Boxer estimaçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gps1
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 16, 2011 12:11 pm

domingo jan 16, 2011 12:45 pm

(este topico também esta na secção animais de estimação)

Boas a todos

Sei que já existem alguns tópicos sobre boxers em apartamentos, mas nao me esclareceram muito bem, pois as respostas eram quase todas diferentes. Assim trago um caso mais especifico :

Eu moro num condomínio fechado, o apartamento onde moro tem cerca de 200 metros quadrados e o jardim do condominio tem cerca de 1400 metros quadrados.
Em casa moram 3 pessoas, contudo aos fim de semanas e tempo de férias escolares somos 5. Temos empregada e são poucas as horas em que a casa está vazia.

Eu adoro boxers, e sabendo o trabalho que dá cuidar de um cão , só me imagino a tratar de um boxer.. (nao sei se mais alguem me compreende, lol )

A minha mae nao quer porque :

-"são caes com muita força que vai destruir a casa toda com ainda mais força do que um cao normal"
-"são feios e quando vierem cá visitas eles vao assustalos e mordelos"
-"sao muito grandes para apartamento"

O meu pai, vai dizendo :

-" vivemos num condominio , olha se ele ataca um dos miudos do vizinho.. "
- "é muito grande para apartamento "

Básicamente é isto que vou ouvindo quando tento pedir um cão destes.. Contudo ja refutei todos estes argumentos e disse que iria abrir um tópico num forum para saber opinioes de pessoas intendidas; assim gostava de saber se o cão se iria adaptar bem de acordo com as condições e algumas dicas para contra-argumentas os meus pais ;) eheh

Agradeço respostas
Abraços
ana94
Membro
Mensagens: 55
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm
Localização: Dois 4 patas

domingo jan 16, 2011 12:52 pm

Penso que qualquer cão se adapta bem a um apartamento, desde que possa passear 3 a 4 vezes por dia, cada saída com meia-hora pelo menos. Como é uma raça de trabalho, se fizeres "jogo psicológico" um passeio de 20 minutos chega perfeitamente, isto é se o cão levar uma mochila para cães com garrafas de água (em adulto).
E lá está, os teus pais já estão com problemas, sem conhecerem bem a raça. :roll: Se treinares o cão desde cachorrinho, tens o controlo completo do cão, se fizeres bem o "trabalho de casa". :D
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 16, 2011 1:17 pm

Dou-lhe aqui a resposta que já lhe dei no outro fórum:

Primeiro que tudo: sabe se no condomínio aceitam animais? É que se houver uma regra da Administração a proibir animais, vai comprar um guerra muito chata que o cão acabará por pagar.

Os boxers não são animais agressivos, mas são muito territoriais, muito alegres e algo brutos nas brincadeiras. Por isso, podem fazer guerra a outros cães que porventura aí haja e num momento de efusão podem deitar ao chão uma criança ou um idoso, é verdade. Também podem receber as visitas com grandes efusões de alegria que podem assustar quem não tiver experiência com cães ou não gostar deles.

Feio? Depende dos padrões de beleza de cada um, claro, mas não os acho nada feios, pelo contrário. Um boxer bem tratado e bem exercitado é um animal lindíssimo e de aspecto muito original.

Dá-se bem em apartamento, sim, mas tem de ter muito exercício fora de casa, o simples passeio higiénico da voltinha ao quarteirão faz deles animais pesadões e gordos. Como faz de qualquer um, aliás. E também não me consta que estraguem a casa, passada a fase de cachorro. E nesta fase todos eles, boxers ou rafeiros, roem coisas e fazem estragos.

E por fim, são cães, e ter um cão é sempre ter um amigo ímpar para muitos anos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 16, 2011 1:34 pm

Você pode arranjar um caniche que pese 3 quilos e se o não educar ele vai de certeza absoluta: morder crianças do condominio, morder visitas e fazer uma barulheira infernal.
É muito próprio dos caniches!
Até conheço muitos boxers em apartamento. Vai ter de fazer muito, muito
exercicio com ele. São um bocado malucos, correm que nem doidos aquilo é só energia, se não a gastarem na rua, vão gastar em casa! Do que conheço de boxers, com crianças até se dão muito bem, em contrapartida são um bocado briguentos com outros cães portanto já sabe que se levar essa ideia avante, terá de o ter muito bem educado e controlado.
gps1
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 16, 2011 12:11 pm

domingo jan 16, 2011 1:53 pm

Gostei de todas as respostas , obrigado.

Sim , é como tudo, a chave do sucesso está na educação..

Sim a administração nao tem problemos com o facto de haver animais de estimação.. Eu ja tive uma cadelinha há 1 anos, so que ja morreu.

Eu tambem acho os boxers muito bonitos e elegantes.

Vi num documentário que até o comportamento deles com outros caes pode ser controlado se forem habituados. Para quem estiver interessado :

parte 1 :

http://www.youtube.com/watch?v=sIYH3m3h2b8

part 2 :

http://www.youtube.com/watch?v=ilmAuvnzz3M

part 3

http://www.youtube.com/watch?v=ZJsnBDUcTao


---

Mais uma vez obrigado pelas respostas
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 2:25 pm

Para mim a resposta é muito simples. Se os seus pais não querem, não querem. Caso arrumado. Até porque vai sobrar para eles.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 16, 2011 3:24 pm

Primeiro:
Sabe se o condomínio aceita animais?

Segundo:
Tem mesmo 18 anos? Como diz no seu perfil?
Porque se sim, então ja tem idade suficiente para saber que um cão desta raça vive cerca de 10 anos em média e que durante esses 10 anos, tem que TODOS os dias passear e dar exercício o seu companheiro/a hora e meia por dia, mesmo que esteja a chover a cântaros e um frio de rachar?
Que tem que ter paciência para o educar, dar de comer todos os dias, porque mais ninguém irá faze-lo por si?

Terceiro:
Tem meio de susbsistencia, ou os seus pais responsabilizam-se pelas despesas, de Veterinário, Comida, etc etc até você ter?

Quarto:
Os seus pais mesmo que você trate de tudo com o cão, estão na disposição de ter um cachorro que até aos 6 meses terá tendência para querer roer(como todos os cachorros de todas as raças) e terão paciencia tb para o educar de modo a todos conviverem harmoniosamente?

Se todas estas respostas tiverem verdadeiramente resposta positiva, então é começar a juntar dinheiro para procurar um exemplar de qualidade, se precisar de ajuda na escolha de um cachorro eu disponibilizo-me para ajudar, apenas se tudo o que acima mencionei for positivo e realmente verdade!

Não leve a mal, mas comprar ou adoptar um cão, não é apenas porque é giro pensar nisso, tem mesmo que se pensar em tudo o que é negativo também. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
gps1
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 16, 2011 12:11 pm

domingo jan 16, 2011 4:32 pm

Lumaria , claro que nao sobra para os pais, visto que sou maior e ja tenho mentalidade suficiente para arcar com as minhas responsabilidades.

Sim JoanaGonçalves, eu como ja tive um cao tambem tinha de sair com ele mesmo quando chovia e tudo isso..
O que difere mesmo é o porte e por isso é que abri um tópico para confirmar que um cao de porte médio se adapta ao apartamento desde que nao se esqueça das responsabilidades necessárias.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 4:33 pm

Questão mais importante ainda: todos na familia querem um boxer? Se a resposta for sim, boa, avance.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
gps1
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 16, 2011 12:11 pm

domingo jan 16, 2011 4:40 pm

Pois, só irão querer ou não se conhecerem a raça, para tal é necessario ter conhecimento sobre esta
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 4:50 pm

gps1 Escreveu:Pois, só irão querer ou não se conhecerem a raça, para tal é necessario ter conhecimento sobre esta
Ok. Então diga à sua mãe que vai passar a vida a ver baba nas paredes, no chão e no sofá. Que vai ter um cão muito meigo mas bruto como o caraças. Mas se ela aguentar a baba aguenta tudo. Eu adoro cães, mas um babão? Never.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
gps1
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 16, 2011 12:11 pm

domingo jan 16, 2011 4:57 pm

Já me disseram, nao tenho a certeza , que a baba está relacionada com a ansiedade. Um Boxer muito ansioso e excitado baba-se imenso, um boxer controlado, não.. Já tive contacto com boxers que nao largaram nem uma pinga..
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 16, 2011 5:59 pm

Olhe eu cá acho que não é bem assim, nunca vi um boxer que não fosse babão. Deve ser do tipo de boca.
Mas a baba dos meus ganhava aos pontos. E se abanavam a cabeça e a soltavam então era lindo! E visitas darem uma festa e eles enconstarem a cabeça e deixarem logo uma baba gigante?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 16, 2011 6:08 pm

Ó Lumaria,

Desculpe la mas eu tenho 11 Boxers e não tenho nada disso que acabou de descrever... Até a convido para conhecer a realidade!
Sinceramente falem do que sabem... Por favor!!!!!! se tiveram um cão assim era uma anormalidade, que me desculpem a sinceridade mas é mesmo um mito idiota.

Sobre o seu cão, fale com os seus pais, sem que eles o permitam vai ser impossível concretizar o seu sonho.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 6:15 pm

JoanaGoncalves, vai-me desculpar, mas o boxer baba-se muito e quando sai da tijela de água é um espectáculo. Por incrivel que lhe pareça já convivo com eles há anos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”