Para quem não me conhece tenho 2 miniaturas (Pinscher) a Vicky (2,5Kg) e o Simba (3,5Kg) filho dela com 7 meses.
Desde o principio que os levo juntos à rua a verdade é que se forem sozinhos se portam sempre melhor mas por uma questão de tempo e de ciúmes vão ao mesmo tempo.
Uma vez que na minha rua(praceta c/jardim) não passam carros de vez em quando solto-os para brincarem (quando isto tá deserto) o problema é que a brincadeira deles é sempre luta, da-me a sensação que a Vicky não quer o Simba solto, em casa tão depressa andam doidos a rosnar pelo mesmo brinquedo como brinca cada um com o seu, mas nada que se compare à rua.
Se estiverem sozinhos obedecem rapidamente mas se estiverem na brincadeira não há quem os apanhe!
Tenho um outro problema e este sim é pior! O Simba é um aspirador turbo em casa e na rua e come tudo (paus, erva, terrra, comida, aquilo que faz
Tenho ainda outro problema a Vicky quando está na rua ladra que se farta mesmo que não esteja lá ninguém, também ladra a cães, chapéus de chuva... o Simba está a ir no mesmo caminho, mas só ladra quando eu não o deixo ir ao pé de algum cão ou quando vê alguma coisa estranha
Um treinador por enquanto está fora de questão (€) mas não "quero" umas miniaturas irritantes
Alguém tem sugestões?