chow chow , não sei mais o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jlms
Membro Júnior
Registado: quinta jan 13, 2011 4:22 pm

quinta jan 13, 2011 4:45 pm

olá boa tarde a todos ,esta é a minha primeira participação no fórum ,deram-me um chow chow com 4 meses ,mas tive de ir busca-lo e ele não gostou nada que o tira-se da beira dos irmãos e da mãe e quando peguei nele ele tentou ferrar-me , mas lá consegui mete-lo no carro ,quando fui tira-lo do carro ele tentava ferrar-me e tive mesmo de arrasta-lo para fora ,vai daí o animal afeiçou-se á minha filha , e gosta muito dela e faz tudo o que ela manda ,já comigo e com a minha esposa não, e já passou cerca de 1 mês.

Hoje fui por-lhe comida e chamei por ele e ele roncou-me e então eu puxeio e o tipo ferrou-me ,não sei mais o que fazer e tenho medo de perder a cabeça com ele, alguém me poderá ajudar a tomar a medida mais correcta com ele ? agradeço
jlms
Membro Júnior

quinta jan 13, 2011 5:42 pm

Não há aqui no fórum quem tenha 1 animal desta raça que possa dar-me umas dicas .agradeço imenso ,porque se não conseguir mudar o temperamento do animal vou ter que desfazer-me dele . obrigado
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jan 13, 2011 6:06 pm

Tem o sub-fórum da raça.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta jan 13, 2011 6:14 pm

O que faz quando o cao o morde ou tenta morder?
jlms
Membro Júnior

quinta jan 13, 2011 6:20 pm

pelosanimais Escreveu:O que faz quando o cao o morde ou tenta morder?

bati-lhe com um jornal e ralhei-lhe
pelosanimais
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 6:23 pm

As vezes o bater nao é solução quando ela o fizer agarre-lhe pelo cachaço e diga NAO e coloque-a num sitio em que ela fique sozinha tipo um castigo...
pelosanimais
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 6:24 pm

coloca-la numa escola tambem seria o ideal
jlms
Membro Júnior

quinta jan 13, 2011 6:35 pm

pelosanimais Escreveu:As vezes o bater nao é solução quando ela o fizer agarre-lhe pelo cachaço e diga NAO e coloque-a num sitio em que ela fique sozinha tipo um castigo...
Pois se calhar até uma boa opção mas não fiquei com vontade de lhe por as mãos novamente ,o tipo ferrou-me bem :evil: coloca-lo numa escola deve ser a melhor opção ,mas é muito caro?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jan 13, 2011 7:06 pm

Se tendo o cachorro 5 meses tem tanta dificuldade, o melhor mesmo é uma escola.
Os preços ainda variam bastante, não é propriamente barato, mas é um investimento que vale a pena, sobretudo para donos inexperientes.

Os preços também dependem da zona (se houver muita oferta fica mais barato), por isso penso que no Porto ficará mais barato que em Braga. Vá contactando escolas e pergunte os preços. É importante que escolha uma boa escola, caso contrário é dinheiro que desperdiça.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 13, 2011 7:30 pm

Um cachorro com essa idade e ja com essa atitude sinceramente, corria para alguém especializado em desvios comportamentais... Não é NADA normal...

De que zona é?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
pelosanimais
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 7:32 pm

No perfil diz fafe braga
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jan 13, 2011 8:10 pm

Esse cão é um acidente à espera de acontecer. Treine-o, pense em castrá-lo, e se a sua filha é uma criança, por muito que ache que ele está afeiçoado a ela, nunca os deixe sem supervisão.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jan 13, 2011 10:18 pm

Os chow chow são animais que exigem muita experiência por parte dos donos.
Não são quanto a mim cães para toda a gente, embora o seu ar de peluche atraia muita gente.
Esse comportamento num cachorro de 4 meses não é nada normal, com 4 meses eles são confiantes e brincalhões e já nem sequer são muito ligados à mãe e ao ninho.

Pode ter tido muito pouco contacto com pessoas enquanto esteve no criador.

Já pesquisou sobre a raça, na net? Eu por mim, não seria uma escolha para uma casa com crianças. Deve procurar sem dúvida uma ajuda profissional.

Já pensou como vai lidar com ele quando tiver de o escovar, de lhe dar banho, de o levar ao vet?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 13, 2011 10:41 pm

Concordo com tudo o que a Moslie escreveu.
Parece-me também, e posso estar enganada, que tem medo do cão. Isso é o pior, eles precisam de ver da nossa parte uma atitude firme e positiva.
Quando são cachorros habitualmente brincam com a boca, tentando mordiscar-nos. Muitas pessoas confundem esta situação com tentativas por parte do cão de morder ou ferrar o dente e no fundo o que tem de se fazer é ensinar o cão a não fazê-lo.
No seu caso, definitivamente levaria o cachorro a um profissional.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta jan 13, 2011 11:06 pm

jlms Escreveu:
Hoje fui por-lhe comida e chamei por ele e ele roncou-me e então eu puxeio e o tipo ferrou-me ,não sei mais o que fazer e tenho medo de perder a cabeça com ele, alguém me poderá ajudar a tomar a medida mais correcta com ele ? agradeço

porque será que o ferrou???
Responder

Voltar para “Cães”