Cão que treme acordado quando esta mais calmo.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlaBali
Registado: domingo jan 09, 2011 12:51 pm

domingo jan 09, 2011 1:43 pm

Olá!
O Bali é um cão raçado de dálmata que tem cerca de 2 anos e meio. É um cão muito enérgico e saudável. Brincalhão a dizer chega.. :D É um cão que mora no exterior. Inicialmente tinha uma área só para ele mas devido a alguns vizinho decidimos soltar o cão por toda a parte. Aparentemente deixamos de ter jardim... :| Mas é assim, ele é muito enérgico.. :wink: E ultimamente temos deixado entrar para a cozinha e temos reparado que quando esta mais parado, descontraído tem tremores espaçados, cerca de um em um minuto. Já me informei em sites, e todos eles indicam que deve ser sonhos ou pesadelos, mas o meu cão não se encontra a dormir. Devido a preocupação levei ao veterinário, mas o medico disse para não preocupar que possivelmente seria mino ou insegurança. Para não dar muita importância, mas gostava que alguém me informa-se se isso acontece também a outros cães, e se é tão normal assim. Tenho notado também que esta mais assustadiço e que por qualquer coisinha ele esta a ladrar.

Obrigada *
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 09, 2011 2:46 pm

O cao pode ter tremores quando esta exitado, deve de ter cuidado se o cao comeca a tremer durante longos periodos ou se o problema presistir entao aconcelho que leve de novo ao vet, pois pode significar problemas de coracao ou problems neurologicos. Se for algo que ele faz de vez em quando e nao um problema presistente entao deve de ser que ele esta exitado.
SrNada
Membro Júnior
Registado: sábado jan 08, 2011 2:55 pm

domingo jan 09, 2011 2:48 pm

Os dalmatas puros são uma raça bastante enérgica, portanto, se o seu é raçado de um, é normal que seja irrequieto.

Sobre os tremores, se acha que realmente são anormais, e depois de ouvir a opinião do veterinário e mesmo assim continuar na dúvida, porque não visitar outro vet e ouvir uma segunda opinião?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo jan 09, 2011 3:08 pm

eu sei precisamente do que fala, e parece-me precisamente o mesmo que tanto os meus como os do meu namorado fazem...
ha de reparar se ele só faz isso em casa, ou se faz na rua tambem e em que situações.

isso é mariquise pura!
são uns tremores que ate dá a sensação que estão com frio, tipo desenho animado exagerado.
quando ele faz isso não é quando esta mais parado, ou mesmo sentado a olhar para as pessoas?
não sei ao certo a mensagem que querem passar mas soa-me a coitadinho, estou aqui no meu cantinho, faz-me festas e não me mandes embora!

Contudo não descarte a ida ao vet só para descargo de consciencia!

quanto ao ladrar é normal, é um cão, os cães ladram, principalmente com o avançar da idade e com o ganhar confiança neles proprios.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
CarlaBali
Registado: domingo jan 09, 2011 12:51 pm

domingo jan 09, 2011 7:28 pm

Exactamente, da-me a entender que é mesmo isso. Porque quando o cão esta no exterior ele não treme. Pelo menos nunca me apercebi de tal coisa. Só quando esta na cozinha é que reage exactamente como esta a dizer. Não sei o que significa mas vou tentar não dar muita importância para ver se com o tempo passe, caso não aconteça, vou procurar novamente aconselhamento com um veterinário.

Obrigada pela vossa ajuda no esclarecimento deste tema.

Carla Dias
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 09, 2011 8:30 pm

Debora20 Escreveu:

quando ele faz isso não é quando esta mais parado, ou mesmo sentado a olhar para as pessoas?
não sei ao certo a mensagem que querem passar mas soa-me a coitadinho, estou aqui no meu cantinho, faz-me festas e não me mandes embora!
A minha Tonta fazia isso a pedinchar comida. E eu respondia "as Tontas não podem comer isto, faz-lhes tremores só de olhar!" :lol:
É miminho, pois. 8) :wink:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo jan 09, 2011 9:58 pm

A minha Tuca volta e meia também fáz isso. Quando era pequena era mais frequente, mas ainda hoje fáz isso quando está a olhar para nós, tanto quando quer miminho, como quando está na expectativa de obter qualquer coisa. Ao principio também fiquei preocupada, mas depois percebi que não era nada de especial e que ela como é muito mimenta fáz isso, só que ainda não percebi muito bem o que ela quer transmitir.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

segunda jan 10, 2011 11:24 am

O meu Toyzinho faz a mesma coisa só quando está na cozinha.
Levanta uma patinha e treme enquanto pede mimo! :lol:
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 10, 2011 5:31 pm

a minha também faz salamaleques para pedir miminho... é normal.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 10, 2011 5:45 pm

A Vicky sempre teve muitos tremores, mas ao longo do tempo fomos conseguindo perceber e distinguir os porquês eis algumas causas: medo, ansiedade, frio, sonho, antecipação (por exemplo quando quer que lhe atiremos o boneco e nós a fazê-mos esperar...)
Os tremores tanto podem ser normais como não (no caso da Vicky dada a raça dela é mais do que normal) se ficou com dúvidas consulte o veterinário outra vez, por vezes eles desvalorizam um pouco as coisas, mas desta vez faça uma lista detalhada das condições em que os tremores ocorreram.
Boa Sorte ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

segunda jan 10, 2011 8:41 pm

leve-o a outro vet e peça testes completos para eliminar quaisquer causas médicas, era o que eu faria, só assim ficaria descansado...
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 10, 2011 8:53 pm

choque Escreveu:leve-o a outro vet e peça testes completos para eliminar quaisquer causas médicas, era o que eu faria, só assim ficaria descansado...
acho um pouco exagerado. Se o animal come bem, está bem disposto, defeca e urina normalmente, se não treme convulsivamente, nem perde os sentidos, nem mostra qqr perturbação neurológica, se nem sequer é caso único ou raro, é óbvio que é mimo. Para que é que vai encher os bolsos a um outro vet que não o habitual, hipocondria projectada? :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça jan 11, 2011 2:24 pm

Chamarrita Escreveu:
choque Escreveu:leve-o a outro vet e peça testes completos para eliminar quaisquer causas médicas, era o que eu faria, só assim ficaria descansado...
acho um pouco exagerado. Se o animal come bem, está bem disposto, defeca e urina normalmente, se não treme convulsivamente, nem perde os sentidos, nem mostra qqr perturbação neurológica, se nem sequer é caso único ou raro, é óbvio que é mimo. Para que é que vai encher os bolsos a um outro vet que não o habitual, hipocondria projectada? :lol:

vocé é veterinária??? e se é faz diagnósticos à distância?
Chamarrita
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 8:23 pm

choque Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

vocé é veterinária??? e se é faz diagnósticos à distância?
Não, nem hipocondríaca. Mesmo sendo "maricas" com os bichos, tenho algum discernimento e bom senso. Não serve? :o
Responder

Voltar para “Cães”