cao di vizinho em minha propriedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quarta jan 05, 2011 2:30 pm

VitorN Escreveu:
DiCat Escreveu:
moslie Escreveu:É muito engraçado, o queixoso aqui transforma-se em culpado!
Querem ver que se me entrassem no meu terreno,a culpa ainda era minha???

Eu chamaria o canil. Porquê? Porque não tenho de levar com os bichos do vizinho no meu terreno. Só isso.
Avisaria a pessoa do que ia fazer se a situação se mantivesse.

Quanto a vedar o terreno, a pessoa veda se quiser e se tiver verba para isso, vocês devem estar a pensar concerteza numa rede de capoeira, por acaso imaginam os custos de rede de vedação ?
Concordo plenamente!
E vão dois ;)
E vão três, com o acrescento:
A "CARMO" tem este tipo de vedação, poderá comprar só o material ou pedir para fazer também a montagem. A rede que eu coloquei foi a "rede ovelheira", é mais fechada em baixo e mais aberta em cima. Existe rede com diferentes alturas, consoante quer ou possa fazer a vedação. No meu caso só foi permitido postes espetados mais rede com altura máxima de 1,80m.
Para cerca de 500 Ml de vedação ( postes + rede ovelheira + postes travamento + arame farpado ) gastei cerca de 2500€, só material.
http://forumdacasa.com/discussion/3208/vedacoes/
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
MariaChica
Membro Veterano
Mensagens: 798
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta jan 05, 2011 3:46 pm

Terugkeren Escreveu:
Se o forista não quer ou não pode vedar o seu terreno, o vizinho dele pode invocar os mesmos argumentos para não o fazer ao dele. E ninguém pode obrigá-los, eternizando-se o conflito.

Do meu ponto de vista, o tal "ao contrário", se o forista criar as condições necessárias para que não lhe possam atirar pedras e mesmo assim continuar a ter problemas com o cão ou cães do vizinho, aí estará cheio de razão para fazer exigências. E parvo seria se não o fizesse.

E não, não se trata de "quem não está bem, muda-se". É apenas mudar para não ter de se mudar. Uma mera questão de bom senso e de civismo.

O que, pelo que se vê aqui, está a faltar de todo.
Tenho que concordar que a LuluB tem razão quando diz que não há também argumentação para “obrigar” o vizinho a vedar o respectivo terreno. Com efeito, a argumentação que possa haver é no sentido do vizinho restringir os cães de alguma forma e impedi-los que andem soltos sem supervisão na via pública e na propriedade alheia. Se ele faz isso vedando o respectivo terreno, prendendo-os com uma corrente, fechando-os num canil, dentro de casa ou numa garagem, já é uma escolha dele. O importante é mesmo que os cães não andem a incomodar terceiros, que esses é que não devem ser ‘obrigados’ a nada por causa dos cães dele.
Quanto a diálogo….o que é que se pode dizer ao vizinho em questão depois de se ser mandado para o C#$”&% ???
- “Com certeza vizinho, vou já, mas antes se não se importa prenda lá os canitos, “faxavor”!
Nas "terriolas" como o forista que abriu o tópico diz que vive, ninguém anda com a "frescura" de passear os cães à trela. Muitos deles nem sabem o que é uma coleira e uma trela, pois nunca a usaram. Vão para o campo com os donos, a correr atrás do tractor ou do carrinho de mão, livres e desimpedidos. Claro que nas terriolas o que mais se vê são cães presos a correntes desde que nascem até morrerem, que nunca viram uma manta e nunca se deitaram num sítio menos duro que a terra ou o cimento da casota (se a tiverem). Há também os que têm os cães presos durante o dia e soltos durante a noite para "desanuviarem" e conhecerem umas "garinas".

Assim é a mente das pessoas das ditas terriolas.

Eu, na situação do forista, já tinha vedado a propriedade. Além de dar boa vida e liberdade ao meu cão, tinha alguém para proteger a periferia do terreno. O cão preso não resolve nada, só ladra e faz com que os outros ladrem também.

Poupa também chatices com os vizinhos. Já que o seu vizinho não quer saber de nada e nem a GNR o obriga a querer saber, o melhor que tem a fazer é mesmo proteger-se. E aproveite e cuide do seu cão que continua preso sem ter cometido qualquer crime.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quarta jan 05, 2011 6:21 pm

MariaChica Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
Se o forista não quer ou não pode vedar o seu terreno, o vizinho dele pode invocar os mesmos argumentos para não o fazer ao dele. E ninguém pode obrigá-los, eternizando-se o conflito.

Do meu ponto de vista, o tal "ao contrário", se o forista criar as condições necessárias para que não lhe possam atirar pedras e mesmo assim continuar a ter problemas com o cão ou cães do vizinho, aí estará cheio de razão para fazer exigências. E parvo seria se não o fizesse.

E não, não se trata de "quem não está bem, muda-se". É apenas mudar para não ter de se mudar. Uma mera questão de bom senso e de civismo.

O que, pelo que se vê aqui, está a faltar de todo.
Tenho que concordar que a LuluB tem razão quando diz que não há também argumentação para “obrigar” o vizinho a vedar o respectivo terreno. Com efeito, a argumentação que possa haver é no sentido do vizinho restringir os cães de alguma forma e impedi-los que andem soltos sem supervisão na via pública e na propriedade alheia. Se ele faz isso vedando o respectivo terreno, prendendo-os com uma corrente, fechando-os num canil, dentro de casa ou numa garagem, já é uma escolha dele. O importante é mesmo que os cães não andem a incomodar terceiros, que esses é que não devem ser ‘obrigados’ a nada por causa dos cães dele.
Quanto a diálogo….o que é que se pode dizer ao vizinho em questão depois de se ser mandado para o C#$”&% ???
- “Com certeza vizinho, vou já, mas antes se não se importa prenda lá os canitos, “faxavor”!
Nas "terriolas" como o forista que abriu o tópico diz que vive, ninguém anda com a "frescura" de passear os cães à trela. Muitos deles nem sabem o que é uma coleira e uma trela, pois nunca a usaram. Vão para o campo com os donos, a correr atrás do tractor ou do carrinho de mão, livres e desimpedidos. Claro que nas terriolas o que mais se vê são cães presos a correntes desde que nascem até morrerem, que nunca viram uma manta e nunca se deitaram num sítio menos duro que a terra ou o cimento da casota (se a tiverem). Há também os que têm os cães presos durante o dia e soltos durante a noite para "desanuviarem" e conhecerem umas "garinas".

Assim é a mente das pessoas das ditas terriolas.

Eu, na situação do forista, já tinha vedado a propriedade. Além de dar boa vida e liberdade ao meu cão, tinha alguém para proteger a periferia do terreno. O cão preso não resolve nada, só ladra e faz com que os outros ladrem também.

Poupa também chatices com os vizinhos. Já que o seu vizinho não quer saber de nada e nem a GNR o obriga a querer saber, o melhor que tem a fazer é mesmo proteger-se. E aproveite e cuide do seu cão que continua preso sem ter cometido qualquer crime.
Também não posso deixar de concordar com esta opinião.
Há terras em Portugal em que os cães sempre viveram à solta em comunhão com o dono.
São mentalidades e as autoridades não as querem contrariar.
Se o 3xaer quer paz, só lhe resta vedar o terreno, o que é uma mais valia, também para o seu cão, que nasceu e vai morrer acorrentado.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 05, 2011 6:24 pm

Coisa que já ando a dizer desde a primeira página do tópico... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta jan 06, 2011 1:28 pm

Claro, faça-se isso ou melhor ainda a pessoa que faça a tal mudança de casa para as Berlengas que eu sugeri.
E as tais mentalidades e práticas, que eu também sei que existem nas terriolas e não só, que se perpetuem indefinidamente no tempo e para sempre. E quem se sentir mal com isso, que se adapte ou que se mude.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta jan 06, 2011 1:44 pm

Terugkeren Escreveu:Claro, faça-se isso ou melhor ainda a pessoa que faça a tal mudança de casa para as Berlengas que eu sugeri.
E as tais mentalidades e práticas, que eu também sei que existem nas terriolas e não só, que se perpetuem indefinidamente no tempo e para sempre. E quem se sentir mal com isso, que se adapte ou que se mude.
Há mentalidades e hábitos que demoram gerações a serem mudados.
Até lá há que saber encontrar a melhor forma de os contornar.
Não sei que tipo de vizinho o(a) triple aer :) tem, e, como vocês sabem, há vizinhos que se devem evitar, uma vez que as autoridades não actuam.

Estamos no séc.XXI e ainda há países cuja punição é a lapidação para "crimes" que cá não o são (adultério p.ex.)!
Quando mudarão a mentalidade?
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quinta jan 06, 2011 5:06 pm

A vidinha dos cães nas "terrinhas" não é tão poetica como isso.

Nas aldeias há muita horta/colheita, galinheiro e gado que não têm vedação à prova de cão e não é por isso que são destruídas. Há cães que podem viver uma vida inteira sem estragar nada, mas há outros que não.

Sim verdade que nas "terrinhas há muitos cães que vivem soltos", mas se vocês conhecem tão bem essas terrinhas, também sabem o que acontece ao cão que por alguma razão incomoda alguém repetidamente ou destrói a propriedade alheia. Geralmente ou vai para corrente ou é-lhe dado o chamado "sumiço", lá não há 2ª oportunidade para cães desalinhados nem escolas de treino para corrigir comportamentos considerados desviantes.

Apesar de nem sempre e felizmente já não ser a maioria, o treino mais sofisticado consistia num enxerto de porrada a pau e pontapé, que dizem eles "é para próxima aprenderem o que lhes acontece se tornarem".

A aquela típica resposta para justificar o cão preso: O c$#%o não anda solto porque f&%e tudo aí aos vizinhos.



Isto de estarem a dizer que aaeeerr é culpado, faz-me lembrar a historia da miúda que foi violada e que levou uma descasca do Juíz porque na altura usava mini-saia e ele dizia que assim provocava os homens.
Aqui só há um responsável o dono dos cães.
aaaeeerrr
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

quinta jan 06, 2011 5:11 pm

Quem s f&%e aqui sou eu quer eu queira quer n a culpa racai em mim :S
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta jan 06, 2011 5:26 pm

aaaeeerrr Escreveu:Quem s f&%e aqui sou eu quer eu queira quer n a culpa racai em mim :S
:roll:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta jan 06, 2011 5:42 pm

aaaeeerrr Escreveu:Quem s f&%e aqui sou eu quer eu queira quer n a culpa racai em mim :S
Pode traduzir?

Alguém pode traduzir? por favor! :oops:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jan 06, 2011 5:44 pm

BrownEye Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:Quem s f&%e aqui sou eu quer eu queira quer n a culpa racai em mim :S
Pode traduzir?

Alguém pode traduzir? por favor! :oops:
Qualquer coisa como " quem se lixa é o mexilhão"... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aaaeeerrr
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

quinta jan 06, 2011 5:45 pm

BrownEye Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:Quem s f&%e aqui sou eu quer eu queira quer n a culpa racai em mim :S
Pode traduzir?

Alguém pode traduzir? por favor! :oops:
s os caes dele veem pro meu terreno a culpa é minha pk n vedei o meu terreno s eu solto o meu cao pro terreno dele a culpa é minha pk n posso ter o cao solto no terreno dele :S
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta jan 06, 2011 6:20 pm

AHHH!
Obrigada Nicasxi e aaaeeer!

Então claro que quem se f&%e é o aaaeerrr, quem lhe manda ser mexilhão?
aaaeeerrr
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

quinta jan 06, 2011 6:40 pm

BrownEye Escreveu:AHHH!
Obrigada Nicasxi e aaaeeer!

Então claro que quem se f&%e é o aaaeerrr, quem lhe manda ser mexilhão?
agora quem n percebeu fui eu :S
karenM
Membro
Mensagens: 120
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

quinta jan 06, 2011 7:13 pm

OMG la estao voces todos a bater no ceguinho.. parece que so estao bem a descascar nos outros.. porque é que nao ajudam em vez de estarem a criticar?
jamie7 nao te censuro. se fosse comigo secalhar fazia o mesmo. os gatos estavam la à pouco tempo e na casa dos avós iam continuar bem e em "família". e o cao provavelmente ia parar a um canil qualquer e estava mais desprotegido. pelo menos o meu lema com os animais é ajudar o maior numero possivel. é claro que se as gatas ja fossem da familia e ja tivesse apegado a elas nao as ia "trocar" assim :s
as maiores felicidades para ti e para o teu pequenino e nao te esqueças de cuidar das outras duas princesas ;)
Responder

Voltar para “Cães”