquisar online, e decidi dar ao meu kiko(cachorrinho) orijen, como ainda não a comprei gostava de saber várias opiniões acerca desta ração
Pelo que me disseram era das melhores do mundo, pelo facto de não conter cereais e conter produtos frescos...
Mas queria saber um feedback vosso o que acham=?
Pelo que me disseram era das melhores do mundo, pelo facto de não conter cereais e conter produtos frescos...
Mas queria saber um feedback vosso o que acham=?
E gervasiar, não?
Mesmo aqui na primeira página:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85061

Mesmo aqui na primeira página:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85061
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
boa tarde. Tenhuma buldogue frances e estou a dar-lhe raçao ACANA Pacifica sem cereais. O preço é inefrior ao da ORIJEN. A ACANA é a 2ª mlhor ração do mundo. A diferença entre uma e outra é que A Orijen tem mais variedade de carne ou peixe. Pelo que me informei a Orijen não deve ser dada a caes de raºas pequens/ medias dado o elevado teor de proteinas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
Estou em desacordo. Tem tudo a ver com as quantidades fornecidas e grau de actividade do cão.rudi12 Escreveu:boa tarde. Tenhuma buldogue frances e estou a dar-lhe raçao ACANA Pacifica sem cereais. O preço é inefrior ao da ORIJEN. A ACANA é a 2ª mlhor ração do mundo. A diferença entre uma e outra é que A Orijen tem mais variedade de carne ou peixe. Pelo que me informei a Orijen não deve ser dada a caes de raºas pequens/ medias dado o elevado teor de proteinas.
Ainda há muita gente que opta pelo regime "self-service" e não conhece as necessidades especificas dos seus animais.
rudi12 Escreveu:boa tarde. Tenhuma buldogue frances e estou a dar-lhe raçao ACANA Pacifica sem cereais. O preço é inefrior ao da ORIJEN. A ACANA é a 2ª mlhor ração do mundo. A diferença entre uma e outra é que A Orijen tem mais variedade de carne ou peixe. Pelo que me informei a Orijen não deve ser dada a caes de raºas pequens/ medias dado o elevado teor de proteinas.
Acana a 2ª melhor do mundo

De certeza que nunca ouviu falar de INNOVA EVO, WELLNESS, TASTE OF THE WILD, INSTINCT, GO NATURAL, APPLAWS etc.etc.etc.
A ingestão de proteínas nada têm a ver com o tamanho.
Última edição por ABLops em domingo jan 02, 2011 2:31 pm, editado 2 vezes no total.
A haver parecenças, é com a Acana e nunca com a Orijenovcharka Escreveu:Excelente raçao, mas muito forte para caes com estomago ou intestinos sensiveis. tens uma marca portuguesa, feita na GB que é tambem parecida com a orijen, chama-se Naturea.
Mas onde raio andam estas pessoas a pesquisar ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Podes sempre dar a tua opiniao em vez de criticares a dos outros. assim seria uma discussao mais saudavel. Aproveita o teu vasto conhecimento para dizeres porque a naturea growth é mais parecida com a acana puppy large do que com a orijen puppy large. Cump.ABLops Escreveu:A haver parecenças, é com a Acana e nunca com a Orijenovcharka Escreveu:Excelente raçao, mas muito forte para caes com estomago ou intestinos sensiveis. tens uma marca portuguesa, feita na GB que é tambem parecida com a orijen, chama-se Naturea.
Mas onde raio andam estas pessoas a pesquisar ?
-
- Membro Veterano
*shar pei
a orijen é uma ração de qualidade francamente superior a qualquer outra.
não alimentem a ideia de que é má para o estômago ou que faz mal por ter excesso de proteínas. os cães são carnívoros e o seu tamanho tem apenas influencia a quantidade que ingerem.

não alimentem a ideia de que é má para o estômago ou que faz mal por ter excesso de proteínas. os cães são carnívoros e o seu tamanho tem apenas influencia a quantidade que ingerem.

chowista Escreveu:a orijen é uma ração de qualidade francamente superior a qualquer outra.
Tudo dito.

ovcharka
Não é preciso ser catedrático em rações, basta estar atento e interessar-se
pelo assunto para saber que a Naturea não têm nada na sua composição, que se assemelhe à Orijen. São rações de campeonatos diferentes.
Apesar de que 2 dos meus cães não se darem bem com ela.
A haver alguma similitude será com a ACANA, o que mesmo assim ponho em dúvida, pois isto de um Portuga ir mandar fazer uma cópia duma ração Canadiana em Inglaterra é capaz de não dar bom resultado. O futuro o dirá - Entretanto os meus cães não vão servir de cobaias

-
- Membro Veterano
Eu nao alimento ideias, eu tenho 100% certeza, primeiro porque já dei orijen ao meu cachorro e vi o que lhe aconteceu, segundo porque conheço dezenas de pessoas que aconteceu o mesmo, e terceiro, mais credivel ainda, foi a propria championspetfood que me explicou via email que cachorro com estomago fragil nao aguentam bem a Orijen por ser uma raçao com muitos nutrientes misturados.chowista Escreveu:a orijen é uma ração de qualidade francamente superior a qualquer outra.
-
- Membro Veterano
Obrigado pela resposta, mas ainda nao respondeste ao que te perguntei
ovcharka
pelo assunto para saber que a Naturea não têm nada na sua composição, que se assemelhe à Orijen. São rações de campeonatos diferentes.
A haver alguma similitude será com a ACANA, o que mesmo assim ponho em dúvida, pois isto de um Portuga ir mandar fazer uma cópia duma ração Canadiana em Inglaterra é capaz de não dar bom resultado. O futuro o dirá - Entretanto os meus cães não vão servir de cobaias :wink

A base é a Acana, mas tem mais estudo e pesquisa pelo meio. Só ainda não dou aos meus por questões monetárias, senão já teria mudado garantidamente.ABLops Escreveu:chowista Escreveu:a orijen é uma ração de qualidade francamente superior a qualquer outra.
Tudo dito.![]()
ovcharka
A haver alguma similitude será com a ACANA, o que mesmo assim ponho em dúvida, pois isto de um Portuga ir mandar fazer uma cópia duma ração Canadiana em Inglaterra é capaz de não dar bom resultado. O futuro o dirá - Entretanto os meus cães não vão servir de cobaias
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
e è grain free como a orijen, coisa dificil de encontrar em comida especifica para cachorro de raça grande. Se fosse ao preço da Acana , já teria trocado, mas o preço é igual ao da Orijen.TheOne Escreveu:A base é a Acana, mas tem mais estudo e pesquisa pelo meio. Só ainda não dou aos meus por questões monetárias, senão já teria mudado garantidamente.ABLops Escreveu:chowista Escreveu:a orijen é uma ração de qualidade francamente superior a qualquer outra.
Tudo dito.![]()
ovcharka
-
- Membro Veterano
*shar pei
eu dou orijen aos meus cães e pago pouco mais do pagava quando dava outra ração conhecida. a quantidade diária é menor logo em termos práticos sai quase ao mesmo preço.
além disso na minha opinião vale bem a diferença de preço já que os meus cães estão com outra saúde e disposição. um deles tem estômago sensível e não tem qualquer problema com esta ração.
não tenciono mudar para qualquer marca nem mesmo para a naturea só porque a ideia é portuguesa...a ração não traz nada de novo em relação à orijen e custa o mesmo.
no que à saúde dos meus cães diz respeito, ponho os experimentalismos de parte.
além disso na minha opinião vale bem a diferença de preço já que os meus cães estão com outra saúde e disposição. um deles tem estômago sensível e não tem qualquer problema com esta ração.
não tenciono mudar para qualquer marca nem mesmo para a naturea só porque a ideia é portuguesa...a ração não traz nada de novo em relação à orijen e custa o mesmo.
no que à saúde dos meus cães diz respeito, ponho os experimentalismos de parte.