cao di vizinho em minha propriedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça jan 04, 2011 3:11 pm

Cruzes!!!!!
E quando forem ovelhas pastar para o seu terreno? E quando os javalis aí forem esfuracar tudo? E quando as raposas forem à capoeira ?
As ovelhas terão certamente dono, e tal como com os cães compete ao respectivo proprietário zelar para que não vão pastar para propriedades alheias sem autorização dos respectivos donos. Não estão aqui em causa animais selvagens, mas sim animais com dono que deve responsabilizar-se pela respectiva contenção.
Não é por uma propriedade não ter vedações que se pode lá entrar livremente , sejam pessoas ou animais.
Parece-me aqui, não percebo bem porquê, que esse está a querer ver o filme ao contrário. Obviamente que quem não quer ter chatices, SE PUDER, constrói uma vedação com 3 metros de altura e ninguém lhe chateia a molécula, mas o que está errado nesta ‘imagem’ não é a propriedade não ter muro, mas sim os cães andarem soltos em propriedade alheia.
Última edição por Terugkeren em terça jan 04, 2011 3:13 pm, editado 1 vez no total.
aaaeeerrr
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça jan 04, 2011 3:11 pm

Gallaecia Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu: sempre tenhu razao o dono é que deve conter os caes n sou eu que vou conter os caes dele

mas afinal é cão ou cães?
tava a generalizar lol
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça jan 04, 2011 3:13 pm

LuluB Escreveu:Esta conversa parece um realejo: quando o rolo da música completa a volta, volta-se a ouvir mais do mesmo. :roll:

Veja lá se entende de uma vez:

É o senhor que se incomoda, é o senhor que tem de se defender daquilo que o incomoda.

Vai em letras bem grandes, a ver se percebe de uma vez.
Isto é a típica resposta ridícula do "Quem está mal que se mude".
aaaeeerrr
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça jan 04, 2011 3:13 pm

Terugkeren Escreveu:As ovelhas terão certamente dono, e tal como com os cães compete ao respectivo proprietário zelar para que não vão pastar para propriedades alheias sem autorização dos respectivos donos. Não estão aqui em causa animais selvagens, mas sim animais com dono que deve responsabilizar-se pela respectiva contenção.
Não é por uma propriedade não ter vedações que se pode lá entrar livremente , sejam pessoas ou animais.
Parece-me aqui, não percebo bem porquê, que esse está a querer ver o filme ao contrário. Obviamente que quem não quer ter chatices, SE PUDER, constrói uma vedação com 3 metros de altura e ninguém lhe chateia a molécula, mas o que está errado nesta ‘imagem’ não é a propriedade não ter muro, mas sim os cães andarem soltos em propriedade alheia.
ora ai esta tudo dito
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 04, 2011 3:13 pm

aaaeeerrr Escreveu:boas

eu tenhu um visinho que solta os caes dele todos os dias as 7 da manha e eles veem sempre sempre pra minha propiedade pondo s a ladrar e acordam m a mim e ao resto da vizinhança

e eu gostaria de saber s o cao sendo dele mas estando na minha propriedade se o posso agarrar e ficar com ele ou dar a alguem k n seja tao estupido quanto meu vizinho

vamos rebobinar um bocadinho?!

c
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
aaaeeerrr
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça jan 04, 2011 3:14 pm

LuluB Escreveu:Esta conversa parece um realejo: quando o rolo da música completa a volta, volta-se a ouvir mais do mesmo. :roll:

Veja lá se entende de uma vez:

É o senhor que se incomoda, é o senhor que tem de se defender daquilo que o incomoda.

Vai em letras bem grandes, a ver se percebe de uma vez.
por esta logica posso ter um cao num apartamento a ladrar noite toda os vizinhos estrova o ladrar isolem o apartamento contra o som
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça jan 04, 2011 3:15 pm

nicasxi Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
.
Pode sempre vedar a sua propriedade, sim.
O que a autarquia pode impor é o TIPO DE VEDAÇÃO. Até mesmo em caso de existir dentro da propriedade algum caminho ou trilho usado por terceiros, o pode fazer , desde que mantenha fora das vedações esse mesmo trilho ou caminho.
Tem a certeza? ;)
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 04, 2011 3:15 pm

aaaeeerrr Escreveu:
LuluB Escreveu:Esta conversa parece um realejo: quando o rolo da música completa a volta, volta-se a ouvir mais do mesmo. :roll:

Veja lá se entende de uma vez:

É o senhor que se incomoda, é o senhor que tem de se defender daquilo que o incomoda.

Vai em letras bem grandes, a ver se percebe de uma vez.
mas por que raio de razao é que tenhu de ser eu a vedar o que é meu por causa dos caes que teem dono?? se os caes teem dono o dono é que tera de se preocupar em que os seus animais n incomodem as pessoas
Meu caro, e se fossem cães vadios? A que dono iria exigir que vedasse o seu terreno?

O que vejo em si é apenas uma vontade de embirrar com o vizinho... embirrante.

Defenda-se como lhe disse, até ganha mais com isso do que impedir que os cães do vizinho entrem. Impede também que bisbilhoteiros, ladrões e outros entrem na sua propriedade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aaaeeerrr
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça jan 04, 2011 3:16 pm

LuluB Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
LuluB Escreveu:Esta conversa parece um realejo: quando o rolo da música completa a volta, volta-se a ouvir mais do mesmo. :roll:

Veja lá se entende de uma vez:

É o senhor que se incomoda, é o senhor que tem de se defender daquilo que o incomoda.

Vai em letras bem grandes, a ver se percebe de uma vez.
mas por que raio de razao é que tenhu de ser eu a vedar o que é meu por causa dos caes que teem dono?? se os caes teem dono o dono é que tera de se preocupar em que os seus animais n incomodem as pessoas
Meu caro, e se fossem cães vadios? A que dono iria exigir que vedasse o seu terreno?

O que vejo em si é apenas uma vontade de embirrar com o vizinho... embirrante.

Defenda-se como lhe disse, até ganha mais com isso do que impedir que os cães do vizinho entrem. Impede também que bisbilhoteiros, ladrões e outros entrem na sua propriedade.

s fossem caem vadios chamava a junta ou a camara pra recolher os animais
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 04, 2011 3:17 pm

aaaeeerrr Escreveu:
LuluB Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
LuluB Escreveu:Esta conversa parece um realejo: quando o rolo da música completa a volta, volta-se a ouvir mais do mesmo. :roll:

Veja lá se entende de uma vez:

É o senhor que se incomoda, é o senhor que tem de se defender daquilo que o incomoda.

Vai em letras bem grandes, a ver se percebe de uma vez.
mas por que raio de razao é que tenhu de ser eu a vedar o que é meu por causa dos caes que teem dono?? se os caes teem dono o dono é que tera de se preocupar em que os seus animais n incomodem as pessoas
Meu caro, e se fossem cães vadios? A que dono iria exigir que vedasse o seu terreno?

O que vejo em si é apenas uma vontade de embirrar com o vizinho... embirrante.

Defenda-se como lhe disse, até ganha mais com isso do que impedir que os cães do vizinho entrem. Impede também que bisbilhoteiros, ladrões e outros entrem na sua propriedade.

s fossem caem vadios chamava a junta ou a camara pra recolher os animais
Pronto, então chame a polícia e o canil, os cães do seu vizinho andam a vadiar. Se afinal sabe o que deve fazer, porque não o faz?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 04, 2011 3:19 pm

Terugkeren Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
.
Pode sempre vedar a sua propriedade, sim.
O que a autarquia pode impor é o TIPO DE VEDAÇÃO. Até mesmo em caso de existir dentro da propriedade algum caminho ou trilho usado por terceiros, o pode fazer , desde que mantenha fora das vedações esse mesmo trilho ou caminho.
Tem a certeza? ;)

tens??? ãh ãh?

havia aquela viuva que tinha um terrreno , costas com costas com o terreno do Barbosa... e havia lá uma nespereira velha....

bota abaixo a nespereira... não bota abaixo a nespeira...



ai...

fale com o seu vizinho.
se reincidir, tente conter os animais presos e chame a GNR ou o canil municipal.

boa sorte.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça jan 04, 2011 3:20 pm

Gallaecia Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:boas

eu tenhu um visinho que solta os caes dele todos os dias as 7 da manha e eles veem sempre sempre pra minha propiedade pondo s a ladrar e acordam m a mim e ao resto da vizinhança

e eu gostaria de saber s o cao sendo dele mas estando na minha propriedade se o posso agarrar e ficar com ele ou dar a alguem k n seja tao estupido quanto meu vizinho

vamos rebobinar um bocadinho?!

c

E já foi respondido... ele não pode roubar os cães. O que tem de fazer é apresentar queixa nas autoridades contra quem tem os cães soltos.

Agora é ridículo massacrar e culpar alguém que incomodado por cães de outros na sua propriedade, dizendo-lhe que ele tem vedar o terreno quando a culpa não é dele e tem o direito de ter a vedação que lhe apetecer, desde que esteja de acordo com a lei.
<u><strong><a href="http://www.portugalmushing.com">www.portugalmushing.com</a></strong></u>
aaaeeerrr
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça jan 04, 2011 3:20 pm

LuluB Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
LuluB Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
LuluB Escreveu:Esta conversa parece um realejo: quando o rolo da música completa a volta, volta-se a ouvir mais do mesmo. :roll:

Veja lá se entende de uma vez:

É o senhor que se incomoda, é o senhor que tem de se defender daquilo que o incomoda.

Vai em letras bem grandes, a ver se percebe de uma vez.
mas por que raio de razao é que tenhu de ser eu a vedar o que é meu por causa dos caes que teem dono?? se os caes teem dono o dono é que tera de se preocupar em que os seus animais n incomodem as pessoas
Meu caro, e se fossem cães vadios? A que dono iria exigir que vedasse o seu terreno?

O que vejo em si é apenas uma vontade de embirrar com o vizinho... embirrante.

Defenda-se como lhe disse, até ganha mais com isso do que impedir que os cães do vizinho entrem. Impede também que bisbilhoteiros, ladrões e outros entrem na sua propriedade.

s fossem caem vadios chamava a junta ou a camara pra recolher os animais
Pronto, então chame a polícia e o canil, os cães do seu vizinho andam a vadiar. Se afinal sabe o que deve fazer, porque não o faz?
pk como ja disse anterior tanto o canil como o posto mais proximo tao a cerca de 10km +- e quando as autoridades chegam ja ele recolheu o cao no fim de ele tar meia hora a ladrar á minha porta e de cag** um belo monte fumegante
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça jan 04, 2011 3:22 pm

LuluB Escreveu:
Meu caro, e se fossem cães vadios? A que dono iria exigir que vedasse o seu terreno?
Não ia exigir a ninguém que lhe vedasse o terreno, que não é isso que o forista quer ;)
No caso de cães vadios, o ‘dono’ a quem iria exigir responsabilidades seria a Câmara Municipal. Das duas uma, ou exigia a captura dos cães, ou a pessoa mesma os capturava e entregava no canil municipal para que a câmara se responsabilizasse por eles.
Volto a dizer que andam por aqui a ver o filme ao contrário, aqui o “mau da fita” não é a pessoa que por “Embirração” não quer vedar a sua propriedade para que os cães do vozinho, coitados, possam andar na rua à vontade sem irem inadvertidamente ‘cair’ dentro da sua propriedade!! O ‘Mau da fita’ aqui é a pessoa que deixa os seus cães andarem na rua sem supervisão a incomodar os outros dentro daquilo que é a sua propriedade.
Podem dar conselhos para a pessoa construir muros de 10 metros ou até para mudar de casa ou emigrar para o Brasil, para longe do vizinho e dos cães, mas isso é um absurdo face ao verdadeiro busílis de toda esta questão!
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 04, 2011 3:30 pm

Bikejorer Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:boas

eu tenhu um visinho que solta os caes dele todos os dias as 7 da manha e eles veem sempre sempre pra minha propiedade pondo s a ladrar e acordam m a mim e ao resto da vizinhança

e eu gostaria de saber s o cao sendo dele mas estando na minha propriedade se o posso agarrar e ficar com ele ou dar a alguem k n seja tao estupido quanto meu vizinho

vamos rebobinar um bocadinho?!

c

E já foi respondido... ele não pode roubar os cães. O que tem de fazer é apresentar queixa nas autoridades contra quem tem os cães soltos.

Agora é ridículo massacrar e culpar alguém que incomodado por cães de outros na sua propriedade, dizendo-lhe que ele tem vedar o terreno quando a culpa não é dele e tem o direito de ter a vedação que lhe apetecer, desde que esteja de acordo com a lei.

pois foi... logo na pag. 1 e acho que eu até estava lá se a memoria não me atraiçoa!!


bikejorer .... era um momento de acalmia para ver se dá para perceber que todas as soluções já foram apresentadas.

A menos que alguem queira ir ao local apanhar o cão ou cães e traze-los debaixo do braço.

fique bem.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”