Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ascheley
Mensagens: 1
Registado: terça dez 28, 2010 11:10 pm

terça dez 28, 2010 11:24 pm

Tenho um cooker dourado mais lindo do mundo chamado cookie,de dois anos, super stressado, posso afirmar que só o vi a dormir uma vez, podemos ir fazer uma caminhada de 2 horas seguidas e chega a casa como se não fosse nada, mas desde de pequeno que ele tem atitudes agressivas, esta semana foi a gota de água quando mordeu o meu namorado quando este estava a tentar pegar nele, na verdade nos últimos tempos ele tende a ser agressivo, ou simplesmente a rosnar quando é contrariado.
Para ser sincera, ele desde pequeno quando rosna eu tenho a pousa lo e não fazer nada pois fico cheia de medo, o que não é nada agradável, visto que o mesmo se verifica com os meus pais.
Gostaria de saber o que posso fazer.

Obrigada.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 28, 2010 11:33 pm

Deve procurar um bom veterinário dado que não é normal o cão dormir pouco. Aliás, já o deveria ter feito.
O resto deve ser resultado de stress e falta de educação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

terça dez 28, 2010 11:37 pm

Os animais têem que ser ensinados de pequeninos!! de contrário umas lições numa escola de treino que acha?
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça dez 28, 2010 11:42 pm

A mim não me parece nada normal que o cão não durma.
Como não me parece normal ter medo do seu cão.
Talvez fosse bom conversar com o veterinário dele sobre este assunto.
Depois de descartar todos os problemas que possam estar na origem desse comportamento, aí, partir para outras medidas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quarta dez 29, 2010 9:42 am

Quase todos os cães de pequeno porte ( curiosamente...ou talvez não) que tive em alguma altura das suas vidas tentaram cravar "carinhosamente" o dente em alguém. Mas apenas o tentaram 1 ou 2 vezes e na fase de crescimento, nunca em adultos. Provavelmente pelo que vejo em variadissimos cães acontece que de cada vez que rosna deixa-se que ele leve a melhor, cada vez que ladra já não se pega e cada vez que morde ou ameaça morder, ninguém se aproxima. Provavelmente nestes 2 anos as situações foram-se repetindo e na optica do canito cada vez que querem que ele faça o que não lhe apetece fazer, se ele se torna agressivo leva a melhor.É uma questão de educação.

Quanto a não dormir...Nunca tinha ouvido tal coisa, os meus normalmente chegavam tão cansados a casa que era quase fulminante.


P.S. os nossos cães são sempre os mais lindos do mundo mas se não os podemos tirar da "moldura" e interagir com eles algo está muito mal.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta dez 29, 2010 10:21 am

Um cão que não dorme :o , mas nunca dormiu ao longo dos 2 anos ou é uma situação recente?
Ele está a ser seguido por um Vet?
Quanto á agressividade, claro que ele é agressivo quando é contrariado, mas cabe aos donos mostrar quem manda! Os cocker são teimosos por natureza, mas só levam a melhor se os donos não souberem lidar com eles.
Antes de tudo consulte um vet para despistar doenças!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta dez 29, 2010 11:07 am

Minuxa Escreveu:Um cão que não dorme :o , mas nunca dormiu ao longo dos 2 anos ou é uma situação recente?

É impossível, a menos que a forista adormeça muito cedo e acorde ainda mais cedo e andem os dois de horários trocados.

Há também a hipotese de passar pouco tempo com o animal e nunca o ter visto dormir.

Os seus pais também nunca o viram dormir? :?

Cão malandro que não dorme! Anda nas noitadas! :twisted:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 29, 2010 11:36 am

MRJN Escreveu:
Minuxa Escreveu:Um cão que não dorme :o , mas nunca dormiu ao longo dos 2 anos ou é uma situação recente?

É impossível, a menos que a forista adormeça muito cedo e acorde ainda mais cedo e andem os dois de horários trocados.

Há também a hipotese de passar pouco tempo com o animal e nunca o ter visto dormir.

Os seus pais também nunca o viram dormir? :?

Cão malandro que não dorme! Anda nas noitadas! :twisted:
Não é própriamente impossivel. A minha cadela mais nova teve o mesmo problema desde as duas semanas de idade. Ainda hoje, é rara a noite em que não ande a brincar com os bonecos para cá e para lá. Mas já não se compara com o que era e já tira umas belas sonecas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta dez 29, 2010 11:57 am

LuMaria Escreveu:
MRJN Escreveu:
Minuxa Escreveu:Um cão que não dorme :o , mas nunca dormiu ao longo dos 2 anos ou é uma situação recente?

É impossível, a menos que a forista adormeça muito cedo e acorde ainda mais cedo e andem os dois de horários trocados.

Há também a hipotese de passar pouco tempo com o animal e nunca o ter visto dormir.

Os seus pais também nunca o viram dormir? :?

Cão malandro que não dorme! Anda nas noitadas! :twisted:
Não é própriamente impossivel. A minha cadela mais nova teve o mesmo problema desde as duas semanas de idade. Ainda hoje, é rara a noite em que não ande a brincar com os bonecos para cá e para lá. Mas já não se compara com o que era e já tira umas belas sonecas.
Ma nem 10minutos LuMaria?
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 29, 2010 12:26 pm

:lol: Mas 10 minutos vai dar ao mesmo.
Para colocar a minha cadela a dormir às duas semanas punha-a em cima do coração. E mesmo assim dormia muito pouco. Se a metesse na cama, népia. Gatinhava para cá e para lá. Simplesmente aflitivo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta dez 29, 2010 12:44 pm

LuMaria Escreveu::lol: Mas 10 minutos vai dar ao mesmo.
Para colocar a minha cadela a dormir às duas semanas punha-a em cima do coração. E mesmo assim dormia muito pouco. Se a metesse na cama, népia. Gatinhava para cá e para lá. Simplesmente aflitivo.

Isso é quase aquela doença que ainda tem causas desconhecidas que as pessoas não passam ao nível profundo do sono e acabam por falecer meses mais tarde de exaustão. Não sei o nome mas é hereditário pelo que li.

E acredito que seja aflitivo tanto para quem não dorme como para quem está de perto.

Será que a agressividade dele vem do facto de não dormir? Quando não dormimos andamos com a birra e desatamos à dentada às pessoas...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 29, 2010 1:11 pm

Por isso é que deve ir ao veterinário. Pode ter algum problema fisico, ser hiperactivo, sei lá. Mal educado também está mas esse, para já, será o menor dos problemas. Partindo do pressuposto que efectivamente o cão dorme pouco.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

quarta dez 29, 2010 7:47 pm

E realmente estranho isso,a parte de rosnar e ladrar,ja falaram sobre isso,a parte de nao dormir e mesmo estranho,o meu PIT apesar de ser bastante activo,no fim de ir passear com ele e correr bastante,e a primeira coisa que faz quando entra no carro...
Responder

Voltar para “Cães”