e quem nao?
Banho
Moderador: mcerqueira
Eu dou banho 1x por mês, dois dias antes de por a ampola.
uso um xampô próprio que me foi receitado pelo vet e que é fantástico para o pêlo e que é mesmo para poder dar banho todos os meses.
O cão da minha mãe também toma todos os meses, ela usa um xampô da friskies se não tou em erro, e o pelo do cão é lindo.
Espero ter contribuido =)
uso um xampô próprio que me foi receitado pelo vet e que é fantástico para o pêlo e que é mesmo para poder dar banho todos os meses.
O cão da minha mãe também toma todos os meses, ela usa um xampô da friskies se não tou em erro, e o pelo do cão é lindo.
Espero ter contribuido =)
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
A minha tem 2 anos e nunca tomu banho... pelo menos não de agua quente e champoo, mar e lago ja alguns... 
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
A Vicky toma banho uma vez por ano e é só mesmo "por tomar" (tem pouco pêloe suja-se pouco) mas palpita-me que o Simba vai ter de tomar mais (saiu com o pêlo do pai).
De vez em quando passo-lhes toalhitas, fora isso não há banhos pra ninguém!

De vez em quando passo-lhes toalhitas, fora isso não há banhos pra ninguém!
-
Housedog
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Apesar de já ter tentado espaçar mais os banhos, a verdade é que os meus cães às 3 semanas para o mês, se não tomam banho começam a coçar-se, mesmo com bastantes escovadelas.
Por isso e apesar de se dizer que quanto menos banhos melhor, por causa da pele e do pelo, a verdade é que os meus pelo menos uma vez por mês têm mesmo de tomar banho.
Por isso e apesar de se dizer que quanto menos banhos melhor, por causa da pele e do pelo, a verdade é que os meus pelo menos uma vez por mês têm mesmo de tomar banho.
<p>" Os cães são anjos que Deus colocou na Terra para aperfeiçoar o carácter humano, ensinar a amar, a ser sincero e humilde"</p>
é msm isso que acontece com a minha, sinto mesmo a necessidade de lhe dar banho.Housedog Escreveu:Apesar de já ter tentado espaçar mais os banhos, a verdade é que os meus cães às 3 semanas para o mês, se não tomam banho começam a coçar-se, mesmo com bastantes escovadelas.
Partindo do princípio que o cão é saudável, pode tomar banho sempre que necessário (se o dono achar que todas as semanas é necessario - nada contra) desde que...
Se use um bom champô para cães (excluo todos os que encontro em hipermercados).
Se use um bom amaciador/condicionador (até agora só uma marca me agradou) porque o amaciador ajuda a repor a gordura da pele.
Se seque bem o animal com secador, e se limpe os ouvidos
Estas são as medidas que considero fundamentais quanto se lava frequentemente um cão.
Se use um bom champô para cães (excluo todos os que encontro em hipermercados).
Se use um bom amaciador/condicionador (até agora só uma marca me agradou) porque o amaciador ajuda a repor a gordura da pele.
Se seque bem o animal com secador, e se limpe os ouvidos
Estas são as medidas que considero fundamentais quanto se lava frequentemente um cão.
Boa noite,__dani__ Escreveu: (...
Se use um bom amaciador/condicionador (até agora só uma marca me agradou) porque o amaciador ajuda a repor a gordura da pele. ...)
Pode dizer-me a marca de amaciador que tanto lhe agrada?
Não pergunto no tópico pela especificidade da pergunta
Obrigada pela atenção,
Filomena
Arterocockinhas Escreveu:Boa noite,__dani__ Escreveu: (...
Se use um bom amaciador/condicionador (até agora só uma marca me agradou) porque o amaciador ajuda a repor a gordura da pele. ...)
Pode dizer-me a marca de amaciador que tanto lhe agrada?
Não pergunto no tópico pela especificidade da pergunta![]()
Obrigada pela atenção,
Filomena
(Basta colocar um pouco nas mãos, esfregar um bocadinho, e passar pelo corpo do cão, massajando. Depois é só secar, não se passa por água.)
Até para mim uso
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
É o que uso 
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>