Escolha da raça adequada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta jan 19, 2011 4:45 pm

Saudações a todos! :D
Estou a pensar trazer um patudo para a familia :D
Tenho um Husky Siberiano com cerca de 10 anos que adoptei quando ele tinha 2 anos, e tive um cruzado de Pequinois que (para grande tristeza minha) faleceu à cerca de meio ano com 17 anos.

Queria um cão de porte grande, bom cão de guarda mas ao mesmo tempo sociável e bom companheiro... Gostava que me dessem sugestões de raças para ajudarem na minha escolha de um patudo à imagem da família :D

Obrigado :)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 19, 2011 4:57 pm

Rottweiler. De bom porte, excelente guarda, extremamente carinhoso com as pessoas da familia e tolerante com as de fora. Exige que o dono tenha alguma experienca e bom pulso já que são teimosos, são extremamente inteligentes e adoram que os donos os desafiem com coisas novas para aprender, não esquecer que é também um bom atleta e como tal bons e grandes passeios aconselham-se.

Claro que nisto cada cabeça a sua sentença, a minha experiencia com Rott's foi a descrita acima, não esquecer no entanto que já tem um Husky, que se for um macho vai contar com 2 cães naturalmente dominantes e convém acautelar as coisas para que a relação não azede e convém lembrar também que um cão de guarda não é um robot nem uma maquina e como tal não merece viver condenado a estar uma vida inteira no espaço onde queremos que ele guarde.

Boa sorte!
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

quarta jan 19, 2011 5:03 pm

ZeFe Escreveu:Rottweiler. De bom porte, excelente guarda, extremamente carinhoso com as pessoas da familia e tolerante com as de fora. Exige que o dono tenha alguma experienca e bom pulso já que são teimosos, são extremamente inteligentes e adoram que os donos os desafiem com coisas novas para aprender, não esquecer que é também um bom atleta e como tal bons e grandes passeios aconselham-se. (...)
Não poderia estar mais de acordo com a resposta.
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jan 19, 2011 5:37 pm

mfpuscas Escreveu:Saudações a todos! :D
Estou a pensar trazer um patudo para a familia :D
Tenho um Husky Siberiano com cerca de 10 anos que adoptei quando ele tinha 2 anos, e tive um cruzado de Pequinois que (para grande tristeza minha) faleceu à cerca de meio ano com 17 anos.

Queria um cão de porte grande, bom cão de guarda mas ao mesmo tempo sociável e bom companheiro... Gostava que me dessem sugestões de raças para ajudarem na minha escolha de um patudo à imagem da família :D

Obrigado :)
Olá,

Olhando para o panorama nacional neste momento não lhe aconselho um PP para cão de guarda.

Tem opções que lhe darão menos dores de cabeça a longo prazo, como por exemplo: Pastor Alemão, Belga Malinois, Pastor Holandês etc...

E se realmente quer um cão de guarda, aconselho-o a visitar uma escola de treino. No entanto sou da opinião, quer segurança? Compre um sistema de alarmes. Hoje em dia um cão de pouco ou nada serve e só lhe trará chatices.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

mfpuscas
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 6:03 pm

Acaldeira agradeço a sua opiniao :)
Quando me refiro a um bom cao de guarda é um cao que de alerta quando algo de estranho se passa e imponha respeito perante estranhos.
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta jan 19, 2011 8:26 pm

Pastor alemão será, sem dúvida, uma óptima opção! Excelente cão de guarda, inteligente (se estimulado para tal) e bastante dócil.

Boa sorte na escolha :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 19, 2011 8:30 pm

Boxer.... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 19, 2011 10:30 pm

Subscrevo o Rottweiler... :)
mfpuscas
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 10:42 pm

agradeço todas as sugestoes. são hipoteses a considerar :D

mas tinha pensado em raças do genero cane corso, bullmastiff ou talvez dogue alemao... que acham? :)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jan 19, 2011 10:45 pm

Dogue alemão só se for pelo intimidar mesmo. Bullmastiff sem dúvida.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jan 19, 2011 10:56 pm

O dogue alemão é um grande cão de guarda, nada melhor para dar sinal... e que vozeirão tem eles!
é verdade são grandes pacholas, mas falo pela minha que não da confianças a ninguem de fora, bem podem assobiar ou falar á bebe, amizades é com o pessoal de casa!
Depende da guarda que queira, se for para dar sinal, aconselho o DA para assustar com a presença "grande" tambem... mas duvido que na hora da verdade mordesse/atacasse alguem!
As vezes basta o ar de mau... :lol:
Mas para guardar nada melhor que um alarme!

Se quer um que morda sem dó nem piedade, escolha o Pincher!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quinta jan 20, 2011 9:26 am

Bom dia,

Penso não se considerar um rafeiro do alentejo um cão grande, por isso o recomendo, além de ser uma raça portuguesa. Tenha uma fêmea.
Tabém tenho um bullmastiff, penso que venha a ser um bom guarda, mas ainda é cachorro.

Cumps
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quinta jan 20, 2011 9:54 am

Eu sou pelo Chow Chow.

" Sabe-se que é um cão independente, reservado nas suas emoções, silencioso e calmo.

É um bom cão de guarda que protege o seu dono e território com empenho. Na sua relação com estranhos demonstra ser cauteloso..."

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/chow_chow/22
Um Chow Chow &eacute; um show !
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta jan 20, 2011 5:16 pm

7Sansoni Escreveu:Eu sou pelo Chow Chow.

" Sabe-se que é um cão independente, reservado nas suas emoções, silencioso e calmo.

É um bom cão de guarda que protege o seu dono e território com empenho. Na sua relação com estranhos demonstra ser cauteloso..."

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/chow_chow/22
tenho que concordar contigo! :P
mfpuscas
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 5:21 pm

Debora20 Escreveu:O dogue alemão é um grande cão de guarda, nada melhor para dar sinal... e que vozeirão tem eles!
é verdade são grandes pacholas, mas falo pela minha que não da confianças a ninguem de fora, bem podem assobiar ou falar á bebe, amizades é com o pessoal de casa!
Depende da guarda que queira, se for para dar sinal, aconselho o DA para assustar com a presença "grande" tambem... mas duvido que na hora da verdade mordesse/atacasse alguem!
As vezes basta o ar de mau... :lol:
Mas para guardar nada melhor que um alarme!

Se quer um que morda sem dó nem piedade, escolha o Pincher!
Realmente sou um grande apreciador da raça :) E a qualidade de cao de guarda é mais um extra o mais importante para mim é ser um patudo companheiro :D
A manutenção de um DA é bastante dispendiosa? :S
Responder

Voltar para “Cães”