Problema...Ajuda?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

quinta jan 13, 2011 8:50 pm

Bem o meu kiko de 2 meses e meio, está em casa.
Tem estado perfeitamente normal, sem anomalias, de há uns dias para trás começa a apresentar uma excessiva queda de pêlo e umas caspas brancas...
Bem visto que se trata de um cachorro cocker spaniel inglês que já está em casa há 3 semanas, não sei o que se poderá estar a passar com ele.
O kiko vai ter a consulta e a vacina com o vet sábado, mas até lá queria um feedback vosso, talvez por coisas semelhantes que vos tenham acontecido aos vossos cães.
PS:Ele não tem comichão
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 19, 2011 12:13 pm

Olá,

Como correu a consulta? Já sabe o que tinha o cachorro?

As melhoras...
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

quarta jan 19, 2011 12:38 pm

A vet disse que era a mudança de pelo para adulto...
PassarilReal
Membro
Mensagens: 183
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

quarta jan 19, 2011 1:18 pm

Patadas Escreveu:A vet disse que era a mudança de pelo para adulto...
Mudança para pelo de adulto aos 2 meses e meio de idade?
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quarta jan 19, 2011 2:05 pm

Vá a outro vet isso não é normal !!!!mudança de pelo aos 2 meses e meio. :o
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 19, 2011 2:07 pm

unha Escreveu:Vá a outro vet isso não é normal !!!!mudança de pelo aos 2 meses e meio. :o
Acho que foi resposta da lavra do Patadas para despachar o assunto. Não deve ter levado o cachorro ao vet e agora que lhe vieram pedir notícias que não tinha para dar, inventou.

Não acredito que o vet lhe tenha dito tal coisa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta jan 19, 2011 2:41 pm

Olá! Eu também tenho um cocker spaniel inglês com quase 3 mesinhos e também tem o mesmo problema, tem caspa mas também tem comichão e fui ao VET e está com seborreia (caspa) e aconselhou-me dar-lhe banho com um xampo próprio e foi o que fiz. Mas também já ouvi dizer que pode ser mudança de pelo mas a VET não disse nada disto. E também teve uma otitezita mas já está melhor.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 19, 2011 2:47 pm

A mudança do pêlo de cachorro para o pêlo definitivo dá-se muito mais tarde e em geral coincide com a mudança de estação, quando todos os animais mudam de pêlo para se adaptarem às novas condições de temperatura ambiente e humidade.

Quando há uma queda de pêlo extemporânea e maior do que o habitual é sinal de que algo não está bem, quer dermatologicamente, quer internamente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta jan 19, 2011 2:53 pm

Pois. o chiquinho não larga pelo, é só a caspa que dá comichão mas com o banhito ficou melhor mas agora esta a ficar outra vez um pouco pior pois não posso dar banho todas as semanas como é indicado pois está no meio do programa de vacinação e não posso dar banho nos 8 a 10 dias apos as vacinas:S Por isso so poderei dar banhito no sabado que faz 12 dias que levou a 2a vacina.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 19, 2011 3:07 pm

Exacto, no caso do seu cachorro, o problema é dermatológico e o seu veterinário identificou-o, como competia e como qualquer profissional faz.

Por isso é que digo que o Patadas inventou o "diagnóstico".
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quarta jan 19, 2011 3:12 pm

LuluB Escreveu:
unha Escreveu:Vá a outro vet isso não é normal !!!!mudança de pelo aos 2 meses e meio. :o
Acho que foi resposta da lavra do Patadas para despachar o assunto. Não deve ter levado o cachorro ao vet e agora que lhe vieram pedir notícias que não tinha para dar, inventou.

Não acredito que o vet lhe tenha dito tal coisa.
caro/a LuluB,

Não seja assim, a arca é um local para tomar chá e dar palmadinhas nas costas .....

:lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 19, 2011 3:29 pm

Pois, sou chata, não sou? :twisted: Adoro chá, mas detesto palmadinhas, o que fazer? :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quarta jan 19, 2011 3:52 pm

Lá vou eu mais uma vez meter a minha colherada...
Não é por nada mas o Simba por volta dos três meses teve uma mudança de pêlo, sem coceira, sem caspa é certo que foi gradual e que não largava muito pêlo mas deixou aquele pelinho que parecia pelucia (era uma espécie de sub-pêlo que deixou de ter) e arranjou uma "capa" menos densa não sei o motivo talvez o facto de ele ter nascido no fim de Maio(dia 21) e em Agosto ter muito calor teve influência ou não mas não me parece uma coisa assim tão anormal.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 19, 2011 10:40 pm

Se o que o vet disse é verdade ou não, não sei.

Mas entretanto lembrei-me de uma coisa, a minha cadela quando era submetida a situações de stress (andar de carro, ir ao vet, etc.) largava imenso pêlo e umas "coisinhas" brancas tipo caspa, quando coloquei a questão à veterinária ela disse que era do stress. Se o cachorro do Patadas tem 2 meses e meio deve estar há pouco tempo na nova casa... Pode ser stress...
É só uma ideia...
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta jan 20, 2011 10:29 am

O/a Patadas não se registou para tirar dúvidas nenhumas, e se calhar o cão em causa nem sequer existe. Uma breve passagem por todas as mensagens na Arca do/a patadas revelam claramente o motivo do respectivo registo.
Responder

Voltar para “Cães”