Bom dia,
Qual é na vossa opinião o maior problemas dos canis em portugal para além da sobrepopulação?
Qual devia ser o tamanho de cada box?
E para correrem, qual o espaço que devem ter?
Daquilo que conhecem qual é o "melhor" canil?
Para se "ter um canil" qual a legislação a cumprir?
Escrevo isto porque desde à 1 mes para cá que tenho andado a tentar ajudar os varios canil da minha zona (que conheça são 3) e não tenho tido grandes ideias. Já adoptei um cão que está na fase de habituação e visto ser alergico a mordidelas de insectos (melgas, pulgas, etc) sempre que fiz voluntariado fico 5/6 dias com o corpo cheio de babas que provocam uma comichão insuportavel e só desaparecem cerca de 2 semanas depois.
Dêem ideias para poder ajudar os canil aqui da região.
Cumprimentos.
citrex
Canil
Moderador: mcerqueira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Mensagens: 5838
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
- Localização: *********
O problema maior será a mentalidade das pessoas que vêm os animais como objectos descartáveis, que acham bonito a cadelinha de casa ter ninhadas e que a esterilização e castração são um horror, enquanto essa mentalidade não mudar os canis estarão sempre sobre-lotados.
Nos canis os animais não saem das baias, boxes nem para passear quanto mais para correr...citrex Escreveu:Bom dia,
Qual é na vossa opinião o maior problemas dos canis em portugal para além da sobrepopulação?
Qual devia ser o tamanho de cada box?
E para correrem, qual o espaço que devem ter?
Daquilo que conhecem qual é o "melhor" canil?
Para se "ter um canil" qual a legislação a cumprir?
Escrevo isto porque desde à 1 mes para cá que tenho andado a tentar ajudar os varios canil da minha zona (que conheça são 3) e não tenho tido grandes ideias. Já adoptei um cão que está na fase de habituação e visto ser alergico a mordidelas de insectos (melgas, pulgas, etc) sempre que fiz voluntariado fico 5/6 dias com o corpo cheio de babas que provocam uma comichão insuportavel e só desaparecem cerca de 2 semanas depois.
Dêem ideias para poder ajudar os canil aqui da região.
Cumprimentos.
citrex
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo