O Cão tem ou não a noção de perigo?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bochechita
Membro
Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa

segunda set 22, 2003 6:52 am

Ola a todos,
Gostaria de saber se o cão tem a noção de perigo em relação as alturas?!
É que quero mudar de casa, se tudo correr bem, para uma que tem um terraço enorme mas é no 6º andar e o meu MEDO é que ele não tenha a noção do perigo e pula a guarda de protecção. :( :oops:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda set 22, 2003 9:05 am

É melhor colocar uma rede À volta do terraço. Com eles é sempre bom, não facilitar.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda set 22, 2003 9:14 am

jcachorro Escreveu: É melhor colocar uma rede À volta do terraço. Com eles é sempre bom, não facilitar.
Tem toda a razão! Na rua ando sempre com a Meggy com trela, e já tive situações com ela em que saltitava toda contente para cima de muros onde do outro lado estavam verdadeiros precipícios tanto para o mar como em serras altas. Ela não tem a menor noção e mesmo que se aperceba depois de saltar para o muro, à velocidade que o faz pode ser tarde!!! Tenha cuidado!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda set 22, 2003 9:22 am

Olá

Eles não têm medo das alturas. O grande perigo é eles saltarem sem terem a noção de que existe essa altura. Vou explicar melhor. Por exemplo em minha casa as guardas de uma das varandas é um murete com cerca de 90cm de altura se qualquer abertura. Portanto, opaco. Ora, muito naturalmente, poderia dar-lhes na cabeça de saltarem para cima desse murete, que tem apenas a espessura de 15cm e que daria queda para o outro lado com a altura de um terceiro andar.

Quando eles começaram a crescer, tinham a tendência de se pôr de pé apoiados a esse murete para espreitarem para baixo, movidos pela curiosidade suscitada pelo barulho da rua. Mas como ainda eram pequeninos não conseguiam alcançar essa visão da rua. Com receio de eles darem o salto, coloquei a todo o comprimento da varanda uma tira de rede de plástico que comprei no AKI e mantive-a durante algum tempo.
Os meus vizinhos, que também têm whippets, cuja varanda fica no prolongamento da minha, nunca tiveram essa preocupação. É certo que nunca houve problemas, mas eu nunca me perdoaria se um dos meus cães caisse lá abaixo.

O grande perigo, a meu ver, é que eles não têm qualquer medo das alturas como nós humanos. E facilitam.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda set 22, 2003 9:26 am

nel Escreveu: Os meus vizinhos, que também têm whippets
Uma verdadeira Whippetmania!!! Será contagioso???? ;)

Brincadeirinha!!! Desculpem fugir ao tópico!!!

O nel tem razão e foi o que me aconteceu com a Meggy!!!
bochechita
Membro
Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa

segunda set 22, 2003 6:12 pm

Obrigada a todos, realmente eu tambem tinha pensado em por uma rede ou então um acrilico a volta de todo o terraço pois o meu boxer parece que tem molas nas patas e so de pensar que poderia acontecer algo por descuido meu nunca me perdoaria.
Mas a minha duva estava mesmo se com o tempo ele teria essa noção pois agora só tem 5 meses. Mas esta mas que visto que nunca irei saber porque é melhor pervenir do que remediar e como ja perdi o meu 1º boxer com Leishmaniose não quero voltar a sofrer.....
Obrigada a todos mais uma vez
Responder

Voltar para “Cães”