Cão numa escola com crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

quarta jan 19, 2011 6:49 pm

Boa tarde,
tenho um centro de estudo em Lisboa, e costumava, a pedido dos pais, levar o meu cão (podengo pequeno) para o centro de estudo. Depois de uma zanga com uma funcionária, fui ameaçada de queixa à ASAE por permanência do cão nas instalações.
Enviei um mail à ASAE a perguntar se era legal ter o cão dentro do centro de estudo, não obtive qualquer resposta... desde então não trago o cão para o centro para grande tristeza das crianças e do cão...
Alguém sabe onde posso encontrar legislação para esta situação?
Muito Obrigada,
Sandra
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jan 19, 2011 8:35 pm

Já vi tantos estabelecimentos com cães lá dentro que nunca me passou pela cabeça que tal não fosse permitido (excepto no sector de restauração). Se existe tal proibição, desconheço, talvez alguém mais entendido possa ajudar.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jan 19, 2011 11:14 pm

Na escola do meu filho existe um cão e há também uma professora que leva para as suas aulas no Clube de Ciências os seus. Penso que será permitido, o que não sei é se tal autorização está sujeita a resolução do conselho administrativo. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 20, 2011 12:50 am

a minha escola tem um canil, e 2 cães. Desde que cumpram os requisitos legais e as regras de higiene, segurança e saúde sejam cumpridas, a lei não obsta à sua permanência.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jan 20, 2011 1:24 am

Chamarrita Escreveu:a minha escola tem um canil, e 2 cães. Desde que cumpram os requisitos legais e as regras de higiene, segurança e saúde sejam cumpridas, a lei não obsta à sua permanência.
Tal como a Chamarrita diz teem 1 canil e 2 cães e sei de algumas pelo menos na Margem Sul que tambem os teem e muito bem tratados, apenas de noite estão soltos por vezes com o guarda nocturno; contactos com os alunos nunca escutei nada acerca disso estar ao abrigo da Lei mas...tudo por vezes é ultrapassavel.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

quinta jan 20, 2011 10:23 am

O Colégio da minha filha tem dois cães, várias cabras anãs e algumas aves. Proibido pela Lei, desde que mantidos nas devidas condições e devidamente resguardados os espaços das crianças, não será.
Última edição por PassarilReal em quinta jan 20, 2011 1:19 pm, editado 1 vez no total.
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quinta jan 20, 2011 11:15 am

Se tiver poderes para isso, despache essa funcionária que certamente deve ser uma grande atrasa mental para ter uma atitude dessas.

Depois queixam-se com o desemprego em Portugal! A sua funcionária que cumpra os seus deveres laborais com zelo e profissionalismo e deixe-se de ameaças e chantagens.

Não ceda!
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quinta jan 20, 2011 11:37 am

Na escola do meu filho existe uma professora que leva o cão, e ao que parece os miúdos até gostam. Existem uns 3 cães na escola e até agora ninguém se opôs, muito pelo contrário. Penso que se fosse proibido não poderiam levar os cães, portanto o melhor é informar-se bem e dar uma lição a essa funcionária, que pelos vistos está a entrar por caminhos que não deve.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

quinta jan 20, 2011 2:51 pm

Muito obrigado a todos!!!!
Amanhã já trago o Tosco para o centro. Ele vai adorar e os meninos também...

Sandra
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jan 21, 2011 2:45 am

PassarilReal Escreveu:O Colégio da minha filha tem dois cães, várias cabras anãs e algumas aves. Proibido pela Lei, desde que mantidos nas devidas condições e devidamente resguardados os espaços das crianças, não será.
O que existe na Escola da sua filha é a chamada Quinta Pedagogica que alem desses ainda pode ter outros animais domesticos ...nada tem a ver com cães dentro das salas ou em canis com as devidas condiçoes e a Quinta é um meio de ensinamento tambem aos alunos.

Não confundam situaçoes diferentes.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”