AJUDA URGENTE GATOS NAO ACEITAM O MEU CAO
Moderador: mcerqueira
Boa noite malta tenho 2 gatos com 6 meses um macho e uma fêmea.
Fui buscar agora uma cachorrinha de 2 meses e meio de raça samoiedo.
Á 4 dias que os ando a tentar juntar, só que os gatos continuam a bufar-lhe. Ela e pequenina e nem lhes liga só quer e brincar.
Já não sei o que fazer...
Fui buscar agora uma cachorrinha de 2 meses e meio de raça samoiedo.
Á 4 dias que os ando a tentar juntar, só que os gatos continuam a bufar-lhe. Ela e pequenina e nem lhes liga só quer e brincar.
Já não sei o que fazer...
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Juntar canitos e gatitos requer quase sempre muita paciência, calma e atenção (mas eu não falo por experiência própria, nunca estive nessa situação)
Boa Sorte e não desista!
Boa Sorte e não desista!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
Bugoide
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
O que me foi aconselhado pelo vet à uns tempos foi, sob vigilância do dono deixar os gatos observarem diariamente o cão de um lugar alto. Quando não estivermos por perto inicialmente não convém deixá-los juntos.
Resultou comigo. A minha gata começou a habituar-se à presença do cachorrinho e começou a ignorá-lo, pouco tempo depois já os consegui juntar facilmente e com paciência tornaram-se amigos do peito
.
Resultou comigo. A minha gata começou a habituar-se à presença do cachorrinho e começou a ignorá-lo, pouco tempo depois já os consegui juntar facilmente e com paciência tornaram-se amigos do peito
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
nuno954
- Membro
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)
Bugoide Escreveu:O que me foi aconselhado pelo vet à uns tempos foi, sob vigilância do dono deixar os gatos observarem diariamente o cão de um lugar alto. Quando não estivermos por perto inicialmente não convém deixá-los juntos.
Resultou comigo. A minha gata começou a habituar-se à presença do cachorrinho e começou a ignorá-lo, pouco tempo depois já os consegui juntar facilmente e com paciência tornaram-se amigos do peito.
No meu caso tambem foi assim,quando levei o PIT para casa,ja la estavam 2 gatos e 1 gata,ao principio foi complicado porque,como o cao era muito pequeno e so queria brincar,nao tinha nocao se eram gatos,ratos,etc.... foi observar e correu tudo bem,hoje em dia um dos gatos é o melhor amigo do PIT,até dorme com ele e tudo
É bom que os habitue mesmo, porque o cão não vai ficar cachorro toda a vida, daqui a uns meses já vai ter corpo para meter respeito aos gatos....
Ensine desde já o cão a respeitar os gatos e a não os perseguir.
Todos os cães se pelam por uma caçada ao gato mas os nórdicos tem uma embirração muito especial!
Ensine desde já o cão a respeitar os gatos e a não os perseguir.
Todos os cães se pelam por uma caçada ao gato mas os nórdicos tem uma embirração muito especial!
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Não pressione os gatos para que eles se dêem bem com o cão, os animais, em especial os felinos, detestam ser pressionados e o resultado vai ser exactamente o oposto que pretende.
O cão é pequenino quer brincar e irá ter com os gatos estes não estão para ser chateados por um desconhecido e vão bufar-lhe e eventualmente dar-lhe uma patada nas fuças, é absolutamente normal não tem de se enervar, eles irão dar-se bem pelo menos vão tolerar-se com o tempo.
O cão é pequenino quer brincar e irá ter com os gatos estes não estão para ser chateados por um desconhecido e vão bufar-lhe e eventualmente dar-lhe uma patada nas fuças, é absolutamente normal não tem de se enervar, eles irão dar-se bem pelo menos vão tolerar-se com o tempo.
Sónia
Tive gatos que demoraram meses a se habituar aos cães, e tenho ainda gatos que toleram os cães, dentro da mesma casa, mas à distância...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido