lesmomanioze
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
olá amigos
a maior amiga do meu rip ta com lesmomaniose. a dona ta a dar ração expecifica e romédios. por emquanto não pode fazer o tratamento das ampolas. alguem sabe de algum verterinário que só trate desta doença?

<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
O nome correcto da doença é leishmaniose (o sh lê-se como um ch).
Qualquer veterinário habilitado trata da leismaniose, que infelizmente é uma doença vulgar em Portugal. Aliás, nem sequer é uma doença, em sentido estrito, pois trata-se de uma zoonose: chama-se assim quando o organismo é infestado por seres microscópicos, neste caso as leishmanias.
Portanto, o cão da sua amiga está a ser tratado como deve pelo veterinário, que está bem preparado para isso. As leishmanias começam por dar manifestações epidérmicas e depois passam para órgãos internos importantes, como os rins (o caso desse cão) ou o fígado, por exemplo. O veterinário começa por tratar o órgão afectado e só depois passa ao trtamento da zoonose propriamente dita.
Como as pessoas também podem contrair leishmaniose, que é transmitida pela picada de um mosquito em particular, chamado flebótomo, a sua amiga terá de ter o cuidado de manter a casa livre de mosquitos, e, se tiver quintal ou jardim, terá também de o limpar com rigor, eliminando o lixo e todas as águas paradas.
Qualquer veterinário habilitado trata da leismaniose, que infelizmente é uma doença vulgar em Portugal. Aliás, nem sequer é uma doença, em sentido estrito, pois trata-se de uma zoonose: chama-se assim quando o organismo é infestado por seres microscópicos, neste caso as leishmanias.
Portanto, o cão da sua amiga está a ser tratado como deve pelo veterinário, que está bem preparado para isso. As leishmanias começam por dar manifestações epidérmicas e depois passam para órgãos internos importantes, como os rins (o caso desse cão) ou o fígado, por exemplo. O veterinário começa por tratar o órgão afectado e só depois passa ao trtamento da zoonose propriamente dita.
Como as pessoas também podem contrair leishmaniose, que é transmitida pela picada de um mosquito em particular, chamado flebótomo, a sua amiga terá de ter o cuidado de manter a casa livre de mosquitos, e, se tiver quintal ou jardim, terá também de o limpar com rigor, eliminando o lixo e todas as águas paradas.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Chama-se zoonose a qualquer doença transmissível ao homem por animais, como a raiva, leptospirose, leishmaniose, etc.LuluB Escreveu:O nome correcto da doença é leishmaniose (o sh lê-se como um ch).
É verdade, sim. Explicando melhor:
Faltam ali os protozoários, como as leishmanias.
No entanto, dado o nível de conhecimentos evidenciados pela forista, optei pela simplificação. E até acho que neste aspecto não fui muito bem sucedida, mas fiz o que pude. Quem puder melhor...
Fonte: WikipediaZoonozes são doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem aos animais. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintas e rickettsias.
Faltam ali os protozoários, como as leishmanias.
No entanto, dado o nível de conhecimentos evidenciados pela forista, optei pela simplificação. E até acho que neste aspecto não fui muito bem sucedida, mas fiz o que pude. Quem puder melhor...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
obrigada luluB pelas suas imformações. como diz no texto a 1 primeira manifestação e cutanea. mas no caso dela não foi!! a dona extranhou ela tornar-se mto parada, pra quêm tinha pilhas duracell. e foi isso que a levou levar ao vert. tve um cão a alguns anos tb com esta doença e pensava a medecina tha evoluido em relação a doença.
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
A medicina, tanto dos animais como dos humanos, evolui todos os dias, mas, infelizmente, nesta doença poucas evoluções se têm registado. E o pior é que enquanto é curável nos seres humanos, nos cães não o é. No entanto, os tratamentos existentes reduzem muito a infestação e permitem uma esperança de vida bastante prolongada e com qualidade.flamingos Escreveu:obrigada luluB pelas suas imformações. como diz no texto a 1 primeira manifestação e cutanea. mas no caso dela não foi!! a dona extranhou ela tornar-se mto parada, pra quêm tinha pilhas duracell. e foi isso que a levou levar ao vert. tve um cão a alguns anos tb com esta doença e pensava a medecina tha evoluido em relação a doença.
Vai ver que a cadelinha vai ficar bem. Confiem no veterinário, ele sabe o que faz.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Espero que a cadelinha recupere...
Olha, tinha um PA com 8 anos, que apanhou essa "doença"
Foi-lhe detectado no baço, mas infelizmente não conseguimos chegar a tempo, ainda foi operado, mas infelizmente morreu.
Foi uma perda muito grande, uma enorme tristeza...sem palavras
Olha, tinha um PA com 8 anos, que apanhou essa "doença"

Foi-lhe detectado no baço, mas infelizmente não conseguimos chegar a tempo, ainda foi operado, mas infelizmente morreu.
Foi uma perda muito grande, uma enorme tristeza...sem palavras
Flamingos tenho um canito a quem foi diagnosticada leishmaniose vai fazer 3 anos em Fevereiro. Também já tinha os rins um pouco afectados e, felizmente até agora tem estado bem. Claro que come ração específica e medicação para além de ser vigiado regularmente mas leva uma vida perfeitamente normal.
As melhoras do canito da sua amiga.
As melhoras do canito da sua amiga.

-
- Membro Veterano
luluB numa nas suas citações sobre a lesmomaniose disse que já era curável nos humanos. desculpe que lhe diga, mas isso não é verdade
o verterinário que tratou a boxer da minha amiga, disse (não sei se sabe) que a maior parte da população da india morre com esta doença
e que está mto séptico quando dizem que vai sair uma vacina pra os animais. isto pq ainda não descobriram para os humanos.

Não só existe vacina animal, desenvolvida pela Fort Dodge para algumas estirpesflamingos Escreveu:luluB numa nas suas citações sobre a lesmomaniose disse que já era curável nos humanos. desculpe que lhe diga, mas isso não é verdadeo verterinário que tratou a boxer da minha amiga, disse (não sei se sabe) que a maior parte da população da india morre com esta doença
e que está mto séptico quando dizem que vai sair uma vacina pra os animais. isto pq ainda não descobriram para os humanos.
http://www.fortdodge.com.br/divisoes/pe ... Produto=12
como é tratável nos animais embora sem cura clinica como nos seres humanos.
[Editado pela moderação]
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>