Problema...Ajuda?
Moderador: mcerqueira
-
Patadas
- Membro Veterano
- Mensagens: 335
- Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
- Localização: Each animal in Farmville
Bem o meu kiko de 2 meses e meio, está em casa.
Tem estado perfeitamente normal, sem anomalias, de há uns dias para trás começa a apresentar uma excessiva queda de pêlo e umas caspas brancas...
Bem visto que se trata de um cachorro cocker spaniel inglês que já está em casa há 3 semanas, não sei o que se poderá estar a passar com ele.
O kiko vai ter a consulta e a vacina com o vet sábado, mas até lá queria um feedback vosso, talvez por coisas semelhantes que vos tenham acontecido aos vossos cães.
PS:Ele não tem comichão
Tem estado perfeitamente normal, sem anomalias, de há uns dias para trás começa a apresentar uma excessiva queda de pêlo e umas caspas brancas...
Bem visto que se trata de um cachorro cocker spaniel inglês que já está em casa há 3 semanas, não sei o que se poderá estar a passar com ele.
O kiko vai ter a consulta e a vacina com o vet sábado, mas até lá queria um feedback vosso, talvez por coisas semelhantes que vos tenham acontecido aos vossos cães.
PS:Ele não tem comichão
-
PassarilReal
- Membro
- Mensagens: 183
- Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm
Mudança para pelo de adulto aos 2 meses e meio de idade?Patadas Escreveu:A vet disse que era a mudança de pelo para adulto...
Acho que foi resposta da lavra do Patadas para despachar o assunto. Não deve ter levado o cachorro ao vet e agora que lhe vieram pedir notícias que não tinha para dar, inventou.unha Escreveu:Vá a outro vet isso não é normal !!!!mudança de pelo aos 2 meses e meio.
Não acredito que o vet lhe tenha dito tal coisa.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Martavences
- Membro Veterano
- Mensagens: 274
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Olá! Eu também tenho um cocker spaniel inglês com quase 3 mesinhos e também tem o mesmo problema, tem caspa mas também tem comichão e fui ao VET e está com seborreia (caspa) e aconselhou-me dar-lhe banho com um xampo próprio e foi o que fiz. Mas também já ouvi dizer que pode ser mudança de pelo mas a VET não disse nada disto. E também teve uma otitezita mas já está melhor.
A mudança do pêlo de cachorro para o pêlo definitivo dá-se muito mais tarde e em geral coincide com a mudança de estação, quando todos os animais mudam de pêlo para se adaptarem às novas condições de temperatura ambiente e humidade.
Quando há uma queda de pêlo extemporânea e maior do que o habitual é sinal de que algo não está bem, quer dermatologicamente, quer internamente.
Quando há uma queda de pêlo extemporânea e maior do que o habitual é sinal de que algo não está bem, quer dermatologicamente, quer internamente.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Martavences
- Membro Veterano
- Mensagens: 274
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Pois. o chiquinho não larga pelo, é só a caspa que dá comichão mas com o banhito ficou melhor mas agora esta a ficar outra vez um pouco pior pois não posso dar banho todas as semanas como é indicado pois está no meio do programa de vacinação e não posso dar banho nos 8 a 10 dias apos as vacinas:S Por isso so poderei dar banhito no sabado que faz 12 dias que levou a 2a vacina.
Exacto, no caso do seu cachorro, o problema é dermatológico e o seu veterinário identificou-o, como competia e como qualquer profissional faz.
Por isso é que digo que o Patadas inventou o "diagnóstico".
Por isso é que digo que o Patadas inventou o "diagnóstico".
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
caro/a LuluB,LuluB Escreveu:Acho que foi resposta da lavra do Patadas para despachar o assunto. Não deve ter levado o cachorro ao vet e agora que lhe vieram pedir notícias que não tinha para dar, inventou.unha Escreveu:Vá a outro vet isso não é normal !!!!mudança de pelo aos 2 meses e meio.
Não acredito que o vet lhe tenha dito tal coisa.
Não seja assim, a arca é um local para tomar chá e dar palmadinhas nas costas .....
Pois, sou chata, não sou?
Adoro chá, mas detesto palmadinhas, o que fazer? 
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Mensagens: 886
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
- Localização: Vicky e Simba
Lá vou eu mais uma vez meter a minha colherada...
Não é por nada mas o Simba por volta dos três meses teve uma mudança de pêlo, sem coceira, sem caspa é certo que foi gradual e que não largava muito pêlo mas deixou aquele pelinho que parecia pelucia (era uma espécie de sub-pêlo que deixou de ter) e arranjou uma "capa" menos densa não sei o motivo talvez o facto de ele ter nascido no fim de Maio(dia 21) e em Agosto ter muito calor teve influência ou não mas não me parece uma coisa assim tão anormal.
Não é por nada mas o Simba por volta dos três meses teve uma mudança de pêlo, sem coceira, sem caspa é certo que foi gradual e que não largava muito pêlo mas deixou aquele pelinho que parecia pelucia (era uma espécie de sub-pêlo que deixou de ter) e arranjou uma "capa" menos densa não sei o motivo talvez o facto de ele ter nascido no fim de Maio(dia 21) e em Agosto ter muito calor teve influência ou não mas não me parece uma coisa assim tão anormal.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
bhess
- Membro Veterano
- Mensagens: 2089
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
- Localização: O meu anjo da guarda: Bia
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Se o que o vet disse é verdade ou não, não sei.
Mas entretanto lembrei-me de uma coisa, a minha cadela quando era submetida a situações de stress (andar de carro, ir ao vet, etc.) largava imenso pêlo e umas "coisinhas" brancas tipo caspa, quando coloquei a questão à veterinária ela disse que era do stress. Se o cachorro do Patadas tem 2 meses e meio deve estar há pouco tempo na nova casa... Pode ser stress...
É só uma ideia...
Mas entretanto lembrei-me de uma coisa, a minha cadela quando era submetida a situações de stress (andar de carro, ir ao vet, etc.) largava imenso pêlo e umas "coisinhas" brancas tipo caspa, quando coloquei a questão à veterinária ela disse que era do stress. Se o cachorro do Patadas tem 2 meses e meio deve estar há pouco tempo na nova casa... Pode ser stress...
É só uma ideia...
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
O/a Patadas não se registou para tirar dúvidas nenhumas, e se calhar o cão em causa nem sequer existe. Uma breve passagem por todas as mensagens na Arca do/a patadas revelam claramente o motivo do respectivo registo.