Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo dez 26, 2010 4:53 pm

Boa tarde

Uma vez terminado o 2º cio da minha cadela e não querendo adiar mais tempo, vou agendar esterilização.
Após o 1º cio ela fez gravidez psicológica e a minha questão é se mesmo depois de esterilizada, poderá ocorrer outra gravidez desta natureza relacionada com o 2º cio.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 4:57 pm

Depois de operada não há cios nenhuns. Portanto, não há razão para haver pseudogestações, expressão que é preferível a "gravidez psicológica".

Quanto à altura de proceder à esterilização, ninguém melhor do que o veterinário poderá marcar uma data.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo dez 26, 2010 5:02 pm

Penso que não compreendeu Lulu, peço desculpa se estou errada.

Eu sei que não voltará a ter cios obviamente, a minha questão prende-se com o facto de ela ter terminado agora o cio, vai ser esterilizada.... e depois?? Poderá desenvolver uma gravidez psicológica relacionada com este cio e após a esterilização??
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

domingo dez 26, 2010 5:11 pm

LuluB Escreveu:Depois de operada não há cios nenhuns. Portanto, não há razão para haver pseudogestações, expressão que é preferível a "gravidez psicológica".

Quanto à altura de proceder à esterilização, ninguém melhor do que o veterinário poderá marcar uma data.
Isto se a operação for bem feita, caso contrário ela continuará a ter cios normalmente, mesmo sem Útero.

Sem possibilidade de se reproduzir, mas com todas as hormonas a funcionar para os machos mais próximos.
MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo dez 26, 2010 5:14 pm

Isso é algo que poderei falar melhor com o vet pois realmente não quero só a resolução a nível hormonal.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 26, 2010 5:27 pm

A esterilização convencional é a ovariohisterectomia (OVH) e é o que os vets costumam fazer. Se somente for retirado o útero a cadela continua a ter cios porque são desencadeados pelas hormonas produzidas pelos ovários, somente não poderá engravidar nunca porque os óvulos não têm onde se implantar.
Feita a OVH acaba a produção de hormonas sexuais e de óvulos, logo acabam os cios e as gravidezes, psicológicas ou reais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 6:26 pm

BrownEye Escreveu:
LuluB Escreveu:Depois de operada não há cios nenhuns. Portanto, não há razão para haver pseudogestações, expressão que é preferível a "gravidez psicológica".

Quanto à altura de proceder à esterilização, ninguém melhor do que o veterinário poderá marcar uma data.
Isto se a operação for bem feita, caso contrário ela continuará a ter cios normalmente, mesmo sem Útero.

Sem possibilidade de se reproduzir, mas com todas as hormonas a funcionar para os machos mais próximos.
Sim, pode acontecer um veterinário azelha ou com pouca experiência deixar bocados de útero ou de ovários dentro da cadela, e então é um inferno, pois os cios são tudo menos normais.

Mas vamos esperar que a forista tenha um veterinário competente e que tal não aconteça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda dez 27, 2010 8:11 pm

Desculpe a minha ignorância Dino :oops:

Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!

Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 27, 2010 8:29 pm

MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância Dino :oops:

Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!

Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver :wink:
Embora a pergunta seja dirigida à Dinodane, respondo eu: na intervenção que a sua cadela vai sofrer e a Dinodane referiu, a OVH, são-lhe retirados o útero e os ovários.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

terça dez 28, 2010 6:40 pm

LuluB Escreveu:
MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância Dino :oops:

Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!

Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver :wink:
Embora a pergunta seja dirigida à Dinodane, respondo eu: na intervenção que a sua cadela vai sofrer e a Dinodane referiu, a OVH, são-lhe retirados o útero e os ovários.
Mas vai continuar a produzir hormonas sexuais??
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

terça dez 28, 2010 6:52 pm

Não.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 9:30 pm

MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância Dino :oops:

Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!

Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver :wink:
Com a OVH retiram tudo, ovários e útero.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 9:31 pm

MarciaSilva Escreveu:
LuluB Escreveu:
MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância Dino :oops:

Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!

Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver :wink:
Embora a pergunta seja dirigida à Dinodane, respondo eu: na intervenção que a sua cadela vai sofrer e a Dinodane referiu, a OVH, são-lhe retirados o útero e os ovários.
Mas vai continuar a produzir hormonas sexuais??
Já responderam mas eu completo: nos cães e nas cadelas são, respectivamente, nos testículos e nos ovários que se produzem as hormonas sexuais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado jan 01, 2011 12:13 pm

Desculpem a minha ignorância e obrigada pelo esclarecimento :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Responder

Voltar para “Cães”