Curiosidade!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quarta dez 29, 2010 2:48 pm

Boa tarde a todos! :wink:
Bem eu abri este tópico com o intuito de poder obter opiniões vossas em relação a um comportamento meio estranho (pelo menos para mim) da minha cadela para com o meu cão.
Nada de preocupante, apenas curioso... E bastante engraçado! :P
Acontece que o Toy quando vê a esfregona ou a vassoura (sempre embirrou com elas, apesar de nunca alguém o ter ameaçado ou se quer batido com elas) ladra sem parar enquanto ando a limpar o pátio, enfiando-se também na casota dele!
A Lola, quando isto acontece, vai para o pé da casota do Toy, põe-se em frente, vira-se de lado, e enfia a pata direita de trás dentro da casota.. Sempre!!! :D :D :D
Dá ares de que está a fazer aquilo para o acalmar ou proteger ou coisa do género!! Mas poderá ter muitos outros significados, claro!
O que é que vocês acham??
Provavelmente nem fazem ideia mas, se tiverem alguma opinião ou algum caso parecido gostaria que partilhassem!
Estes nossos meninos surpreendem-nos todos os dias!! :D :D :D
Farto-me de rir com eles!!!
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quarta dez 29, 2010 4:47 pm

:o :o Nunca vi tal comportamento em cães... :D
Pode ter inúmeros significados por exemplo, ela também ter medo e querer entrar e ele não a deixa ou então, tal como disseste, a tentar acalmá-lo...Mas isto é apenas um palpite...que pode ser totalmente disparatado! :roll:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quarta dez 29, 2010 5:03 pm

Medo ela não tem de certeza! Ela nunca teve medo, às vezes corre atrás de mim para brincar, e não tenta entrar na casota dele.. Para além de não caber, ela simplesmente enfia a pata direita de trás na casota dele e fica muito quieta a olhar para mim. Hehehe. Como quem até diz: "Pronto, limpa lá à vontade que eu seguro nele." :lol: É muito giro mas perceber é que é complicado. :P :P
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quarta dez 29, 2010 5:17 pm

Bem, eu já dei aminha opinião, não sei mesmo então... :D
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 29, 2010 5:21 pm

Eu acho que ela está a proteger o Toy, provavelmente ela precebe que ele tem medo coloca-se na frente para o proteger! Eles são mais espertos e perspicazes do que nós pensamos :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quarta dez 29, 2010 5:47 pm

Minuxa Escreveu:Eu acho que ela está a proteger o Toy, provavelmente ela precebe que ele tem medo coloca-se na frente para o proteger! Eles são mais espertos e perspicazes do que nós pensamos :D
Sim, coloca-se na frente e enfia a pata na casota dele!! :lol:
Também me parece que é isso que ela tenta fazer... Protegê-lo!! hehe. :wink: :wink:
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

quarta dez 29, 2010 7:40 pm

Eu acho que deve ser um meio de dizer ao Toy para nao ter medo quando esta a limpar... acaba por ser um bocado esquisito e engracado ao memso tempo....
o meu tudo o que mexe tenta apanhar,ate as folhas que voam com o vento!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta dez 30, 2010 12:38 am

Eu acho que a Lola está a proteger o toy, tenho vários e também tenho um toy eles fazem-me rir, demais!!!!
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quinta dez 30, 2010 10:34 am

nuno954 Escreveu:Eu acho que deve ser um meio de dizer ao Toy para nao ter medo quando esta a limpar... acaba por ser um bocado esquisito e engracado ao memso tempo....
o meu tudo o que mexe tenta apanhar,ate as folhas que voam com o vento!
O Toy até ladra aos passarinhos que voam. E às vezes quando vê algo estranho no telhado a mexer, como estes dias que ficou lá presa uma saca daquelas do supermercado, não descansa enquanto o que lhe incomoda não desaparece. :lol:
Mas o comportamento da Lola perante a situação que referi é muitíssimo engraçado. Hei-de filmar quando tiver oportunidade!! :P
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quinta dez 30, 2010 10:39 am

unha Escreveu:Eu acho que a Lola está a proteger o toy, tenho vários e também tenho um toy eles fazem-me rir, demais!!!!
Eles são muito engraçados. Quem apreciar bem os seus comportamentos ao longo do dia descobre cada mania dos animais, eles agem muitas vezes quase que como se de humanos se tratassem! Fazem as coisas à sua maneira, mas fazem coisas que às vezes não imaginamos que fossem possíveis! :wink:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta dez 30, 2010 11:02 am

A minha menina tem medo de sacos pretos nos dias ventosos, eles fazem barulho e ela fica toda esquesita e ladra muito!! xD deviam ver a "cara" dela! :lol:

No Outono adora correr por cima das folhas secas!! ^-^ Deve gostar do barulho! :D

:arrow:
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sexta dez 31, 2010 12:07 am

O meu hoje a brincar com a bola preferida ate fazia o pino no sofa :) fartei-me de rir sozinho!
Responder

Voltar para “Cães”