Olá a todos
Gostava de falar com pessoas que tenham já importado algum filhote para Portugal, desde um país da UE. Estava a contar fazê-lo, pensava que seria pacífico, mas agora chovem problemas, estou muito preocupado... e infelizmente já ponho em causa fazê-lo...
Enviem pm ou deixem resposta aqui.
Obrigado!
Importação
Moderador: mcerqueira
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Mensagens: 612
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
- Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nao devera ter problemas nenhuns, o cao devera ter todas as vacinas em dia e a vacina da raiva tambem em dia, tera que ter microchip e pet passporte, esse passaport sera lhe emitido pelo vet, que colocara nele o numero do microchip e o selo da vacina da raiva. Se a vacina for dada menos de um mes antes que o animal viage alguns paises exigem uma analise ao sangue para saber se o animal nao tem a raiva.mistyfog Escreveu:Bem, talvez a palavra "importar" passe a ideia errada. Não é "mandar vir" para cá, é trazer o cão de fora comigo, de um país da UE para cá.
Sim, vem de um criador.
De resto nao percisa de mais nada. Isto se o animal vier dum pais da UE.
Se viajar de aviao, ha algumas companhias aereas que trazem o animal por um preco mais assecivel do que companhias transportadoras. Se o cao for de porte pequeno ate pode vir consigo na cabine. tem de caber numa transportadora de gato enao pesar mais de 7 kilos, se for maior vem no porao.
O preco que paga e o mesmo de excesso de bagagem, que se nao me engano sao 15 euros por cada kilo, contacte com a TAP e poderam lhe informar.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Se não me engano o user está a par disso tudo e conhece as regras de cor.
Mistyfog, é ainda a questão da idade do cachorro? Será que o criador pode ficar com pequenino até ele atingir a idade necessária e levar as vacinas todas?
Mistyfog, é ainda a questão da idade do cachorro? Será que o criador pode ficar com pequenino até ele atingir a idade necessária e levar as vacinas todas?