Como diz o titulo,a minha fera,quando vou passear com ele,rebola-se muito,e se apanhar cocó vai logo rebolar-se la... a ultima vez rebolou-se tanto em cocó de vaca que o pelo branco dele ficou castanho
Mas porque sera que ele tem essa atitude???
Moderador: mcerqueira
vitorina Escreveu:A minha quando era jovem esfregava-se em cócó dos outros cães, que nojo
LuluB Escreveu:A quem o diz, Nicas! Quando me lembro do pivete nos dias em que o Gaspar encontrava peixe podre... E bacalhau demolhado e podre???? Foge, nem a léguas de distância se aguenta!
LuluB Escreveu:É uma fase que passa, pode é levar algum tempo.
O meu cão Gaspar teve essa mania até aos quatro ou cinco anos (hoje está com doze). Cocó de gente e de outros animais, comida podre, coisas indescerníveis... o que para ele contava era o "perfume"! Eu sabia sempre, mesmo antes de me chegar o cheiro, quando ele o fazia, pois punha cá um ar de culpado...![]()
A partir de certa altura passei a prendê-lo no passeio em frente do prédio, ia buscar o balde e a esfregona e limpava a maior ali mesmo. Depois ia para casa e tomava banho, com água fria. À custa de muito ralhete e de limpezas destas, acabou por perder o hábito. E hoje é irrepreensivelmente limpo.
Tem de ter paciência e esperar que passe ao seu. Os castigos são consigo, mas lembre-se que se trata de um comportamento, não de uma mania nem uma tara.