Necessidades no sitio certo Help!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mollyone
Membro
Registado: quinta nov 29, 2007 7:14 pm

domingo dez 19, 2010 9:43 pm

Olá, tenho um pincher com cerca de 4 anos que foi oferecido pois o antigo dono não podia ficar com ele. O problema é que o cão não foi educado para fazer as necessidades nem na rua nem num só sitio, e nós estamos a ter alguma dificuldade em conviver com a sujeira que ele provoca lá em casa. Estamos a pensar em comprar um daqueles tabuleiro sanitários que se tem em casa para os cães fazerem as suas necessidades, mas receio que ele não aprenda a fazer as necessidades lá, pois já tem uma certa idade e já está com o mau habito de fazer onde lhe apetece.

O que faço? :(

Agradecia imenso a vossa ajuda!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda dez 20, 2010 12:04 am

Esperimente um wc de gato e ponha-lhe arreia, e apanhe os cocós dele e ponha lá dentro... para ele entender que é ali que se faz e se ele for lá fazer, vai retirando os cocós se ele espalhar a arreia ponha jornal no fundo da caixa, ralho com ele quando ele fizer asneira. Eles são muito espertos eu tenho 2 e como são muito pequenos fazem no jornal.
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

segunda dez 20, 2010 12:24 am

acrescento apenas ao ultimo comentario que só o deve repreender quando o apanhar a fazer fora do sitio. Nao serve de nada castiga-lo se ele tiver feito as necessidades muito antes porque ele nao vai associar, vai apenas ficar confuso e com medo de si.

cumprimentos
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda dez 20, 2010 10:42 am

Eu uso daquelas toalhetas próprias e uma coisa que pode fazer é sujar a toalheta com xixi (seguindo a mesma logica de por o cócó dele na areia).

Tirando isso parece-me boa ideia iniciar o treino como se fosse um cachorro, limitar o animal a uma zona, forrar tudo com as toalhetas e depois ir reduzindo a area e tal, se procurar há mt topicos à cerca disso na arca.

boa sorte
bj
Mollyone
Membro
Registado: quinta nov 29, 2007 7:14 pm

segunda dez 20, 2010 2:35 pm

Muito obrigada pelas respostas, eu e a minha mae vamos tentar ensina lo com um daqueles tapetes absorventes que se usa com os cachorros. vamos ver se resulta.

Muito obrigada! :D
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda dez 20, 2010 10:00 pm

Aconselho a que as reprimendas não sejam demasiado fortes, isto porque ele pode começar a ter medo de fazer as necessidades à sua frente, o que não convém nada para quando o quiser ensinar a fazer as mesmas durante os passeios "higiénicos"...
É mais importante, a meu ver, recompensar e fazer uma grande festa sempre que o apanhar a fazer as coisas no sitio certo!!!
Boa sorte!!! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”