Caniche com 4 meses..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MJ777
Registado: quinta jan 06, 2011 11:42 am

quinta jan 06, 2011 11:43 am

Boas..

Tenho 1 caniche com 4 meses mas a uns dias para cá tem apareçido pulgas e ele nunca foi á rua, ja me disseram que e pelo sangue ainda ser novo..ontem reparei que tinha lombrigas .. sabem o que lhe poderei dar para isto? estranho nunca ter ido a rua e ter isto :S
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jan 06, 2011 11:49 am

e ao VET já foi???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta jan 06, 2011 11:53 am

MJ777 Escreveu:Boas..

Tenho 1 caniche com 4 meses mas a uns dias para cá tem apareçido pulgas e ele nunca foi á rua, ja me disseram que e pelo sangue ainda ser novo..ontem reparei que tinha lombrigas .. sabem o que lhe poderei dar para isto? estranho nunca ter ido a rua e ter isto :S

Se já tivesse ido ao vet, já sabia que as "lombrigas" aparecem se não desparasitar o cão! Não é por não ir à rua... :evil:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 06, 2011 12:02 pm

No vet, para além da consulta para ver se está tudo bem e estabelecer o plano de vacinas, compra pipetas para as pulgas e desparasitante interno.

Ter cão não é só meter um "fofinho" em casa: tem de ir à rua fazer as necessidades, socializar com outros cães e pessoas, dar longos passeios à trela para gastar energias, não deprimir por estar sempre fechado em casa, ter estabilidade de carácter e boa saúde física, etc.

Se faz tudo isso, ainda bem, mas não parece, pela maneira como expôs o caso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MJ777
Registado: quinta jan 06, 2011 11:42 am

quinta jan 06, 2011 12:14 pm

sim fui ao veteranário com ele dar as vacinas iniciais mas esta ultima passou do prazo para lhe dar porque me esqueci :/ foi por falta dessa vacina que ele ficou assim??

o combantrin resolverá?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jan 06, 2011 12:17 pm

Tente ir a um vet que lhe explique um pouco sobre os cuidados a ter com um cão :wink:
S&oacute;nia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jan 06, 2011 1:01 pm

MJ777 Escreveu:sim fui ao veteranário com ele dar as vacinas iniciais mas esta ultima passou do prazo para lhe dar porque me esqueci :/ foi por falta dessa vacina que ele ficou assim??

o combantrin resolverá?
Não, ficou assim por NEGLIGÊNCIA DA DONA :evil:

Não auto-medique o cão e vá com ele ao veterinário.

Essa do "sangue novo" é do mais absurdo que ouvi nos últimos 30 anos :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 06, 2011 1:13 pm

E não vai à rua porquê?

Quem leva as pulgas para casa somos nós. E a esta hora já estão vocês todos parasitados também. É a vingança do chinês.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 06, 2011 2:40 pm

Como já aqui lhe foi dito por todos, leve o cão ao vet. É uma irresponsabilidade muito grande não o fazer, e ainda por cima pensar em auto-medicação.
O seu cão precisa do esquema de vacinações e desparatizações que só o seu vet poderá aconselhar, sob pena de acontecer algo bem pior.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta jan 06, 2011 3:01 pm

Boa Tarde,

É essencial que o cachorro seja desparasitado, interna e externamente. O seu veterinário ao ter dado a primeira vacina devia logo ter explicado os procedimentos necessários, e inclusive na altura devida desparasitar o canito.
Geralmente e por mim falo, quando levo o meu Taruk às vacinas, marcam também data para desparasitação.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 06, 2011 4:24 pm

MJ777 Escreveu: o combantrin resolverá?
Gosto do MJ do nick.
O combantrin resolverá o quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 06, 2011 6:26 pm

LuMaria Escreveu:

E não vai à rua porquê?

Quem leva as pulgas para casa somos nós. E a esta hora já estão vocês todos parasitados também. É a vingança do chinês.
E ja agora aproveite para tambem comprar spray das pulgas para a casa para matar as pulgas que andam na casa, pois elas largam ovos nas carpetes, sofas etc....
Responder

Voltar para “Cães”