O meu cão adulto começou a urinar em casa! Help!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bintxa
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 16, 2011 2:50 pm

domingo jan 16, 2011 2:56 pm

Tenho 2 cockers spaniels ingleses (uma cadela de 11 anos e um cão de 6). A minha cadela tem polidipsia e poliúria psicológica (bebe muita água e urina frequentemente). A vet aconselhou reduzir a água e ela já urina menos, no entanto, anda de fralda em casa, porque faz xixi por todo o lado. O meu cão, que sempre foi limpinho e nunca fez nada em casa, começou há uns meses a urinar qd está sozinho em casa. Levanta a pata e faz pelos móveis todos da cozinha. Já não sei que fazer. Não há rotinas nenhumas nem de saída nem de chegada para não aumentar a ansiedade de separação, nunca ralho com ele, limpo tudo sem ele estar presente... Mas não pára. Alguém me pode ajudar, têm sugestões? Muito obrigada.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 16, 2011 3:26 pm

Polidipsia e poliúria psicológicas? :o Nunca ouvi falar.

Na minha opinião, mude de veterinário e vire do avesso o seu comportamento como dona dos animais. Estabeleça regras e horários de saídas, mostre-lhes quem manda, etc., etc.

A menos que este seja mais um tópico da treta aberto por um clone que está aborrecido por ser domingo e não ter o que fazer em casa, claro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bintxa
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 16, 2011 2:50 pm

domingo jan 16, 2011 3:30 pm

Quê?
Então mas não posso fazer uma pergunta??? Tenho logo que ser um clone?
Se é para isso, ou seja, não ajudar, não perca o seu tempo com respostas vagas e insultuosas.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo jan 16, 2011 7:19 pm

Leve-o ao vet, pode ser infecçao urinária ou urolitiase (cálculos no sistema urinário) entre outras coisas.
choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

domingo jan 16, 2011 10:37 pm

se o seu cão não for esterilizado poderá estar a marcar território, mas antes de assumir comportamento deverá eliminar possíveis causas médicas.
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 16, 2011 11:12 pm

choque Escreveu:se o seu cão não for esterilizado poderá estar a marcar território, mas antes de assumir comportamento deverá eliminar possíveis causas médicas.
Os caes sao castrados as cadelas esterilizadas.
se fosse esse o problema, nao iria comecar agora aos 6 anos.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
bintxa
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 16, 2011 2:50 pm

segunda jan 17, 2011 9:17 am

Sim, a cadela está esterilizada e o cão está castrado... Não é esse o problema... se alguém tiver alguma sugestão... :wink:
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda jan 17, 2011 2:58 pm

Já lhe disse: leve o cão ao vet. Uma anomalia dessas muitas vezes é um sinal da doença que tem que ser tratada quanto antes.
Zini
Membro
Mensagens: 105
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

segunda jan 17, 2011 9:55 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

segunda jan 17, 2011 10:08 pm

Uma vet que manda reduzir a quantidade de àgua a dar a um cão??????
Tem a certeza que levou a sua cadela a uma médica veterinária?

A sua cadela está é com toda a certeza doente e a necessitar de tratamento para alguma infecção urinária, alguma insuficiência renal, entre outras doenças....
Eu já tinha ido a outro vet.
Zini
Membro
Mensagens: 105
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

segunda jan 17, 2011 10:18 pm

ana-carla Escreveu:Uma vet que manda reduzir a quantidade de àgua a dar a um cão??????
Tem a certeza que levou a sua cadela a uma médica veterinária?

A sua cadela está é com toda a certeza doente e a necessitar de tratamento para alguma infecção urinária, alguma insuficiência renal, entre outras doenças....
Eu já tinha ido a outro vet.
Estes diagnósticos online são algo assim.... digamos... GENIAL!

Qual Vet, qual quê! O Vet é burro, a ana-carla é que sabe!
bintxa
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 16, 2011 2:50 pm

quarta jan 19, 2011 9:13 am

:D :D :D :D
É claro que a minha cadela está diagnosticadíssima por dois vets diferentes, com direito a ecos, análises a tudo, testes à diabetes insípida, síndrome de Cushing, etc, etc.
OMG!
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta jan 19, 2011 9:30 am

Zini Escreveu:
ana-carla Escreveu:Uma vet que manda reduzir a quantidade de àgua a dar a um cão??????
Tem a certeza que levou a sua cadela a uma médica veterinária?
A sua cadela está é com toda a certeza doente e a necessitar de tratamento para alguma infecção urinária, alguma insuficiência renal, entre outras doenças....
Eu já tinha ido a outro vet.

Estes diagnósticos online são algo assim.... digamos... GENIAL!

Qual Vet, qual quê! O Vet é burro, a ana-carla é que sabe!
Leu o que a Ana-Carla escreveu? Ela aconselhou a procurar outro vet, não fez diagnósticos!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quarta jan 19, 2011 10:06 am

LuluB Escreveu:Polidipsia e poliúria psicológicas? :o Nunca ouvi falar.

Na minha opinião, mude de veterinário e vire do avesso o seu comportamento como dona dos animais. Estabeleça regras e horários de saídas, mostre-lhes quem manda, etc., etc.

A menos que este seja mais um tópico da treta aberto por um clone que está aborrecido por ser domingo e não ter o que fazer em casa, claro.
Como é que alguém sem formação, se dá ao luxo de dar palpites sobre o comportamento da vet?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”