Pet Sitting

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

sexta jan 07, 2011 11:20 pm

Olá! Estou interessada na área do pet sitting, pois sou estudante e às vezes um dinheirito dava jeito...

Queria fazer algo nada a sério, talvez a alguns amigos, não seria nenhum negócio :)

Tenho alguma ideia do que devo fazer, como levar a passear, dar de comer, apanhar os cocós... ;) Há mais alguma coisa que deva fazer?

Obrigada ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 11:27 pm

É muito nova para isso...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

sexta jan 07, 2011 11:49 pm

Concordo consigo, mas não seria daqueles dog walkers, só algo simples ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 11:53 pm

Continua a ser demasiado nova a nãos er que o faça a amigos da sua familia...não sei de ninguém que deixe uma rapariga de 14 anos andar a passear o seu cão sem ter algumas informações
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

sábado jan 08, 2011 12:19 am

Obrigada. Gostaria apenas de saber as coisas básicas!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado jan 08, 2011 3:00 am

Olá, Concham! :)
Podes faze lo entre amigos e vizinhos e levares um preço simpático.
Durante o passeio podes ensinar uns truques, ou escovar, e enchê los de mimos. :D
N sei se as assossiações aceitam voluntárias com a tua idade, mas é uma questão de te informares.
Apesar de n ganhares € é tb uma maneira de passares tempo com os canitos, e eles agradecem!
Ou então podes fazer as duas coisas! :P

<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sábado jan 08, 2011 4:52 pm

O voluntariado antes dos 16 é praticamente impossível e antes dos 18 continua a ser um pouco difícil (eu falo no geral).
Quanto ao pet sitting deves ter uma noção sobre o comportamento dos cães (deduzo que tenhas) e das regras de segurança, higiene e obdiência, procura um livro sobre cães para ficares mais informada ;) (acho eu)

Boa Sorte

PS: não vás na """treta""" da idade por vezes quanto mais novos mais responsáveis somos! E como não queres nenhum negócio podes começar com um ou 2 cães p.ex! Parabéns pela iniciativa ;) vai dando novidades
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

domingo jan 09, 2011 3:45 pm

Obrigada a todos! Fiz voluntariado no ano passado e gostei muito ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo jan 09, 2011 5:06 pm

MaguiC Escreveu:
PS: não vás na """treta""" da idade por vezes quanto mais novos mais responsáveis somos! E como não queres nenhum negócio podes começar com um ou 2 cães p.ex! Parabéns pela iniciativa ;) vai dando novidades
Treta ? Se um cão fugir ou aocntecer qualquer coisa quem é responsável ? Os pais....

E sem seguro é bonito..chame-lhe treta, chame.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

domingo jan 09, 2011 5:56 pm

Caro VascoV2 caso tenha reparado """treta""" estava entre aspas!(e não eram assim tão poucas!)
O que quero dizer é que a idade da CONCHAN já lhe permite ter alguma responsabilidade, diga-me uma coisa se ela for responsável, se os pais concordarem e lhe derem apoio e se ela for passear os cães de conhecidos para ganhar uns trocos onde está o problema????
Eu vejo miúdos de 12 anos a virem passear os cães diariamente de manhã e à noite! (sim mas são os próprios cães, se houver algum problema os pais que se amanhem! não é?)
Eu sinceramente não vejo um problema assim tão grande!
mas pronto eu tenho só 19 anos deve ser mal de idade!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 09, 2011 6:33 pm

Sim, mas passear cães de pessoas é uma responsabilidade muito grande e então entrar pela área do "ensinar truques" ainda mais grave é, sem qualquer experiência... :?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

domingo jan 09, 2011 6:39 pm

CONCHAM, tens aí uma boa ideia de começar a "treinar" nas associações e dps com o tempo e com + idd logo vês se queres mmo continuar com isso ou não.
Seres mto nova e não poderes fazer o que gostas do campo dos animais, não estou de acordo. Podes não ser capaz de sair com um Rot, ou um Dogue Alemão, ou até mmo um husky, mas podes smp fazê-lo com animais mais peuqenos e com menos força.
Sê activa sim :D
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo jan 09, 2011 6:40 pm

Maguic..está a comparar uma pessoa passear o SEU cão com passear o cão de outras pessoas ? Não é uma brincadeira, com a legislação qoe temos é uma responsabilidade enorme...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 09, 2011 7:15 pm

Eu não deixava ninguém de 14 anos passear os meus cães sem a minha presença. Mas já deixava vir cuidar dos meus gatos, se conhecer a pessoa.
Seja como for, 14 anos são 14 anos e temos de contar com os imprevistos da idade. Eu com 41 andei sempre com o coração nas mãos ao tomar conta da cadela de uma amiga que foi de férias. É que em cima da cadela estava uma enorme ligação afectiva e se acontecesse alguma coisa nunca mais me perdoaria. É uma enorme responsabilidade. Eu pelo menos vejo assim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo jan 09, 2011 7:23 pm

eu entrego os meus cães nas mãos da minha prima que tem 14 anos, mas é porque a conheço e confio nela!!

uma petsitter de 14 anos... desculpem, mas não me suscita grande confiança! 14 anos é a idade para passear com as amigas, para as tagarelices e brincadeiras parvinhas tipicas da idade (quem não as teve?)... não é ainda idade para responsabilidades!!
Responder

Voltar para “Cães”