Friskies

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bossboss
Registado: quinta jan 13, 2011 12:00 am

sábado jan 15, 2011 6:59 pm

Boas
Tenho um labrador e dou Friskies e estou muito contente com a ração, já falei varias vezes sobre a ração ao veterinario, por ver tantos comentarios contra a ração Friskies, e a resposta que tive, foi!!! ""o que dizem é negocio..... =)""piada dele"" ""conheço bem o teu cão"", não tens motivos para mudar,teu cão tem um pélo lindo, brilhante, musculos bem defenidos, dentes brancos brancos "" nunca teve problema nenhum... não tens nada que mudar.... e eu aceitei e continuo a dar, :lol: e é um cão bem feliz =) e quanto ao preço ser caro ou barato não tem logica, depende da margem de lucro de cada um, não da qualidade.....

penso eu.... =)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 15, 2011 7:03 pm

Você come macdonalds todos os dias? Não??? Não me diga que não gosta!
Se comesse,acha que lhe fazia bem?
Ao fim de quanto tempo acha que lhe iam começar a aparecer os problemas?
Que idade tem o seu cão? Daqui a uns tempso vamos a ver como ele está...
E se o vet. disse isso de facto, olhe, se puder mude de vet!
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado jan 15, 2011 8:34 pm

bossboss Escreveu:Boas
Tenho um labrador e dou Friskies e estou muito contente com a ração, já falei varias vezes sobre a ração ao veterinario, por ver tantos comentarios contra a ração Friskies, e a resposta que tive, foi!!! ""o que dizem é negocio..... =)""piada dele"" ""conheço bem o teu cão"", não tens motivos para mudar,teu cão tem um pélo lindo, brilhante, musculos bem defenidos, dentes brancos brancos "" nunca teve problema nenhum... não tens nada que mudar.... e eu aceitei e continuo a dar, :lol: e é um cão bem feliz =) e quanto ao preço ser caro ou barato não tem logica, depende da margem de lucro de cada um, não da qualidade.....

penso eu.... =)
O seu veterinário pode não dizer mal da ração... mas há muitos outros que não dirão o mesmo.
Acha realmente que essa é a ração com melhor relação preço/qualidade para dar ao seu cão?
Eu também era mais feliz se pudesse comer cheeseburguers e profiteroles mais vezes.
...e eu a pensar que só se conseguiam músculos definidos com muito treino, e dentes brancos brancos com branqueamento, muitas lavagens e controlo na ingestão de determinados alimentos... 8)
...pena eu não gostar de ração de cão 8) e os corantes e semelhantes fazerem mal. :(
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 15, 2011 11:08 pm

Todos os dias abrem um tópico sobre ração.

Qual é o objectivo deste? Dá-lhe friskes e tá satisfeito? Que bom :roll:
Sónia
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

domingo jan 16, 2011 12:02 am

Existem montes de cães que comem pior que Friskies e não morrem por causa disso, da mesma forma que a grande maioria das pessoas não comem produtos "gourmet" ou "bio" e também sobrevivem bem... Se o cão se dá muito bem com essa ração, ainda bem! O problema que a mesma apresenta deverá ser a composição de origem mais "duvidosa", o possível corante que apresenta na sua composição e que não faz bem nenhum ao animal, mas acima de tudo o preço... Você está a pagar acima de tudo o marketing da marca. A Friskies e a Pedigree são 2 bons exemplos de ração que não é melhor que a maioria das marcas brancas ou baratas que existem no mercado, mas que se paga a preço de gama média/alta!
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo jan 16, 2011 12:56 am

bossboss Escreveu:Boas

penso eu.... =)
se puder pesquise um bocadinho e encontrará melhores rações ao mesmo preço. não nota nada de mal no seu cão agora, mas pense nos efeitos a longo prazo.
você quer que o seu lab cresca saudável. opte por uma ração com mais proteína e menos ou nenhuns cereais. leia os rótulos e procure pelos ómegas e pela condroitina e glucosamina. veja a relação mg/kg. quanto mais elevada melhor. fuja de tudo o que tiver sub-produtos.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo jan 16, 2011 1:21 am

Acho que se voce está a dar essa ração e está-se a dar bem ótimo, com o tempo virá que não é a melhor quando lhe começar apareçer os problemas de saúde !!!o melhor é mudar de vet.Será que o vet lhe disse isso ó é você que lhe convém que ele coma uma ração barata???o pior virá deeepois. :arrow: :arrow: :idea:
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo jan 16, 2011 2:04 am

tenho um lab com 3 meses e ele comeu friskies tambem ate a coisa de 15 dias, mas depois de pesquisar, me aconselhar com o veterinario e aprender a perceber qual a melhor composição para uma ração, cheguei a conclusão que um cão como o labrador que é susceptivel a tantas doenças, mereçe uma ração muito melhor.
eu sei que estamos em tempos dificieis e nem toda a gente pode gastar 50 ou 70€ em ração por mês, nem vou começar com a historinha de que se não tivesse dinheiro para uma boa ração não comprava/adoptava um labrador, agora pesquise, veja preços em lojas online e vai ver que arranja muito melhor, nem que gaste mais um pouco, mas vai ver que a medio longo prazo vale a pena.
se pedir ajuda ao pessoal, vai ver que lhe recomendam boas rações a preços não proibitivos, lembro-me que quando andava a escolher, encontrei uma ração da marca visan junior, 15 kilos 40 euros, e pareceu-me ser uma ração bem aceitavel para o preço estipulado, muito melhor que a friskies que esta carregada de sobre produtos de origem animal...
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo jan 16, 2011 11:03 am

A Alta energia por exemplo supera a friskies...
Se ele se está a dar bem continue!
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo jan 16, 2011 12:52 pm

A Vicky já foi consultada por 4 vets diferentes e sempre fiz a mesma pergunta que ração devo dar e as respostas foram sempre não dê Friskies se optar por uma raçõ melhor terá mais vantagens a longo prazo e o que gasta em ração pode poupar na conta do vet...

Os 3 primeiros eram de um hospital e estavam lá para ganhar o 4º (o meu vet de confiança) Disse-me não precisas de lhe dar uma ração de topo(veterinária) mas também não lhe dês Friskies é como se lhe desses hambúrguer todos os dias (e ele vende ração!... eukanuba, RC, pro-plan e outra gama que não conheço)

A partir daqui eu fiz a minha escolha de acordo com o que ela quis comer (comecei com proplan, eukanuba e fiquei-me RC foi a única que lhe agradou) E sabem uma coisa posso estar enganada mas os preços/Kg da gama vet são Iguais aos da gama comercial e a composição não muda quase nada!

Ainda assim como a clínica fica mais perto prefiro encomendar lá (mas isto são opções e opiniões como tal cada um tem as suas)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
chowista
Membro Veterano
*shar pei

domingo jan 16, 2011 12:56 pm

Patadas Escreveu:A Alta energia por exemplo supera a friskies...
Se ele se está a dar bem continue!
então andamos nós aqui a aconselhar rações melhores sem gastar mais e você diz "se ele se está a dar bem continue"?
não dê conselhos desses antes de pesquisar.
não é porque um cão "se está a dar bem" que deve continuar a ser alimentado com fracas rações.
não consegue contribuir de forma mais positiva? sabe o que deve fazer parte de uma boa ração? sabe os preços? :?
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo jan 16, 2011 1:00 pm

Dê a friskies á vontade..é por onde toda a gente dorme melhor. Alias ele nunca cá mais veio..é decerto um daqueles clones que a mopderação adora que aumentam os cliques. :lol:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

domingo jan 16, 2011 6:02 pm

Boa tarde

Tenho que admitir que acho sempre piada a estes tópicos sobre rações.

A minha vet, sempre soube que as minhas cadelas comem friskies, pedigree, alta energia, vou variando, e nunca me disse: não dê isso ás cadelas que elas morrem!!. Nunca me disse sequer para mudar, aliás sempre soube que elas comeram friskies junior em bebes e nunca referiu que era prejudicial para a saúde, nem tentou impingir as que ela vende. Não venham dizer que é má vet, porque se não conhecem não podem dizer tal coisa. Agora cada um dá o que pode/quer, e se os cães estão bem, é o que interessa.
PS: A mais velha tem 5 anos e tudo ok até agora.

Cumprimentos
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo jan 16, 2011 6:34 pm

ó minha gente adoradora das rações de gama baixa... pesquisem um pouco sobre nutrição animal, percentagem de cálcio e a sua importancia, condroitina, Omegas, proteinas, gordura... etc!

sim, um cão pode comer friskies a vida toda e andar perfeitamente bem, mas se tiver algum problema de saúde será muito mais dificil de recuperar sem o suporte alimentar que teria com uma boa ração!! :wink:
chowista
Membro Veterano
*shar pei

domingo jan 16, 2011 7:14 pm

não entendo porque pagam tanto por uma ração tão fraca, havendo rações no mercado francamente superiores ao mesmo preço ou mesmo mais baratas!
fazem a apologia da mediocridade porquê?
enfim...
os veterinários não dizem nada porque em última análise a escolha e consequente responsabilidade é do dono.
eles lá estão para gastar latim...
Responder

Voltar para “Cães”