Locais para passear com cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

sexta dez 17, 2010 8:40 pm

Boas,

Alguém da zona de Odivelas / Caneças conhece locais porreiros para passear nesta altura com cachorros?

Gostava de levar a borrega a uma praia ou a um local "relativamente calmo" onde a possa soltar e deixa-la correr à vontade.

As praias da linha nesta altura estão muito movimentadas?

abraços
NRD
nunorcduarte
Membro

sábado dez 18, 2010 9:50 am

Tadita da Oxy, agora que levou as vacinas e já pode sair à rua ninguém aconselha um sitio porreiro para ela ir conhecer :):)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 18, 2010 10:45 am

Acho que ninguém tem de aconselhar sítio nenhum, o Nuno é que tem de se dar ao trabalho de os ir procurar. E esses sítios tanto podem estar à volta da sua casa como mais longe.

Praias? Também não tem mais do que meter-se no carro com a cadelinha e ir até lá. Se estiverem desertas, poderá soltá-la lá, mas atenção: tem na mesma de apanhar os cocós, lá por ser praia e estar deserta não se admite que se deixem as porcarias a sujar a areia.

Para os cães, qualquer sítio serve para brincar com o dono. E se for espaçoso, adoram correr e saltar, farejar arbustos, cavar umas covazitas, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado dez 18, 2010 10:50 am

Se é da zona de Odivelas só não a traga também para a minha rua que é só bosta de cão de cima abaixo, é incrível nenhum dono aqui apanha os dejectos dos cães, tenham rafeiros ou de raça, pequenos ou grandes, não há nada como o dono "tuga" para fugir às suas responsabilidades.
Desculpe lá o desabafo mas de facto é de uma falta de civismo :roll: :(
S&oacute;nia
sher1ne
Registado: sábado dez 04, 2010 6:53 pm

sábado dez 18, 2010 12:31 pm

nos dias de semana e quando esta mais friu e sem sol as praias de manha estao completamente desertar. Quando esta mais sol e da parte da tarde muitas vezes vejo algumas pessoas com caes, muitas vezes as pessoas nem se conhecem mas os caes andam la todos a brincar todos contentes, ate e' um meio de socializaçao para os caes, porque normalmente caes agressivos os donos nem os levam a praia.

mas pode procurar uma mata ai para os lados da sua casa de certeza que tem :)
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sábado dez 18, 2010 1:26 pm

faça como a tia, leve o dentro de um, saco de desporto e coloque , as costas e vá para o centro comercial. :lol:

estou a brincar.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 18, 2010 7:42 pm

Não conheço nada de Odivelas mas costumava levar a minha cadela para o Parque das Nações, quando ainda era cachorra.
Há mesmo uma zona para cães passearem com caixotes para os dejectos (mais para os lados da ponte).

A praia do Guincho costuma ter sempre cães nesta altura, bem como a casa da Guia onde pode comer nas esplanadas com o seu bóbi.
A praia de Carcavelos também é boa para passear os canitos.

Uma última sugestão é a zona das Docas a Belém.
A partir do museu da EDP em direcção às docas, muita gente passeia os cães sem trela (embora seja perigoso se tiverem atração pela água - podem lançar-se ao rio,,,).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 18, 2010 8:18 pm

As praias estão desertas de pessoas mas estão cheias de cães vadios sabiam? Pois é, é mais uma bela coisa que descobri...o pessoal dos restaurantes de praia vai alimentando, eles vão-se reproduzindo há ninhadas nas matas com cachorros pequenos completamente bravios e há matilhas.
Gostava de saber quem se responsabiliza se um cão ataca uma pessoa ou um cão com dono.
É a câmara municipal da praia, o concessionário ou quem? É que vi matilhas de cães bem grandes, instaladas nas dunas.
nunorcduarte
Membro

sábado dez 18, 2010 10:44 pm

Amanhã de manhã vou experimentar o Parque das Nações ;)
Obrigado a todos pelas respostas
Responder

Voltar para “Cães”