The Life and Death of an Untrained Dog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

segunda set 22, 2003 11:36 am

Encontrei este texto numa das minhas pesquisas sobre metodologias de treino (linha alemã e linha inglesa - qual a mais indicada para o treino de um rott).
Está em ingles, mas muito acessivel. E fez-me lembrar um caso que anda aqui no forum...

I woke up one morning with my littermates. I saw Mom lying there, so I went over to get some breakfast. Mom was warm and she licked me all over. She loved us so much...

Things were good back then.

Then I went to live in a home with two kids and their mom and dad. I used to be able to come in the house and play. They even let me sleep in the house. The children would run and I would chase them around. When I was little they would let me jump on them and even playfully bite them. The family would laugh and encourage me to play like that. They gave me lots of toys such as socks, shoes and stuffed animals. I had so much fun...

Those were the days.

As I got bigger, I would accidentally knock the children down. I would try to bite them on the cuff of their pants as they ran. I found toys like the ones my master gave me when I was younger, and I would chew them up. They started getting mad at me all the time. When I jumped up they would knee me down. One minute they were laughing at me for play biting and chewing and the next minute they would spank me for doing the very same thing...

I was so confused.

Now I spend my days, hour after hour, chained in the back yard. No one comes out to play with me. I am so happy to see them when they come out that I jump and bark with joy. I spend my days digging up the yard around me which makes my masters mad at me. The fleas crawl all over me...

Which drives me crazy.

The more I sit out here the madder I get. I cannot understand why they brought me home just to chain me in the yard. If my masters are unhappy with my behavior...

Why not train me?

Why did they encourage me to jump and bite? Things have not gotten any better for me. Now I sit in jail. People come by my cage looking at me. I bark at them but no one wants me. Oh, no! Here comes a lady with a leash. Where is she taking me? She walks me into a room. Oh, she likes me. It's so good to be hugged again. What's this? She is sticking my leg. Oh, I am so sleepy. What has happened to me? I am asleep now...

NO ONE CAN HURT ME ANYMORE.

in http://home.flash.net/~aero/death.html

Pergunto-me...quem protege os cães dos humanos que os amam tanto???
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Puga
Membro Veterano
Mensagens: 208
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

segunda set 22, 2003 11:59 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
:cry: :cry: :cry: :cry:
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Sem comentários
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda set 22, 2003 6:35 pm

em que mundo é que vivemos?!!!!!!!!!!!!!!!!!! è a minha unica pergunta....
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

terça set 23, 2003 10:08 am

Isto é real. Acontece. É giro ter um bobi, se for de uma raça da moda melhor ainda. O que a maioria das pessoas não sabe é que esses cães não são para todos. Exigem muito do dono.
Quantos cães desses não passam a vida acorrentados? Sem treino, sem sociabilização, sem nada???
São situações terriveis mas pelo menos visiveis.
E quantos não vivem em apartamentos, dormem com os donos, fazem o que querem, dominando totalmente os donos???
Pois é...se por um lado temos quem maltrate os animais e seja moralmente condenado por isso, por outro temos aquelas pessoas que "amam" tanto os seus cães que os condenam á morte. E depois os outros ainda dizem "era o cão que era mau porque eles até lhe faziam as vontades todas..."
Dá que pensar, não???
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gengibrecanela
Membro
Mensagens: 66
Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm

terça set 23, 2003 5:47 pm

Olá Nynf.
O que me comove profundamente é saber que todas as histórias têm o seu lado real.
In this case reality beats fiction.
:cry: :cry: :cry:
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça set 23, 2003 8:04 pm

Esta história lembra muito (muitomuitomuitomuitomuitooooo) aquela do "Diário de um cão".
Mas não deixa de ser triste a face real em que foi inspirada...
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 25, 2003 6:31 pm

tal como dizem. Isto é real e hoje em dia cada vez acontece mais e com consequencias mais graves. Ao pé da casa da miinha avó passa se uma situação parecida. Um senhor comprou um cão da raça rottweiller, mas como mora num apartamento deixou o cão em casa dos pais que são uns "velhotes" super simpáticos. quando era pequeno não fazia mal a ninguem. Ate porque ninguem, excepto eu e alguns amigos, se aproximava do cão. Hoje o bicho está enorme, mau e ninguem se pode aproximar mesmo. Ter um portão com um metro de altura ou não ter nada é exctamente a mesma coisa para o cão, pois se ele já saltou cã p fora uma vez pode muito bem saltar outra vez. Por acaso a unica coisa que apanhou foi um gato!!! (pobre gato, n imaginam como ficou!!) Tb já tive opurtunidade de ver o "velhote" a tentar passear o cão. Que espectáculo desolador. Realmente é triste saber que há animais nestas condições...
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 25, 2003 6:32 pm

tal como dizem. Isto é real e hoje em dia cada vez acontece mais e com consequencias mais graves. Ao pé da casa da miinha avó passa se uma situação parecida. Um senhor comprou um cão da raça rottweiller, mas como mora num apartamento deixou o cão em casa dos pais que são uns "velhotes" super simpáticos. quando era pequeno não fazia mal a ninguem. Ate porque ninguem, excepto eu e alguns amigos, se aproximava do cão. Hoje o bicho está enorme, mau e ninguem se pode aproximar mesmo. Ter um portão com um metro de altura ou não ter nada é exctamente a mesma coisa para o cão, pois se ele já saltou cã p fora uma vez pode muito bem saltar outra vez. Por acaso a unica coisa que apanhou foi um gato!!! (pobre gato, n imaginam como ficou!!) Tb já tive opurtunidade de ver o "velhote" a tentar passear o cão. Que espectáculo desolador. Realmente é triste saber que há animais nestas condições...
Responder

Voltar para “Cães”