O lento caminho para a morte
Moderador: mcerqueira
Não há coisa mais absurda do que esperar pela morte.
No meu caso o absurdo perde-se com um dos meus cães, o Pimenta que aos 16 anos de idade está pura e simplesmente a apagar-se dia após dia.
Cada dia por mais que se faça não há reacção... não há maior frustração do que a impotência.
Só um desabafo.
No meu caso o absurdo perde-se com um dos meus cães, o Pimenta que aos 16 anos de idade está pura e simplesmente a apagar-se dia após dia.
Cada dia por mais que se faça não há reacção... não há maior frustração do que a impotência.
Só um desabafo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Infelizmente esse é o grande defeito dos cães, vivem menos do que deveriam viver e mereceriam viver !
Tenho muita pena, mas como sabe 16 anos é uma bela idade para um cão, morreu-nos um com 16, outros com 14, 15, foi triste mas sabiamos ser as regras da natureza. Bem diferente é o desespero de se ver um cão novo acometido de uma doença maligna.
Tenho muita pena, mas como sabe 16 anos é uma bela idade para um cão, morreu-nos um com 16, outros com 14, 15, foi triste mas sabiamos ser as regras da natureza. Bem diferente é o desespero de se ver um cão novo acometido de uma doença maligna.
-
- Membro
- Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
seja com 16, ou mais, ou até menos. O sentimento de impotência é o mesmo e o sofrimento também.
O Kaiser tinha apenas 7 aninhos, sofreu 1 semana seguida até desaparecer, e que mais podiamos nós fazer?! Ficaram as boas lembranças, ao menos.
Muita força!
O Kaiser tinha apenas 7 aninhos, sofreu 1 semana seguida até desaparecer, e que mais podiamos nós fazer?! Ficaram as boas lembranças, ao menos.
Muita força!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Tenho de concordar consigo, é um sentimento horrível: esperar sem esperança. No caso da minha Tonta, quando perdeu todas as suas faculdades e era apenas um "cadáver adiado", tive de a ajudar a partir, não consegui suportar mais nem o seu sofrimento (nos raros momentos em que estava lúcida e acordada) nem o meu. Tinha 18 anos, surda, cega, muda e praticamente paralítica, mas agarrada à vida como sei lá o quê, mesmo quando se limitava a respirar e a comer...VascoV2 Escreveu:Não há coisa mais absurda do que esperar pela morte.
Só um desabafo.

Mas também já me sucedeu com um gatinho jovem, que morreu com PIF. Mas a morte veio rápida e suave, depois de um mês de luta. Dois dias antes de partir, tranquilo, no meu colo, na sua casa, rodeado dos seus amigos, ganhou aversão à comida. Então desisti... e aceitei: não o torturei com mais medicamentos, não o forcei a comer. Falei com o vet, para estar a postos para ir lá a casa dar-lhe a última injecção, se lhe notasse sofrimento, e esperei. Foi-se apagando aos poucos, na sua almofada favorita, abraçado pelo Kyikoo. Cantei-lhe uma canção de embalar ... quando começou a babar-se, peguei nele, limpei-o (ele detestava estar sujo) e disse-lhe que podia partir, pedi que não tivesse medo e prometi que não ficava zangada, que não ia haver mais picas, nem dor, nem frio. Olhou para mim, suspirou e foi-se.
Muita força, VascoV2. Custa muito esperar e aceitar, mas tem de ser. Espero que o seu cão possa partir tranquilamente e sem sofrimento. Um abraço.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Agora fizeste-me voltar ao alto das escadas e voltara ficar a ver o meu velho lá em baixo a querer subir.... e não conseguir.VascoV2 Escreveu:Não há coisa mais absurda do que esperar pela morte.
Só um desabafo.
Fogo, pá !!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
E tenho aqui ao meu lado o meu velhote...
Faz 12 anos no dia 09/02/2011... Nesta raça é raro... Pronto... Já não o largo mais hoje...
Faz 12 anos no dia 09/02/2011... Nesta raça é raro... Pronto... Já não o largo mais hoje...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Sei muito bem dar o valor a essa senssação de impotência, em 2009 fiquei sem 2 com diferença de 1 mês um do outro, 9 anos ela e ele 10 anos.
Ela teve que ser ajudada a partir tinha o figado apanhado com o cancro, e ele ficou-se, o vet disse que foi avc, ainda hoje quero tirá-los do pensamento e não consigo, porque me faz sofrer cada vez que penso nos meus meninos são bernardos.
O que me resta é as boas recordacões.
Tenha força para aguentar porque a senssação de impotência não tem explicação a tal ponto que nos sentimos culpados, penssando que podiamos fazer mais para os salvar mas a realidade é outra são os 16 anos do" Pimenta" FORÇA.
Ela teve que ser ajudada a partir tinha o figado apanhado com o cancro, e ele ficou-se, o vet disse que foi avc, ainda hoje quero tirá-los do pensamento e não consigo, porque me faz sofrer cada vez que penso nos meus meninos são bernardos.
O que me resta é as boas recordacões.
Tenha força para aguentar porque a senssação de impotência não tem explicação a tal ponto que nos sentimos culpados, penssando que podiamos fazer mais para os salvar mas a realidade é outra são os 16 anos do" Pimenta" FORÇA.
A unica certeza que devemos ter presente é que nada do que possuimos nesta vida foi feito para durar.
lamento muito vasco.... tenha em mente que 16 anos num cão é uma idade muito respeitavel, que foi uma vida em conjunto e que nada pode apagar essas memorias.
coragem.
lamento muito vasco.... tenha em mente que 16 anos num cão é uma idade muito respeitavel, que foi uma vida em conjunto e que nada pode apagar essas memorias.
coragem.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
-
- Registado: terça jan 04, 2011 12:22 pm
Vasco , força!
Pense ao contrário, já reparou que é um felizardo, tem o seu amigo á 16 anos.Quantos momentos bons consegue recordar em que ele esteve presente? Quantas malandrices ele fez, e quando ele chegou á sua familia?
São esses momentos que tem de ter em conta e não esta fase mais dificil.
Eu tive uma cocker até o natal de 2009 que morreu á minha frente com um ataque cardiaco e não passa um dia que não pense nela. Mas tento lembrar me dos dias bons que passamos e não daquele dia.
Só não deixe que ele sofra, para que o possa ter mais um bocadinho ao pé de si
, mesmo que para isso signifique ficar sem ele!
Não desanime
Pense ao contrário, já reparou que é um felizardo, tem o seu amigo á 16 anos.Quantos momentos bons consegue recordar em que ele esteve presente? Quantas malandrices ele fez, e quando ele chegou á sua familia?
São esses momentos que tem de ter em conta e não esta fase mais dificil.
Eu tive uma cocker até o natal de 2009 que morreu á minha frente com um ataque cardiaco e não passa um dia que não pense nela. Mas tento lembrar me dos dias bons que passamos e não daquele dia.
Só não deixe que ele sofra, para que o possa ter mais um bocadinho ao pé de si

Não desanime

O ciclo da vida é tramado, muitos dos moradores deste quintal virtual passaram por isso.
Mas como já disseram, 16 anos? eu dava 10 anos da minha vida por mais 1 semana com todos os meus miúdos que já partiram...Somos uns sortudos por termos como companhia tão fantásticos companheiros.
Mas custa, eu sei que custa ver a ampulheta a esvaziar.
Um Abraço!
Mas como já disseram, 16 anos? eu dava 10 anos da minha vida por mais 1 semana com todos os meus miúdos que já partiram...Somos uns sortudos por termos como companhia tão fantásticos companheiros.
Mas custa, eu sei que custa ver a ampulheta a esvaziar.
Um Abraço!
É uma treta vê-los partir. Nem quero pensar. Força! 16 anos é uma bela idade.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
eu tenho a Yorkie em casa, a caminho dos 14 aninhos! já não a via brincar há algum tempo, mas desde que temos o cachorro lá em casa parece que rejunenesceu. parece que se lembrou de repente que ainda é a senhora da casa e tem que ser respeitada...
dá gosto vê-la assim, mas pergunto-me quanto tempo irá durar?
esta cadela cresceu comigo, era com ela que saía de casa para me encontrar com o namorado quando era criança e namorava às escondidas, foi com ela que passei incontáveis dias de férias em que éramos a companhia uma da outra nos passeios nocturnos,recebeu e educou o Morgan quando eu o trouxe para casa e andou à procura dele pela casa no dia em que ele morreu, recebeu e educou igualmente a Yasha quando ela chegou, ela viu-me sair de casa quando fui estudar para uma escola profissional, viu-me sair de casa para trabalhar noutras cidades e viu-me sair para a faculdade... acompanhou-me toda a minha vida desde criança/pré adolescente até me tornar adulta! é sem dúvida um animal que me vai fazer muita falta quando decidir partir...
16 anos é uma bela idade Vasco, que tudo seja sem demasiada dor ou sofrimento*
dá gosto vê-la assim, mas pergunto-me quanto tempo irá durar?
esta cadela cresceu comigo, era com ela que saía de casa para me encontrar com o namorado quando era criança e namorava às escondidas, foi com ela que passei incontáveis dias de férias em que éramos a companhia uma da outra nos passeios nocturnos,recebeu e educou o Morgan quando eu o trouxe para casa e andou à procura dele pela casa no dia em que ele morreu, recebeu e educou igualmente a Yasha quando ela chegou, ela viu-me sair de casa quando fui estudar para uma escola profissional, viu-me sair de casa para trabalhar noutras cidades e viu-me sair para a faculdade... acompanhou-me toda a minha vida desde criança/pré adolescente até me tornar adulta! é sem dúvida um animal que me vai fazer muita falta quando decidir partir...
16 anos é uma bela idade Vasco, que tudo seja sem demasiada dor ou sofrimento*
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Também a minha bebé!nicasxi Escreveu:Agora fizeste-me voltar ao alto das escadas e voltara ficar a ver o meu velho lá em baixo a querer subir.... e não conseguir.VascoV2 Escreveu:Não há coisa mais absurda do que esperar pela morte.
Só um desabafo.
Fogo, pá !!!!!!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Um abraço!VascoV2 Escreveu:Não há coisa mais absurda do que esperar pela morte.
Só um desabafo.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>