AJUDA URGENTE GATOS NAO ACEITAM O MEU CAO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

sexta jan 07, 2011 8:19 pm

Boa noite malta tenho 2 gatos com 6 meses um macho e uma fêmea.
Fui buscar agora uma cachorrinha de 2 meses e meio de raça samoiedo.
Á 4 dias que os ando a tentar juntar, só que os gatos continuam a bufar-lhe. Ela e pequenina e nem lhes liga só quer e brincar.
Já não sei o que fazer...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 07, 2011 8:31 pm

Basicamente é ter paciência, cortar as unhas aos gatos e supervisionar, não pode esperar que ao fim de 4 dias já todos sejam amigos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jan 07, 2011 11:20 pm

Juntar canitos e gatitos requer quase sempre muita paciência, calma e atenção (mas eu não falo por experiência própria, nunca estive nessa situação)
Boa Sorte e não desista!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jan 08, 2011 12:02 am

O que me foi aconselhado pelo vet à uns tempos foi, sob vigilância do dono deixar os gatos observarem diariamente o cão de um lugar alto. Quando não estivermos por perto inicialmente não convém deixá-los juntos.
Resultou comigo. A minha gata começou a habituar-se à presença do cachorrinho e começou a ignorá-lo, pouco tempo depois já os consegui juntar facilmente e com paciência tornaram-se amigos do peito :wink: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sábado jan 08, 2011 12:22 am

Bugoide Escreveu:O que me foi aconselhado pelo vet à uns tempos foi, sob vigilância do dono deixar os gatos observarem diariamente o cão de um lugar alto. Quando não estivermos por perto inicialmente não convém deixá-los juntos.
Resultou comigo. A minha gata começou a habituar-se à presença do cachorrinho e começou a ignorá-lo, pouco tempo depois já os consegui juntar facilmente e com paciência tornaram-se amigos do peito :wink: .

No meu caso tambem foi assim,quando levei o PIT para casa,ja la estavam 2 gatos e 1 gata,ao principio foi complicado porque,como o cao era muito pequeno e so queria brincar,nao tinha nocao se eram gatos,ratos,etc.... foi observar e correu tudo bem,hoje em dia um dos gatos é o melhor amigo do PIT,até dorme com ele e tudo :wink: :wink:
kitty13
Membro

sábado jan 08, 2011 9:08 am

hum ok malta obrigado quanto tempo demorou mais o menus ate eles se darem bem?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 1:50 pm

Bom, há gatos que nunca se dão "bem" com os cães, simplesmente os toleram.
Pode levar dias, semanas, sabe-se lá, depende deles.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sábado jan 08, 2011 9:04 pm

É como a dinodane disse,depende de varias razoes,dos gatos e do cao...
neste caso é mesmo ter paciencia :) :) :) e vai ver que tudo corre bem!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 08, 2011 10:20 pm

É bom que os habitue mesmo, porque o cão não vai ficar cachorro toda a vida, daqui a uns meses já vai ter corpo para meter respeito aos gatos....
Ensine desde já o cão a respeitar os gatos e a não os perseguir.
Todos os cães se pelam por uma caçada ao gato mas os nórdicos tem uma embirração muito especial!
kitty13
Membro

domingo jan 09, 2011 9:55 am

Hum pois ela gosta muito de correr atrás do gato mas não lhe faz mal corre e depois quando ele pára ela volta para trás.
O que devo fazer nessa situação então quando ela corre atrás dele dizer que não?
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 09, 2011 11:41 am

Eu livrar-me-ia dos gatos. Tou a brincar :) Os caes devem ser sempre prioritarios. Tou a brincar outra vez :) Nao percebo de comportamento felino, por isso nao sou grande ajuda :?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jan 09, 2011 11:57 am

Dou-lhe umas semanas para estarem a dormir todos juntos :D :D Depois venha cá contar :D
kitty13
Membro

domingo jan 09, 2011 4:33 pm

bem já esta a fazer hoje uma semana que os estou a tentar juntar mais uma semana ok espero que sim vamos lá ver queria muito que se dessem bem;) Obrigado malta;)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 09, 2011 4:54 pm

Não pressione os gatos para que eles se dêem bem com o cão, os animais, em especial os felinos, detestam ser pressionados e o resultado vai ser exactamente o oposto que pretende.
O cão é pequenino quer brincar e irá ter com os gatos estes não estão para ser chateados por um desconhecido e vão bufar-lhe e eventualmente dar-lhe uma patada nas fuças, é absolutamente normal não tem de se enervar, eles irão dar-se bem pelo menos vão tolerar-se com o tempo.
S&oacute;nia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jan 09, 2011 4:56 pm

Tive gatos que demoraram meses a se habituar aos cães, e tenho ainda gatos que toleram os cães, dentro da mesma casa, mas à distância...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”