Qual é na vossa opinião o cão de porte médio mais esperto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

quinta dez 23, 2010 2:18 am

Queria saber qual é na vossa opinião o cão de porte médio mais esperto, isto é qual é assim para vocês o que demonstra mais obediência, maior facilidade de aprendizagem, melhores resultados nas competições caninas, etc.

Não estou para adoptar cão, ainda vou planear isto para daqui a dez anos (já que até lá não vou poder ter nenhum pet comigo :D __ por causa dos meus pais!! :evil: ), vou até lá nas calmas ("ná máior..." 8) ) pensando no assunto. Portanto parti do pressuposto que cão muito grande requer quintal, o que até lá provavelmente não terei, mas um porte médio pelo que sempre ouvi dizer adapta-se "melhor" (se se adapta bem ao não alertem-me sff) aos apartamentos, mas o que está mais que garantido são as longas passeatas e fim-de-semana em Peniche (tenho lá casa e aí sim tem um quintal grande para caramba! :wink: ). Mas um porte médio que seja!

Alguém sugere um? Estou sem ideias... :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 23, 2010 2:24 am

E pronto, cá venho eu martelar na minha tecla de sempre: um rafeiro vira-lata é do melhor que há!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta dez 23, 2010 2:30 am

mississipi88 Escreveu:Queria saber qual é na vossa opinião o cão de porte médio mais esperto, isto é qual é assim para vocês o que demonstra mais obediência, maior facilidade de aprendizagem, melhores resultados nas competições caninas, etc.

Não estou para adoptar cão, ainda vou planear isto para daqui a dez anos
Boa Noite,
Por acaso, não quis dizer comprar em vez de adoptar...como deve saber, suponho eu, um cão que tenha os melhores resultados nas competições é porque está inscrito no L.O.P.

Quantos as suas duvidas, acho que era melhor colocar duvidas da suas limitações...isto é, terá paciência, tempo dinheiro para ensinar um cão e cuidar dele? Isto sim, é o mais importante.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

mississipi88
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 2:53 am

AlexandreMqs Escreveu:
mississipi88 Escreveu:Queria saber qual é na vossa opinião o cão de porte médio mais esperto, isto é qual é assim para vocês o que demonstra mais obediência, maior facilidade de aprendizagem, melhores resultados nas competições caninas, etc.

Boa Noite,
Por acaso, não quis dizer comprar em vez de adoptar...como deve saber, suponho eu, um cão que tenha os melhores resultados nas competições é porque está inscrito no L.O.P.

Quantos as suas duvidas, acho que era melhor colocar duvidas da suas limitações...isto é, terá paciência, tempo dinheiro para ensinar um cão e cuidar dele? Isto sim, é o mais importante.
mas quando adopto, por exemplo se vou busca-lo ao canil ou se me for dado um por alguém, já não posso ter o LOP? Não sabia desse detalhe... :?

Questões de tempo e dinheiro isso saberei eu fazer as contas, o que eu preciso é de saber que cães de porte médio me são mais aconselhados sff.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta dez 23, 2010 7:29 am

Espero que o ajude a pesquisar:

http://www.eukanuba.pt/pt-PT/dog-breed- ... pedia.jspx

Boas Festas!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mississipi88
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 12:20 pm

drilldown1 Escreveu:Espero que o ajude a pesquisar:

Boas Festas!
Um appenzell cattle podes-se dar bem num apartamento?

Já agora o que é um cão sabujo?? :roll:
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta dez 23, 2010 12:30 pm

mississipi88 Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:

Boa Noite,

mas quando adopto, por exemplo se vou busca-lo ao canil ou se me for dado um por alguém, já não posso ter o LOP? Não sabia desse detalhe... :?

Questões de tempo e dinheiro isso saberei eu fazer as contas, o que eu preciso é de saber que cães de porte médio me são mais aconselhados sff.
O LOP corresponde ao Pedigree do animal. É raro ( tem vindo a ser cada vez menos, infelizmente) entrar um cão com LOP no canil. Não é impossivel.
Um cão com LOP custa uns bons tostões e justamente.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 23, 2010 12:47 pm

mississipi88 Escreveu:

Boas Festas!

É um tipo de cão de caça, que caça pelo faro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta dez 23, 2010 2:59 pm

mississipi88 Escreveu:Queria saber qual é na vossa opinião o cão de porte médio mais esperto,
?
O meu ! Eheheheh! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta dez 23, 2010 3:04 pm

nicasxi Escreveu:
mississipi88 Escreveu:Queria saber qual é na vossa opinião o cão de porte médio mais esperto,
?
lol Que modesta! :lol:

Edit: E o teu n é médio, é um bisonte. Vai te lixar! lol

<p>&nbsp;</p>
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta dez 23, 2010 3:07 pm

nicasxi Escreveu:
?

peço desculpa mas é o meu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 23, 2010 5:12 pm

Um cão de àgua português. É fácil de ensinar, obedece bem não é dominante nem agressivo (os bons exemplares) e é desde sempre uma raça vocacionada para interagir directamente com humanos (ao contrário de raças de pastor por ex).

Em contrapartida: exige bastante exercicio, não se dá em pouco espaço e não se dá com solidão. Pode ser destruidor se passar tempo sózinho.
O pêlo dá trabalho e despesa.

Mas uma amiga minha foi recentmente buscar uma fêmea de 9 meses e estou a achar espectacular!

Vale a pena o investimento!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta dez 23, 2010 8:43 pm

citrex Escreveu:
nicasxi Escreveu:
?

peço desculpa mas é o meu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fogo imitadeiros! Eu ia dizer o mesmo :evil:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta dez 23, 2010 9:11 pm

mississipi88 Escreveu:

Boas Festas!

Já agora, porque não faz pesquisa?

http://www-nmbe.unibe.ch/deutsch/531_5_4.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Laufhund
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 23, 2010 9:18 pm

Se só quer o cão daqui por 10 anos, tem muito tempo para se informar, pesquisar, ler sobre raças e tirar as suas proprias conclusões, não acha?
Responder

Voltar para “Cães”