Idas à rua - Comportamentos de mãe e filho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quarta dez 15, 2010 7:10 pm

Olá!
Para quem não me conhece tenho 2 miniaturas (Pinscher) a Vicky (2,5Kg) e o Simba (3,5Kg) filho dela com 7 meses.

Desde o principio que os levo juntos à rua a verdade é que se forem sozinhos se portam sempre melhor mas por uma questão de tempo e de ciúmes vão ao mesmo tempo.

Uma vez que na minha rua(praceta c/jardim) não passam carros de vez em quando solto-os para brincarem (quando isto tá deserto) o problema é que a brincadeira deles é sempre luta, da-me a sensação que a Vicky não quer o Simba solto, em casa tão depressa andam doidos a rosnar pelo mesmo brinquedo como brinca cada um com o seu, mas nada que se compare à rua.

Se estiverem sozinhos obedecem rapidamente mas se estiverem na brincadeira não há quem os apanhe! :oops: :lol:

Tenho um outro problema e este sim é pior! O Simba é um aspirador turbo em casa e na rua e come tudo (paus, erva, terrra, comida, aquilo que faz :oops: ... e já não sei o que lhe hei-de fazer :roll:

Tenho ainda outro problema a Vicky quando está na rua ladra que se farta mesmo que não esteja lá ninguém, também ladra a cães, chapéus de chuva... o Simba está a ir no mesmo caminho, mas só ladra quando eu não o deixo ir ao pé de algum cão ou quando vê alguma coisa estranha :oops:

Um treinador por enquanto está fora de questão (€) mas não "quero" umas miniaturas irritantes :|

Alguém tem sugestões?
Última edição por MaguiC em quarta dez 15, 2010 8:33 pm, editado 1 vez no total.
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta dez 15, 2010 7:12 pm

As miniaturas SÂO irritantes! :lol:

<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 7:17 pm

Não tenho, para já, mas isso de o canito comer tudo o que apanha à frente sugere-me que haverá algo nele que não está bem. Talvez não fosse má ideia levá-lo ao vet e ver a que se deverá essa gula.

As ervas é normal, todos o fazem, mas terra? E paus? Não acho normal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 15, 2010 7:24 pm

:lol: As miniaturas podem ser um bocadinho irritantes. Básicamente a minha sugestão vai para que compre um livro de treino canino. De preferência com imagens, que ajudam imenso, e os comece a treinar.
Aqui vai ouvir opiniões soltas, divergentes e sem principio, meio e fim. O que torna coisas simples em coisas complicadas.
Eu adoro livros, pelo que aconselho sempre como ponto de partida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quarta dez 15, 2010 7:27 pm

A erva começo a achar que os meus cães são vegetarianos :D adoram legumes, os paus começa por roê-los às vezes acaba por come-los :roll: o que ele próprio faz surgiu como imitação da mãe (que comia quando ele era pequeno, já lhe passou) mas agora já está mais controlado, o problema é que ele apanha tudo mesmo que não coma :(

Quanto ao apetite voraz estou a ficar desconfiada alguém me sabe dizer os sintomas da diabetes nos cães? ele bebe montes de água :?

E em relação a eles irem juntos à rua como são as vossas experiências?
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quarta dez 15, 2010 7:30 pm

Quanto aos livros eu tenho um mas não explica grande coisa sobre treino :roll:
Alguém me sabe aconselhar um bom livro de treino?
Obrigada pelas respostas
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 7:31 pm

Pode haver motivos para essa água toda (polidipsia), mas não forçosamente diabetes. Eu levá-lo-ia ao veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta dez 15, 2010 7:33 pm

son1a Escreveu:As miniaturas SÂO irritantes! :lol:

:lol: :lol: :lol:
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quarta dez 15, 2010 7:34 pm

KaluGold Escreveu:
son1a Escreveu:As miniaturas SÂO irritantes! :lol:

:lol: :lol: :lol:
A questão é que eu acho que podem não ser :oops: :)
mississipi88
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

quarta dez 15, 2010 7:57 pm

São mais teimosos só isso.

o lutarem muito na brincadeira já é normal, é sinal que são ambos muito dominantes, mas já sempre ouvi dizer que nunca lhes devemos gritar pois enfurecemos-los mais e falar com calma eles associam a encorajamento, logo sempre me disseram a distraí-los com guloseimas ou algo para roerem. Mas é só mesmo para "empatar" a luta, pois acho que a luta é mesmo assim é o feitio deles (uns mais que outros)


Concordo que por comerem coisas do chão vão mas é ao veterinário ver o que se passa.

De ladrar penso eu que é mesmo vontade de querem conhecer/investigar o que quer que seja.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 15, 2010 8:07 pm

MaguiC Escreveu:
KaluGold Escreveu:
son1a Escreveu:As miniaturas SÂO irritantes! :lol:

:lol: :lol: :lol:
A questão é que eu acho que podem não ser :oops: :)
E tem toda a razão. Há um livro ilustrado que é muito simples e pode ajudar é do Dr. Bruce Fogle e chama-se: o seu cão - novo manual de treino.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quarta dez 15, 2010 8:30 pm

Obrigada pelas respostas!
Lu Maria obrigada pelo titulo acho que já o vi à venda mas como por mim comprava tudo :) assim já sei que esse vale o investimento :D
Em relação ao vet se isto se mantiver assim tenho mesmo de lá ir :( este ano fica-me a peso de ouro (gravidez (consultas, ecografias, esterilização), vacinas da Vicky, vacinas e chip do Simba 2 urgências(1 para cada um), a ver se consigo controlar melhor a situação,de qualquer modo no inicio do ano tenho mesmo de ter uma conversa com ele para decidir se vou castrar o Simba (tem os testículos ectópicos (eu queria mas os meus pais acham que é anti natura :evil: ) )
Por enquanto vou estar alerta e tentar controla-los, vou pedir o livro ao pai natal ;)
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 9:07 pm

Se ele tem problemas de testículos, a castração impõe-se, ou os seus pais preferirão que ele venha a morrer dolorosamente de cancro testicular?

Talvez até esteja aí a causa dos problemas (se é que o são, teria de ver para saber se realmente são ou se não passam de exageros de dona) que lhe encontra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quarta dez 15, 2010 9:22 pm

Eu sei que o melhor para ele é a castração por isso é que já ando a prepara-los e como a minha mãe ficou "traumatizada" com o que aconteceu à Vicky (depois de ter o Simba ficou com hemorragias até que optámos pela esterilização (até porque só era possível saber o que ela tinha operando, tinha um aglomerado de quistos não cancerígenos) e como o Simba tem testículos ectópicos tenho usado isso tudo como argumentos, agora estou à espera que ele me dê uma ajuda extra quando começar a marcar território, etc. a ver se os consigo convencer :? :oops: vou também falar com o vet para ele me dar uma ajuda.

Ainda não o levei ao vet precisamente por achar que pode haver algum exagero da minha parte é por isso que por enquanto estou apenas mais atenta.

Alguém sabe de algum argumento para convencer 2pais casmurros da idade da pedra a castrar um animal? (por muito que eu queira não tenho (por enquanto) € suficiente e não posso aparecer cá sem mais nem menos com o cão castrado), eu acho que estou quase a convencer a minha mãe (é ela que paga, o meu pai detesta mas como não paga não opina :twisted: ) mas até lá ele tem de esperar.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta dez 15, 2010 9:49 pm

dizer que o cão mija por todo o lado costuma ser um bom argumento e não é mentira. que o cão não castrado fica sujeito a doenças, salvo seja, o que obriga a gastar muito dnheiro com resultados pouco animadores, talvez resulte também. e não deixa de ser verdade
Responder

Voltar para “Cães”