Esterilização
Moderador: mcerqueira
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Mensagens: 498
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
- Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Boa tarde
Uma vez terminado o 2º cio da minha cadela e não querendo adiar mais tempo, vou agendar esterilização.
Após o 1º cio ela fez gravidez psicológica e a minha questão é se mesmo depois de esterilizada, poderá ocorrer outra gravidez desta natureza relacionada com o 2º cio.
Uma vez terminado o 2º cio da minha cadela e não querendo adiar mais tempo, vou agendar esterilização.
Após o 1º cio ela fez gravidez psicológica e a minha questão é se mesmo depois de esterilizada, poderá ocorrer outra gravidez desta natureza relacionada com o 2º cio.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Depois de operada não há cios nenhuns. Portanto, não há razão para haver pseudogestações, expressão que é preferível a "gravidez psicológica".
Quanto à altura de proceder à esterilização, ninguém melhor do que o veterinário poderá marcar uma data.
Quanto à altura de proceder à esterilização, ninguém melhor do que o veterinário poderá marcar uma data.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Mensagens: 498
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
- Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Penso que não compreendeu Lulu, peço desculpa se estou errada.
Eu sei que não voltará a ter cios obviamente, a minha questão prende-se com o facto de ela ter terminado agora o cio, vai ser esterilizada.... e depois?? Poderá desenvolver uma gravidez psicológica relacionada com este cio e após a esterilização??
Eu sei que não voltará a ter cios obviamente, a minha questão prende-se com o facto de ela ter terminado agora o cio, vai ser esterilizada.... e depois?? Poderá desenvolver uma gravidez psicológica relacionada com este cio e após a esterilização??
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Mensagens: 1152
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
- Localização: caes e tartarugas terrestres
Isto se a operação for bem feita, caso contrário ela continuará a ter cios normalmente, mesmo sem Útero.LuluB Escreveu:Depois de operada não há cios nenhuns. Portanto, não há razão para haver pseudogestações, expressão que é preferível a "gravidez psicológica".
Quanto à altura de proceder à esterilização, ninguém melhor do que o veterinário poderá marcar uma data.
Sem possibilidade de se reproduzir, mas com todas as hormonas a funcionar para os machos mais próximos.
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Mensagens: 498
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
- Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Isso é algo que poderei falar melhor com o vet pois realmente não quero só a resolução a nível hormonal.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
A esterilização convencional é a ovariohisterectomia (OVH) e é o que os vets costumam fazer. Se somente for retirado o útero a cadela continua a ter cios porque são desencadeados pelas hormonas produzidas pelos ovários, somente não poderá engravidar nunca porque os óvulos não têm onde se implantar.
Feita a OVH acaba a produção de hormonas sexuais e de óvulos, logo acabam os cios e as gravidezes, psicológicas ou reais.
Feita a OVH acaba a produção de hormonas sexuais e de óvulos, logo acabam os cios e as gravidezes, psicológicas ou reais.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sim, pode acontecer um veterinário azelha ou com pouca experiência deixar bocados de útero ou de ovários dentro da cadela, e então é um inferno, pois os cios são tudo menos normais.BrownEye Escreveu:Isto se a operação for bem feita, caso contrário ela continuará a ter cios normalmente, mesmo sem Útero.LuluB Escreveu:Depois de operada não há cios nenhuns. Portanto, não há razão para haver pseudogestações, expressão que é preferível a "gravidez psicológica".
Quanto à altura de proceder à esterilização, ninguém melhor do que o veterinário poderá marcar uma data.
Sem possibilidade de se reproduzir, mas com todas as hormonas a funcionar para os machos mais próximos.
Mas vamos esperar que a forista tenha um veterinário competente e que tal não aconteça.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Mensagens: 498
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
- Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Desculpe a minha ignorância Dino
Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!
Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver
Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!
Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Embora a pergunta seja dirigida à Dinodane, respondo eu: na intervenção que a sua cadela vai sofrer e a Dinodane referiu, a OVH, são-lhe retirados o útero e os ovários.MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância Dino![]()
Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!
Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Mensagens: 498
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
- Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Mas vai continuar a produzir hormonas sexuais??LuluB Escreveu:Embora a pergunta seja dirigida à Dinodane, respondo eu: na intervenção que a sua cadela vai sofrer e a Dinodane referiu, a OVH, são-lhe retirados o útero e os ovários.MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância Dino![]()
Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!
Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Com a OVH retiram tudo, ovários e útero.MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância Dino![]()
Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!
Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já responderam mas eu completo: nos cães e nas cadelas são, respectivamente, nos testículos e nos ovários que se produzem as hormonas sexuais.MarciaSilva Escreveu:Mas vai continuar a produzir hormonas sexuais??LuluB Escreveu:Embora a pergunta seja dirigida à Dinodane, respondo eu: na intervenção que a sua cadela vai sofrer e a Dinodane referiu, a OVH, são-lhe retirados o útero e os ovários.MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância Dino![]()
Portanto, deduzi que com a ovariohisterectomia não retiram o útero, certo?
Simplesmente anula a produção de hormonas sexuais e óvulos??!!!!!
Lulu, Até á data tem sido competente, agora vamos lá ver
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Mensagens: 498
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
- Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Desculpem a minha ignorância e obrigada pelo esclarecimento 
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine