Viagem com cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ANdiesel
Membro Júnior
Registado: quinta dez 09, 2010 11:59 pm

quarta dez 15, 2010 12:35 am

Boa noite,

O Beethoven já está cá em casa :D

Venho pedir opinião dos mais experientes... Para breve, iremos fazer uma viagem de aproximadamente 7 horas. E como é a primeira, tenho algumas dúvidas:

- Pode viajar "solto", no local inferior do passageiro da frente?

- Só tem duas vacinas, pode ir por Espanha?

- Alimentação, pode comer/beber antes da viagem? Ou só depois ou durante?

Muito obrigado!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta dez 15, 2010 12:56 am

Não acho aconselhável o animal viajar, sem ter o plano da vacinação terminado. Animal meu nem pensar em levá-lo para a rua, muito menos viajar. :roll:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta dez 15, 2010 2:54 am

ANdiesel Escreveu:Boa noite,

O Beethoven já está cá em casa :D

Venho pedir opinião dos mais experientes... Para breve, iremos fazer uma viagem de aproximadamente 7 horas. E como é a primeira, tenho algumas dúvidas:

- Pode viajar "solto", no local inferior do passageiro da frente?

- Só tem duas vacinas, pode ir por Espanha?

- Alimentação, pode comer/beber antes da viagem? Ou só depois ou durante?

Muito obrigado!

Olá boa noite,

Como não há calor não vejo razão pela qual o cão não possa viajar.

Já tem duas vacinas portanto não está "desprotegido" e o cão irá sempre estar em contacto com o mundo que o rodeia, quer queira quer não. Acho que se deve proteger mas não demasiado.

Quanto ao comer e beber depende muito do cão, se enjoar não aconselho porque depois só lhe dá mais trabalho a si a limpar os estofos.
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quarta dez 15, 2010 10:13 am

Pessoalmente tinha ideia que até uns dias após a 3ª vacina o cão não deveria ir à rua nem estar em contacto com qualquer outro animal.

Mas se calhar o ideal é colocar a questão ao veterinario

:wink:
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta dez 15, 2010 11:23 am

Olá!

1) Não aconselhava a levar o cachorro sem o plano de vacinação completo.

2) Alimentar, só se for várias horas antes da viagem. Senão mais vale mesmo depois.

3) Um animal, seja de que tamanho for, nunca deve ir na parte da frente do carro. Atrás com cinto, ou carro comercial com rede, ou se for pequeno, numa transportadora.

Jocas caninas
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta dez 15, 2010 11:30 am

O meu cão dos 2 aos 3 meses sempre viajou comigo para se habituar aos cheiros, ruídos e confusão de pessoas. Não é bom privar um cão um mês e tal de todo o contacto com o mundo exterior.

É a minha opinião.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta dez 15, 2010 11:39 am

Bom dia,

1 - Legalmente, o cão não pode ir solto na parte da frente, nem na parte de trás do carro. Como já lhe disseram, convém estar preso (existem cintos próprios pra isso) ou numa transportadora caso seja pequeno. Eu optaria pelo cinto... sempre dá mais "liberdade" ao cão, é melhor que estar fechado a meu ver.

2 - Se as vacinas estão em dia, pode sim viajar. Quando trouxe o meu cão para os Açores ele também só tinha 2 vacinas ainda.

3 - Não dê de comer ao cão nem antes nem durante a viagem, para não correrem o risco de enjoar e vomitar. Água é bom ter sempre disponível.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta dez 15, 2010 12:17 pm

Acaldeira Escreveu:O meu cão dos 2 aos 3 meses sempre viajou comigo para se habituar aos cheiros, ruídos e confusão de pessoas. Não é bom privar um cão um mês e tal de todo o contacto com o mundo exterior.

É a minha opinião.
Faço minhas as palavras do Acaldeira. Fiz o mesmo com os meus. Já tinham algumas vacinas e achei que era muito importante fazer o que fosse possível para ter cães o melhor socializados que me fosse possível. Não sei se tive sorte, mas não me arrependi.

Antes de viajar nunca alimento os meus cães, comem depois. Não sei se é por isso, mas nunca enjoaram.

Com 3 meses (ainda não estava vacinado contra a raiva) levei um dos meus cães em passeio a Espanha e não houve qualquer problema. Levei o boletim de vacinas, claro.

Bons passeios!
unha
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 1:24 pm

Os animais não podem viajar sem terem terminado as vacinas ,e não se esqueça do passaporte!!!Comer não convem pode vomitar.
KaluGold
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 2:12 pm

unha Escreveu:Os animais não podem viajar sem terem terminado as vacinas ,e não se esqueça do passaporte!!!Comer não convem pode vomitar.
Desculpe mas podem... O meu veio com duas vacinas para os Açores...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta dez 15, 2010 3:19 pm

KaluGold Escreveu:
unha Escreveu:Os animais não podem viajar sem terem terminado as vacinas ,e não se esqueça do passaporte!!!Comer não convem pode vomitar.
É claro que pode.
Senão como se fazia quando se vende ou dá um cão para longe de nossa casa?
Quanto a alimentar antes da viagem, não aconselho. O cão aguenta 7 horas sem comer.
Se vai para o estrangeiro, muna-se do boletim de vacinas actualizado e da licença camarária. Na zona euro, há livre circulação.
Última edição por jofelix em quarta dez 15, 2010 3:23 pm, editado 2 vezes no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta dez 15, 2010 3:19 pm

Kalu Gold o seu cão viajou para território Nacional como o user pretende levar para fora do país podem haver mais restrições (mas sinceramente não faço ideia).

O Simba fez a primeira viagem com 13 dias, foi uma viagem de 1h:45m e apesar de estar calor fomos de ar condicionado ligado (a Vicky protegia-o da corrente de ar :) e das travagens :lol: )

Como fazia muita confusão ao meu pai a Vicky ir no transporte comprei-lhe um cinto mas desisti de o usar ela só quer ir sossegadinha e apertadinha no transporte até faz confusão! Quando o Simba ficou mais crescidinho experimentei com ele mas ele também não gostou, prefere ir ao pé da Vicky :)

Da minha experiência acho que eles preferem ter um sitio seguro ficam mais calmos, a Vicky assim que vê o transporte só sossega quando entra mas assim que chegamos ao carro ajeita-se e vai toda a viagem a dormir :P

Os meus cães não enjoam e se quiserem comer antes de viajar deixo sempre, até agora nunca tive problemas, durante a viagem pelo menos uma vez dou-lhes água, não muita, mas noto que isso os acalma e voltam a dormir.

:idea: Em tempos tive um gato condutor 8) :lol: os meus pais deixavam-no andar por todo o carro e o sítio preferido dele para se instalar era ao colo do meu pai com as patas no volante, fazia até as curvas mais apertadas! Infelizmente este gato gostou mais das gatas do que de mim e acabou por ficar na terra com a minha avó e com as gatas ;) 8)

Agora falando mais a sério às vezes pensamos que os cães devem ir presos para nossa segurança, mas a verdade é que é principalmente pela segurança deles, se houver uma travagem também se podem magoar! por isso sugiro ou cinto ou transporte :D

Em relação ao tempo de viagem, às autorizações, aos cuidados o melhor é mesmo perguntar ao veterinário;)

Boas viagens! 8)
unha
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 3:25 pm

KaluGold Escreveu:
O seu até podia ter viajado sem nenhuma, mas para entrar no Avião, tem que mostrar docomentos certo.E nesses documentos inclui caderneta de "vacinas com a raiva"...e passaporte correto!!!!informe-se no vet.
KaluGold
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 3:42 pm

unha Escreveu:
KaluGold Escreveu:
O seu até podia ter viajado sem nenhuma, mas para entrar no Avião, tem que mostrar docomentos certo.E nesses documentos inclui caderneta de "vacinas com a raiva"...e passaporte correto!!!!informe-se no vet.
O veterinário é que sabe o que a companhia aérea exige? Porreiro :lol:

Antes de mais, de companhia para companhia tudo se altera... mas a SATA exigiu apenas ter o boletim de vacinas actualizado...

"Vacinas com a raiva" não conheço, se existe por favor eu quero que às vezes sou um coração mole quando não devia.. um bocadinho de raiva não fazia mal nenhum :lol: :lol: (atenção estou a brincar) :wink:

Editei para acrescentar: A vacina contra a raiva é apenas obrigatória a partir dos 3 até aos 6 meses de vida do animal e posteriormente o reforço anual :wink

Não concordo quando diz que o cão só pode viajar depois de ter TODAS as vacinas... sendo assim os criadores teriam de aguentar os cães até terem as vacinas todas... O meu apanhou boas viagens de carro e de avião... Teve de ser!
MaguiC Escreveu: Kalu Gold o seu cão viajou para território Nacional como o user pretende levar para fora do país podem haver mais restrições (mas sinceramente não faço ideia).

As restrições variam consoante a companhia aérea... mas o Forista em questão parece-me que vai fazer a viagem de carro, logo essa questão não se coloca. O importante é ele ter o boletim de vacinas actualizado.
Última edição por KaluGold em quarta dez 15, 2010 6:40 pm, editado 1 vez no total.
unha
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 3:52 pm

Eu sei que a viagem é de carro e o cachorro é bébe e sem as vacinas todas não aconselho, aqui não estou a falar em raiva porque isso também dá e muita quando se fala a sério, e á alguém que vem dizer agora vamos falar a sério . Afinal temos estado a falar !!:( porque já bercebi não tem sido a sério. :arrow: :arrow: :idea:
Última edição por unha em quarta dez 15, 2010 3:57 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”