Preciso de ajuda com a minha Cocker[ a minha... terrível :(]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

quarta jan 12, 2011 10:41 am

Ontem recebi como oferta uma Cocker Spaniel Americano (acho que é essa a raça). Eu vivo num apartamento e tenho um jardim quase da mesma área do meu apartamento. A cadela está a estranhar imenso. Ficou toda a noite a uivar e a ladrar. Às 4 da manhã adormeceu e às 7h já estava de novo a ladrar.
Tem faz 3 meses dia 24 deste mês e é LINDA. Mas não estou a conseguir controlar :(
A minha mãe já está a dar cabo do meu sistema nervoso por causa da cadela e os vizinhos já estão a queixar-se por causa do barulho.

O que posso fazer? Vai ficar assim muito mais tempo?
Eu sei que no início custa, mas está a ser difícil continuar com a cadela. A minha mãe disse que ia ligar para a loja que vendeu a cadela e vai perguntar se não a recebem de volta :(
Última edição por XkO20 em quarta jan 12, 2011 3:40 pm, editado 1 vez no total.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 12, 2011 10:53 am

XkO20 Escreveu:Ontem recebi como oferta uma Cocker Spaniel Americano (acho que é essa a raça). Eu vivo num apartamento e tenho um jardim quase da mesma área do meu apartamento. A cadela está a estranhar imenso. Ficou toda a noite a uivar e a ladrar. Às 4 da manhã adormeceu e às 7h já estava de novo a ladrar.
Tem faz 3 meses dia 24 deste mês e é LINDA. Mas não estou a conseguir controlar :(
A minha mãe já está a dar cabo do meu sistema nervoso por causa da cadela e os vizinhos já estão a queixar-se por causa do barulho.

O que posso fazer? Vai ficar assim muito mais tempo?
Eu sei que no início custa, mas está a ser difícil continuar com a cadela. A minha mãe disse que ia ligar para a loja que vendeu a cadela e vai perguntar se não a recebem de volta :(

São estas coisas que os cães têm de chato em relação ao peixes e ás tartarugas...
:roll:

Pesquise um bocadinho, há inumeros tópicos acerca do primeiros dias dos cachorros numa nova casa e diga à sua mãe que os cães não têm garantia contra ladrar e ganir, é um bebe, como tal se não fizesse barulho nenhum é que era estranho...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta jan 12, 2011 10:57 am

Onde é que ela ficou à noite? No jardim?
Ela é muito pequenina e ficar a noite toda sozinha...
Sónia
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jan 12, 2011 11:19 am

Espero que não tenham deixado a bébé sózinha no jardim :o Os cães bébés choram nos primeiros dis quando estão sós, sentem a falta da mãe dos irmãos e de companhia, há que ter paciência e não a deixar na rua :!:
XkO20
Membro

quarta jan 12, 2011 11:25 am

Ela já está grandinha.Tem quase 3 meses mas nem parece.
Agora fiquei arrependido por tê-la deixado lá fora. Esteve ao lado da minha janela enrrolada em mantas (ainda não tenho casota) mas acabou por sair de lá e andou pelo jardim (não é muito grande) a ladrar :(
Depois acabou por ir dormir na cesta.
Está a ser muito complicado pq a minha mãe sempre disse que nao querias cães nem gatos no apartamento. Como foi oferta, pensava que ia ser mais facilmente aceite. E foi, mas ela não me deixou pô-la cá dentro :(
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta jan 12, 2011 11:31 am

:o coitadinha, como é que não havia de ladrar a noite inteira :roll:
É complicada agora a situação, oferecem animais sem saberem se as pessoas querem realmente, no seu caso pelos vistos nem toda a família queria e se vive em casa da sua mãe, olhe nem sei que lhe dizer :(
Sónia
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jan 12, 2011 12:06 pm

se não pode e não a querem, arranjem um bom dono enquanto é cachorra. os cockers, às vezes, dão dores de cabeça a quem não sabe
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jan 12, 2011 12:30 pm

XkO20 Escreveu:Ela já está grandinha.Tem quase 3 meses mas nem parece.
Agora fiquei arrependido por tê-la deixado lá fora. Esteve ao lado da minha janela enrrolada em mantas (ainda não tenho casota) mas acabou por sair de lá e andou pelo jardim (não é muito grande) a ladrar :(
Depois acabou por ir dormir na cesta.
Está a ser muito complicado pq a minha mãe sempre disse que nao querias cães nem gatos no apartamento. Como foi oferta, pensava que ia ser mais facilmente aceite. E foi, mas ela não me deixou pô-la cá dentro :(

Um Cocker de 3 meses não é cão para ficar na rua. Já percebi que vai ser um cão deixado ao relento, mais vale dar o cão a quem o estime.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

vitorina
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 1:25 pm

Também acho melhor dá-la a quem realmente a queira e a deixe viver em casa, ela é ainda muito bébé :wink:
vitorina
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 1:27 pm

xko20, se realmente gosta da sua cadelinha tente arranjar-lhe um bom dono que a estime :wink:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jan 12, 2011 2:18 pm

Devia era mudar o titulo do topico... aqui não me parece que seja a cachorra a terrivel!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jan 12, 2011 2:44 pm

Desculpe o que lhe vou dizer, mas a a cadela não tem nada de terrivel, simplesmente é bébe e precisa de cuidados!
Terriveis, para mim são donos que deixam um cachorrinho de 3 meses num jardim.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta jan 12, 2011 2:54 pm

Exactamente! Não é a cachorra que é terrível! Sinceramente... Esta gente... Deixar um cachorro de 3 meses na rua ?! FOGO! Não têm olhos na cara?! E ainda diz que já é grandita?! Por favor! Com 3 meses é um bebé que precisa de todo o carinho e amor e de um local quetinho e aconchegante para dormir e que sinta que tem companhia mesmo que não durma na cama nem no quanto mas pelo menos que durma em casa e acolhida do frio e da chuva! Por amor de Deus! É UM CACHORRO BEBÉ!!!!!!!! É melhor mesmo arranjar um dono que a estime e lhe possa proporcionar uma vida melhor e mais confortável! Eu também tenho um cocker que também faz 3 meses no dia 25 deste mês e é um anjo á noite! E só o tenho á duas semanas! Nas primeiras noites chorou um pouco mas sentiu-se aconchegado e bem e agora dorme a noite toda no cestinho dele e só acorda á volta das 7h da manha (o que é normal pois é cachorro e não sabe nem consegue dormir muitas horas seguidas) para brincar e comer e fazer as necessidades dele. Não percebo mesmo como é que é possível deixar um cachorro de quase 3 meses na rua... Será que não tem a noção do que esta a fazer? O mal que esta a fazer ao pobre do animal?! Já nem sei mais que dizer... Estou estupefacta com a situação... :S
XkO20
Membro

quarta jan 12, 2011 3:33 pm

Bom, primeiro que tudo, acho que não me conhecem o suficiente para fazerem tais acusações. Eu, se for preciso, preocupo-me mais com os animais (especialmente cães) do que muita gente aqui junta. Eu simplesmente (não é nada simples!) fiquei sem reagir com a oferta.
Eu não estava a contar com isso.
Sempre tive cães toda a vida, mas não morava num apartamento. Há 3 anos é que me mudei para um.
Sim, o título não foi bem escolhido. É óbvio que a minha Sasha não é terrível. Sei que é ainda uma bebé e sei que isto é normal para um cachorro que está a habituar-se a uma casa nova. Pior ainda, está no exterior, não no interior. Tenho a noção disso tudo.
O "terrível" é adjectivo que tenho para a reacção dela, que, ao fim ao cabo, é normal :S
Mas, hoje está melhor. É óbvio que preferia tê-la no meu quarto. Eu até nem me importava que dormisse comigo porque ela é tão mimosa, mas não vivo sozinho e a minha mãe é que tem a faca e o queijo na mão.
Por isso, não me julguem por favor porque eu de "violador de direitos dos animais" não tenho nada. Se transmiti esta imagem, por favor desculpem-me.
Hoje à noite, vai correr melhor, penso eu. Já estive com ela hoje e ela já tá numa casota decente com tudo para aquecer e confortar. Se esta noite chorar de novo, ponho-a na cozinha a dormir e então amanha tento arranjar um dono que lhe possa dar as melhores condições. Por mais que me custe :(
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta jan 12, 2011 3:46 pm

Antes demais, não devem culpar quem recebeu o cão, mas sim quem o ofereceu sem perguntar se o forista, bem como o resto da sua familia estariam de acordo com a chegada de um novo membro da familia.
Se mora com a mãe e se é ela quem manda na casa que pode ele fazer?Certamente o mais acertado é entregar o cachorro a quem o possa estimar e prestar todos os cuidados necessários para proporcionar uma boa vida à Sasha.
Agora atirarem pedras ao rapaz, que apesar de estar na idade adulta, não terá propriamente muita autonomia no que respeita a decisões na casa onde mora, porque quem manda é a mae...Não acho correcto.
E não, não é certo deixar um cachorro de 2 meses e pouco fora de casa, mas creio que o forista irá entregar a cadela a alguém que a estime.
Responder

Voltar para “Cães”