Qual a raça mais indicada para conviver com uma idosa ??
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda jan 17, 2011 1:38 am
Boa noite
O meu pai faleceu à cerca de 8 meses, a minha mãe sente muito a sua falta e solidão.Eu e os meus irmãos, pensamos arranjar um cão para fazer-lhe companhia e ajudar a combater a falta do nosso pai.Temos dúvidas, na escolha da raça do animal mais indicada para conviver com uma idosa de 73 anos.Estamos receptivos a sugestões.
Obrigado
O meu pai faleceu à cerca de 8 meses, a minha mãe sente muito a sua falta e solidão.Eu e os meus irmãos, pensamos arranjar um cão para fazer-lhe companhia e ajudar a combater a falta do nosso pai.Temos dúvidas, na escolha da raça do animal mais indicada para conviver com uma idosa de 73 anos.Estamos receptivos a sugestões.
Obrigado
De momento ocorrem-me 2 raças: pastor alemão ou golden retriever. São excelentes cães de companhia, mas a opção por um cão não muito jovem e calmo seria a melhor. Quando digo não muito jovem estou a referir-me a um cão com menos de 6 meses.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Mas a sua mãe ainda é muito activa? Consegue ir à rua com o cão sem problemas? Percebo perfeitamente que queira atenuar a solidão da sua mãe mas, sendo este um forum de animais, temos de pensar na qualidade de vida dos mesmos.
Eu aconselharia um cão porte pequeno que a sua mãe possa pegar ao colo sem dificuldade e de preferência já adulto.
Eu aconselharia um cão porte pequeno que a sua mãe possa pegar ao colo sem dificuldade e de preferência já adulto.
Sónia
Katra, relativamente ao Pastor Alemão, não será demasiado activo? Quanto ao Golden Retriever, parece-me uma boa opção, tal como, por exemplo, o Labrador, ou mesmo um boxer...Katra Escreveu:De momento ocorrem-me 2 raças: pastor alemão ou golden retriever. São excelentes cães de companhia, mas a opção por um cão não muito jovem e calmo seria a melhor. Quando digo não muito jovem estou a referir-me a um cão com menos de 6 meses.

Mas independentemente da raça, evitem escolher um cão de raça pequena, pois têm tendência a ser mais irrequietos!

Além disso, se for de uma raça média/grande, servirá também como cão de guarda, o que será proveitoso, visto que a senhora reside sozinha...
Fica a minha opinião!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
É esta também a minha opinião.catrules Escreveu: Eu aconselharia um cão porte pequeno que a sua mãe possa pegar ao colo sem dificuldade e de preferência já adulto.
Até que ponto a sua Mae gosta de cães? Seria uma oferta desejada por ela?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Bem de facto a questão mais importante é se a mãe da forista gostaria deste tipo de companhia...
Outra questão se por qualquer razão a sua mãe ficasse doente ou tivesse que se ausentar (por exemplo se fosse passar uma temporada a casa dos filhos por exemplo) quem tomaria conta do animal?
E os cuidados veterinários (eu tenho dois pinschers que quando chegam ao vet ficam possuídos) a senhora teria hipótese de levar o cão ao veterinário de forma autónoma ou precisaria da ajuda de um dos filhos?
E falta ainda uma das grandes questões caso a sua mãe não se adaptasse quem trataria do cachorro???
A esperança média de vida de um cão de pequeno porte normalmente ultrapassa
os 12 anos
Agora quanto a raças e idades...
Se quiser um animal dedicado experimente uma visita ao canil, tem cães grandes, pequenos, novos , mais velhos...
Quanto a raças não sei se a casa da sua mãe dispõe de espaço exterior, isto é se a sua mãe iria ou não passea-lo.
Outra questão a ter em consideração seria uma cão de interior ou de exterior?
Tendo tudo isto em consideração e mais alguns aspectos (por exemplo a manutenção de um cão grande é mais dispendiosa do que de um cão pequeno) poderá então pensar em raças e idades
Boa Sorte e acima de tudo que tenha uma boa decisão!
PS: Nunca se esqueça do bem estar do animal!
Outra questão se por qualquer razão a sua mãe ficasse doente ou tivesse que se ausentar (por exemplo se fosse passar uma temporada a casa dos filhos por exemplo) quem tomaria conta do animal?
E os cuidados veterinários (eu tenho dois pinschers que quando chegam ao vet ficam possuídos) a senhora teria hipótese de levar o cão ao veterinário de forma autónoma ou precisaria da ajuda de um dos filhos?
E falta ainda uma das grandes questões caso a sua mãe não se adaptasse quem trataria do cachorro???
A esperança média de vida de um cão de pequeno porte normalmente ultrapassa
os 12 anos
Agora quanto a raças e idades...
Se quiser um animal dedicado experimente uma visita ao canil, tem cães grandes, pequenos, novos , mais velhos...
Quanto a raças não sei se a casa da sua mãe dispõe de espaço exterior, isto é se a sua mãe iria ou não passea-lo.
Outra questão a ter em consideração seria uma cão de interior ou de exterior?
Tendo tudo isto em consideração e mais alguns aspectos (por exemplo a manutenção de um cão grande é mais dispendiosa do que de um cão pequeno) poderá então pensar em raças e idades

Boa Sorte e acima de tudo que tenha uma boa decisão!

PS: Nunca se esqueça do bem estar do animal!

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
Nenhuma se está a pensar num cachorro ou num cão jovem. Os cães jovens necessitam de muito movimento, são seres activos, têm que correr e brincar. Uma senhora de 73 anos, por muito dinámica e desportiva que seja, dificilmente será capaz proporcionar ao cãozinho a actividade necessária.
Quanto aos PA e labradores: são cães fortes, robustos e emocionais. Se não tiverem educação rigorosíssima, nas mãos de uma senhora idosa tranformam-se em perigo, para a própria dona em primeiro lugar. Basta o cão saltar o desatar a correr para fazer a dona cair e aleijar-se.
Também não podemos esquecer que em média os cães têm esperança da vida de 10-12 anos (raças pequenas vivem mais, raças grandes menos). Poderá a sua mãe tratar do cão daqui a 10 anos, quando o próprio cão começar a apresentar os sinais de velhice? Poderá levá-lo a rua? Ao veterinário?
Se mesmo ter que ser, eu diria que um poodle (caniche) médio ou anão, já crescido (talvez de 2-4 anos), educado e esterilizado (para não haver surpresas), seria uma boa escolha. São cães de porte pequeno, têm o temperamento alegre, são muito companheiros e bastante infantis (precisam sempre de interacção com o dono). Para além disso, aprendem com facilidade e, por regra, são muito doceis e obedientes.
Quanto aos PA e labradores: são cães fortes, robustos e emocionais. Se não tiverem educação rigorosíssima, nas mãos de uma senhora idosa tranformam-se em perigo, para a própria dona em primeiro lugar. Basta o cão saltar o desatar a correr para fazer a dona cair e aleijar-se.
Também não podemos esquecer que em média os cães têm esperança da vida de 10-12 anos (raças pequenas vivem mais, raças grandes menos). Poderá a sua mãe tratar do cão daqui a 10 anos, quando o próprio cão começar a apresentar os sinais de velhice? Poderá levá-lo a rua? Ao veterinário?
Se mesmo ter que ser, eu diria que um poodle (caniche) médio ou anão, já crescido (talvez de 2-4 anos), educado e esterilizado (para não haver surpresas), seria uma boa escolha. São cães de porte pequeno, têm o temperamento alegre, são muito companheiros e bastante infantis (precisam sempre de interacção com o dono). Para além disso, aprendem com facilidade e, por regra, são muito doceis e obedientes.
fantástico... conseguiu enumerar as raças mais enérgicas que conheço!!Hammett Escreveu:
Katra, relativamente ao Pastor Alemão, não será demasiado activo? Quanto ao Golden Retriever, parece-me uma boa opção, tal como, por exemplo, o Labrador, ou mesmo um boxer...![]()
Mas independentemente da raça, evitem escolher um cão de raça pequena, pois têm tendência a ser mais irrequietos!![]()
Além disso, se for de uma raça média/grande, servirá também como cão de guarda, o que será proveitoso, visto que a senhora reside sozinha...
Fica a minha opinião!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
faltam o beagle e o jack russelomegaa Escreveu:fantástico... conseguiu enumerar as raças mais enérgicas que conheço!!Hammett Escreveu:
Katra, relativamente ao Pastor Alemão, não será demasiado activo? Quanto ao Golden Retriever, parece-me uma boa opção, tal como, por exemplo, o Labrador, ou mesmo um boxer...![]()
Mas independentemente da raça, evitem escolher um cão de raça pequena, pois têm tendência a ser mais irrequietos!![]()
Fica a minha opinião!![]()

sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Completamente de acordosobaka Escreveu:Nenhuma se está a pensar num cachorro ou num cão jovem. Os cães jovens necessitam de muito movimento, são seres activos, têm que correr e brincar. Uma senhora de 73 anos, por muito dinámica e desportiva que seja, dificilmente será capaz proporcionar ao cãozinho a actividade necessária.

Muito indicados para uma senhora idosa...omegaa Escreveu:fantástico... conseguiu enumerar as raças mais enérgicas que conheço!!Hammett Escreveu:
Fica a minha opinião!![]()

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.