Desparasitação - Preços
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am
Olá a todos os amantes de animais (:
Adopta-mos hoje um lindo menino de aproximadamente 3 anos e meio, raça Samoiedo, lindo lindo, um príncipe. Já está a nanar no sofá como um bebé (:
Tendo ido ao veterinário, ele achou melhor, além de não tomar banhoca (que bem precisava :/) por agora, por estar muito magro, também desparasitar de 4 em 4 meses. Bem sendo a 1ª vez com cães, gostava de ter uma ideia de quanto é o custo da desparasitação já que esta vez, foi proporcionada pelo canil. Se alguém me quiser elucidar agradecia.
Longa vida aos nossos bichinhos!
Adopta-mos hoje um lindo menino de aproximadamente 3 anos e meio, raça Samoiedo, lindo lindo, um príncipe. Já está a nanar no sofá como um bebé (:
Tendo ido ao veterinário, ele achou melhor, além de não tomar banhoca (que bem precisava :/) por agora, por estar muito magro, também desparasitar de 4 em 4 meses. Bem sendo a 1ª vez com cães, gostava de ter uma ideia de quanto é o custo da desparasitação já que esta vez, foi proporcionada pelo canil. Se alguém me quiser elucidar agradecia.
Longa vida aos nossos bichinhos!
E porque não perguntou isso ao veterinário?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Júnior
Ele veio do canil, não fomos nós que o levamos ao veterinário, foi a pessoa que estava encarregue dele que o levou, desparasitou-o, puseram-lhe o chip, reforçaram vacinas e foi feita a castração e nós ajuda-mos nas despesas. Processos obrigatórios do canil para a saúde e bem estar do animal. Por isso não perguntei (: E à senhora, nem sequer nos lembramos de perguntar no momento de o receber.LuluB Escreveu:E porque não perguntou isso ao veterinário?
Há varios desparasitantes á venda e com preços muito diferentes.
depende de muitos factores:
Peso do cão, periocidade, tolerancia às substancias, etc, etc, etc.
O melhor será mesmo na próxima visita ao veterinário decidirem em conjunto o que melhor se adapta ao seu cão.
E boa sorte com o seu novo amigo!
depende de muitos factores:
Peso do cão, periocidade, tolerancia às substancias, etc, etc, etc.
O melhor será mesmo na próxima visita ao veterinário decidirem em conjunto o que melhor se adapta ao seu cão.
E boa sorte com o seu novo amigo!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Júnior
Exacto, será o melhor a fazer se é vasta a escolha e dependem das condições, é ir no mês que marcaram no boletim do meu lindão e depois saber o melhor para ele.
Mas pensava que era algo "exuberante" por assim dizer.
Obrigados a todos (:
Obrigados a todos (:
Tambem tenho mais ou menos a mesma dúvida. Quando fui ao veterinário pela última vez, ele deu-me uns comprimidos para o desparasitar, mas já não me lembro ao certo do como é que ele disse para lhe dar. O meu cão é um cruzamento de uma pastora alemã e um labrador e pesa cerca de 35kg. Ele tá neste momento com 10 meses e a última vez que foi desparasitado foi quando tinha 6 meses, agora quando é que lhe volto a fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
alguns desparasitantes duram 3 meses, outros 4. O melhor é ligar para uma clinica veterinaria e indicares qual o ultimo que administraste.formax Escreveu:Tambem tenho mais ou menos a mesma dúvida. Quando fui ao veterinário pela última vez, ele deu-me uns comprimidos para o desparasitar, mas já não me lembro ao certo do como é que ele disse para lhe dar. O meu cão é um cruzamento de uma pastora alemã e um labrador e pesa cerca de 35kg. Ele tá neste momento com 10 meses e a última vez que foi desparasitado foi quando tinha 6 meses, agora quando é que lhe volto a fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
MarisaSammy Escreveu:Exacto, será o melhor a fazer se é vasta a escolha e dependem das condições, é ir no mês que marcaram no boletim do meu lindão e depois saber o melhor para ele.
Obrigados a todos (:
Tem cuidado, nao vá o vet dizer que tens que marcar consulta, e depois pagas consulta. Vai ao balcao do Vet e, pergunta qual é o desparasitante indicado e como dar ao cao, e logo a seguir foge o mais depressa possivel,lol. Eu fiz isso agora com o meu, paguei 7€ para 4 meses de duraçao.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
olá normalmente desparazita-se de 4 em 4 meses. eu nunca compro no verterinário pq sai mto + caro. para saber a quantidade de desparazitante tem de se saber o peso do animal depois vai-se a uma farmácia e diz que quer um desparazitante de x kilos. normamente cada pastilha dá pra 10 kg. a seguir mete a pastiha ou pastilhas ( conforme o peso ) dentro de um croquete e já tá. para não se esquecer que tem de dar passado 4 meses, pode no próprio pc por 1 alerta pra a prócoma desparizitação; assim nunca se esquece. 

<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Boa noite
Eu tenho duas cadelas (uma de 15kg e uma de 25KG +/-).
Cada comprimido custa 2.25€ e dá para 10 KG. Assim compro 4 comprimidos numa loja de venda de rações, que fica por 9€, um valor acessível e justo na minha opinião, para o que é. No vet fica mais caro, 10€ só para a de 25€, mas isso já se sabe.
Cumprimentos
Eu tenho duas cadelas (uma de 15kg e uma de 25KG +/-).
Cada comprimido custa 2.25€ e dá para 10 KG. Assim compro 4 comprimidos numa loja de venda de rações, que fica por 9€, um valor acessível e justo na minha opinião, para o que é. No vet fica mais caro, 10€ só para a de 25€, mas isso já se sabe.
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
Temos mesmo muito que aprender nestes assuntos (:
@ ovcharka obrigada pela dica
Se funcionar oh oh
@ flamingos muito obrigada pela ajuda. Colei um post it como o que esta no boletim dele na parede. E meter o comprimido em alimentos é uma boa ideia, pois eu vi ontem o bichinho a levar com um dedo pela boca adentro para mandar o medicamento para baixo, que ele mandava-o sempre para fora.
@ bernas_setter muito obrigada, deu-me uma melhor ideia, sem dúvida, da diferença de um posto de compra para outro.
Mas (talvez seja parva a pergunta mas farei-a na mesma, pois não tenho mesmo noção) podemos admistrar diferentes marcas durante as mais 3 vezes que o tenho que desparasitar no ano? Ou é melhor procurar a (acho que é isto que está no boletim, letra de "medico"
) Canio ou Cario. Plus XL? Não percebo mesmo a letra mas é algo assim.
E já agora, este é um desparasitante só interno, externamente terei que comprar (por exemplo Fronteline Combo) para lhe administrar correcto? ou não?
@ ovcharka obrigada pela dica

@ flamingos muito obrigada pela ajuda. Colei um post it como o que esta no boletim dele na parede. E meter o comprimido em alimentos é uma boa ideia, pois eu vi ontem o bichinho a levar com um dedo pela boca adentro para mandar o medicamento para baixo, que ele mandava-o sempre para fora.
@ bernas_setter muito obrigada, deu-me uma melhor ideia, sem dúvida, da diferença de um posto de compra para outro.
Mas (talvez seja parva a pergunta mas farei-a na mesma, pois não tenho mesmo noção) podemos admistrar diferentes marcas durante as mais 3 vezes que o tenho que desparasitar no ano? Ou é melhor procurar a (acho que é isto que está no boletim, letra de "medico"

E já agora, este é um desparasitante só interno, externamente terei que comprar (por exemplo Fronteline Combo) para lhe administrar correcto? ou não?
Última edição por MarisaSammy em sexta jan 14, 2011 3:33 am, editado 1 vez no total.
ovcharka Escreveu: Tem cuidado, nao vá o vet dizer que tens que marcar consulta, e depois pagas consulta. Vai ao balcao do Vet e, pergunta qual é o desparasitante indicado e como dar ao cao, e logo a seguir foge o mais depressa possivel,lol. .

VEja lá se não deixa cair a chucha ao fugir...

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Os meus cães são desparasitados """quando calha""" nunca chega a fazer o tempo total (por exemplo foram desparasitados em Dezembro mas como o Simba comeu cocó de ovelha:evil: têm de ser outra vez.
Eu tenho um vet que segundo alguns foristas é tipo santa casa
Quando vou às consultas são sempre desparasitados (1comprimido para 10Kg é dividido ao meio pelos dois (custa 2,5€) ) mas se forem desparasitados nna consulta o vet normalmente não cobra
.
Em relação a comprimidos experimentem dar o desparasitante por seringa (também existem) a uma cadela traumatizada (com seringas) e depois falamos da maravilha que é dar-lhe comprimidos (muito mas mesmo muito mais fácil e prático, até abre voluntariamente a boca! MAs só se for a dona se for o vet tenta trincá-lo
)
Em relação ao próprio do desparasitante o meu vet explicou-me que a maioria dos que se vendem nas farmácias não protegem contra todos os tipos de parasitas por isso prefiro comprar na clínica (como sei que ele não tá lá pa fazer fortuna e ele me explicou porque é que o desparasintante X não funcionava para o parasita Z eu acredito que seja verdade) mas por acaso fiquei com a ideia de que na farmácia era mais caro (mas o vet também me explicou que se os meus cães fossem maiores poderia compensar, tem a ver com as quantidades)
Eu tenho um vet que segundo alguns foristas é tipo santa casa

Em relação a comprimidos experimentem dar o desparasitante por seringa (também existem) a uma cadela traumatizada (com seringas) e depois falamos da maravilha que é dar-lhe comprimidos (muito mas mesmo muito mais fácil e prático, até abre voluntariamente a boca! MAs só se for a dona se for o vet tenta trincá-lo

Em relação ao próprio do desparasitante o meu vet explicou-me que a maioria dos que se vendem nas farmácias não protegem contra todos os tipos de parasitas por isso prefiro comprar na clínica (como sei que ele não tá lá pa fazer fortuna e ele me explicou porque é que o desparasintante X não funcionava para o parasita Z eu acredito que seja verdade) mas por acaso fiquei com a ideia de que na farmácia era mais caro (mas o vet também me explicou que se os meus cães fossem maiores poderia compensar, tem a ver com as quantidades)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>