Labrador x Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

quarta jan 12, 2011 4:30 am

Boa noite,
no passado dia 19 de Dezembro de 2010, adoptei um cachorro cruzado de Husky com Labrador, que veio de Portimão.
Não me souberam dizer a idade ao certo. Estava acompanhado dos seus 3 irmãos..., segundo a veterinária terá cerca de 2,5 a 3 meses.

Estou um pouco preocupado, visto que pelo que li aqui na arca, a maior parte dos labradores (seguindo-me mais por essa raça visto ter mais características de labrador a nível de estrutura) com cerca de 3 meses já pesam entre 10/15 quilos.

O Tomás segundo a minha medição, tem em altura cerca de 28 cm e pesa 5kg.

A dosagem diária é de 145g de ração, RC para cachorro, recomendada pela veterinária.

Estas dúvidas surgiram quando me pus no youtube a ver huskys e labradores com 2 e 3 meses que são bem mais robustos que o Tomás.
Ele é um autêntico aspirador a comer e chora por mais.

Espero que os conselhos da veterinária não estejam errados e que o seu crescimento não esteja a ser prejudicado.

Deverei passar para a dosagem diária recomendada na tabela apresentada em baixo?
Sei que não é possível determinarem a idade exacta, mas qual é a vossa opinião acerca da sua idade?

Dosagem entre 395gr / 450gr?

Imagem

Tomás e os seus irmão enquanto estavam para adopção

Imagem

A julgar pela altura darei cerca de 3 meses

ImagemImagem

Tomás
http://img818.imageshack.us/f/img5522j.jpg/

Tomás (foto tirada agora)

http://img403.imageshack.us/i/dscn0818q.jpg/

Desde já muito obrigado.

Cumprimentos
Carlos
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jan 12, 2011 7:42 am

Nem Labrador nem Husky, por isso, não vale a pena estar a comparar.
Não falou com o veterinario sobre isso?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta jan 12, 2011 7:49 am

Olá, parabéns pelo Tomás.

Esse quadro de dosagem é da RC ou é da Acana?
A dose recomendada de uma ração não é igual para outra ração.

O Tomás é srd, pelo que não deve compará-lo a outro cão de uma específica raça.
Por vezes, quando colocam os animais para adopção, dizem ser cruzado disto e daquilo, quando nada tem a ver com essas raças (tecnicas de markting :wink: ).

Se tem dúvidas, volte a discutir a dosagem correcta para o Tomás, com o vet.

Boa sorte para ambos.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 12, 2011 9:02 am

Até se pode dar o caso de morfologicamente ser parecido com X e em temperamento ser Y...
O mais provavel é ir identificando alguns comportamentos com caracteristicas de um ou de outro mas no geral ser de facto único, é um dos encantos dos rafeiros, a singularidade.

Em relação à alimentação só o Vet pode dar a opinião acerca do crescimento do cachorro.

P.S. Bem giro o miudo!!
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

quarta jan 12, 2011 1:18 pm

Sendo-lhe sincero, não tenho a certeza mas penso que é de Acana.
Eu sei que a dosagem varia de ração para ração, o melhor será então falar com a veterinária acerca de alteração ou até em manter a mesma. Mas também sempre posso consultar a tabela que está no saco da ração.

Sim, sem dúvida, não quero estar a comparar porque tanto pode ser morfologicamente mais parecido com X ou Y.
Não que seja entendido no assunto, a nível de estrutura parece-me mais labrador, mas a nível de comportamento husky, porque já desde que veio que demonstra ser independente, ao contrário da Micas, a minha cadela que quer sempre companhia.

Quanto à raça não duvido que seja filho das raças que mencionei, porque na altura vi fotos dos pais e uma foto da mãe com a ninhada, embora para mim as raças não sejam importantes, porque seja de raça ou não são todos cães, animais de 4 patas :). Importante para mim é identificar-me com o que vejo, não por beleza, mas por afinidade e gosto pessoal :)

Obrigado aos dois, de facto o Tomás é um espanto! :D

Quanto à idade, conseguem identificar mais ou menos qual será a sua idade? Pela foto até mesmo determinar qual o porte que virá a ter?

Mais uma vez obrigado,
cumprimentos
Carlos
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 12, 2011 1:29 pm

A idade calcula-se pela dentição. Mas não percebo: se viu fotos do pai e da mãe, não lhe souberam dizer em que dia nasceu a ninhada?

Mesmo que tenham sido todos apanhados no meio do campo, os cachorros passam por etapas que permitem dar-lhes uma idade quase precisa: entre os doze e os quinze dias de nascidos, por exemplo, abrem os olhos, os dentes começam a romper às três semanas, e por aí fora.

Aém disso, a veterinária já lhes definiu a idade aproximada: não serve?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

quarta jan 12, 2011 6:59 pm

Quem criou o tópico de adopção dos cachorros foi uma associação de Portimão, mas os cachorros encontravam-se no canil, elas apenas fizeram a divulgação e encarregaram-se de arranjar donos para os cães, mas não souberam dar uma idade em concreto porque nem no canil as souberam informar, apenas disseram que eram labrador x husky e mostraram-lhes foto dos pais. Apenas vendo o peixe que me foi vendido a mim...
Ele veio com os dentinhos todos.

Serve a idade que a veterinária deu claro, apenas levanto a questão pelo facto de o Tomás já lá ter ido 2 vezes e ter sido atendido por veterinárias diferentes, uma deu aproximadamente 1,5 meses a outra cerca de 2,5 a 3 meses.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”