Qual a melhor raça pequena?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcbferreira
Registado: quinta jan 20, 2011 12:44 am

quinta jan 20, 2011 12:52 am

Olá a todos!

Estou a pensar oferecer um cão de raça pequena à minha mãe mas preciso de orientaçao na escolha da raça...

Primeiro de tudo, a minha mãe tem gatos, que são bastante caseiros e sempre se adaptaram bem a novos gatos e ao meu cão, portanto não devem estranhar o cão novo... e o cão não os pode estranhar a eles!

Segundo, queria uma raça mais ou menos calma, e não daqueles cãezinhos pequenos que ladram e mordem muito.

Terceiro, e eu acho que é o que geralmente se pede de um animal de companhia, que seja meigo, dócil, companheiro

Alguém tem sugestões?
Obrigada a todos
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta jan 20, 2011 1:13 am

antes de mais deve conversar com a sua mae para saber se ela tambem deseja um cao. ó com todos de acordo o cao poderá ser feliz.
mcbferreira Escreveu:Olá a todos!

Estou a pensar oferecer um cão de raça pequena à minha mãe mas preciso de orientaçao na escolha da raça...

Primeiro de tudo, a minha mãe tem gatos, que são bastante caseiros e sempre se adaptaram bem a novos gatos e ao meu cão, portanto não devem estranhar o cão novo... e o cão não os pode estranhar a eles!

Segundo, queria uma raça mais ou menos calma, e não daqueles cãezinhos pequenos que ladram e mordem muito.

Terceiro, e eu acho que é o que geralmente se pede de um animal de companhia, que seja meigo, dócil, companheiro

Alguém tem sugestões?
Obrigada a todos
mcbferreira

quinta jan 20, 2011 1:21 am

A ideia partiu dela... eu apenas ía aproveitar o aniversário dela como desculpa!
Mas só vou arranjar o cachorrito depois de escolher bem a raça que melhor se adapta à situação.
De resto tenho a certeza que vai ser um cão feliz e adorado por todos lá em casa!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 20, 2011 1:35 am

Há rafeirinhos pequenos tão bonitos para adoptar... Porque não escolhe um?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mcbferreira

quinta jan 20, 2011 1:54 am

Se ela não tivesse os gatos, não haveria problema nenhum em adoptar um rafeirito....
mas assim, eu preferia dar-lhe um cão sabendo mais ou menos o que esperar dele, nomeadamente o quanto ele vai crescer e se ele vai ser um cãozito demasiado stressado ou não.
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta jan 20, 2011 2:23 am

assim sendo e seguindo a dica da/o LuluB vá a um canil ou associação que lá arranja com certeza um excelente companheiro.

Eu sempre adoptei os meus caes, 2 adultos e 1 bebe. Da minha experiência retirei que ter um bebe é bastante trabalhoso, dai preferir adoptar animais já crescidos.

Para conhecer o animal pode combinar com a associação passar la aos fins de semana para estar com o caozinho, leva-lo a passear, etc para ver se o temperamento do animal é o indicado para a sua mae.

Cumprimentos

mcbferreira Escreveu:A ideia partiu dela... eu apenas ía aproveitar o aniversário dela como desculpa!
Mas só vou arranjar o cachorrito depois de escolher bem a raça que melhor se adapta à situação.
De resto tenho a certeza que vai ser um cão feliz e adorado por todos lá em casa!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 20, 2011 2:33 am

Não tinha percebido que quer um cachorrinho. Sendo assim, de facto é mais aventuroso calcular o tamanho em que vai ficar, mas consegue-se. Eu estava a referir-me a cães já adultos, há vários para adopção e todos eles muito bonitos.

Em termos de convívio, qualquer cachorro criado com gatos se habitua a eles muito bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta jan 20, 2011 3:01 am

um dia, quando tiver a minha propria habitação, se for uma casa gostava muito de ter um cão e um gato, para crescerem os dois juntos, deve ser uma experiencia muito engraçada.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta jan 20, 2011 4:53 am

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jan 20, 2011 7:27 am

:) Schnauzer Miniatura!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta jan 20, 2011 1:58 pm

Bichon maltês é calmo e adapta-se bem a outros animais.!!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jan 20, 2011 6:33 pm

Marco99 Escreveu:um dia, quando tiver a minha propria habitação, se for uma casa gostava muito de ter um cão e um gato, para crescerem os dois juntos, deve ser uma experiencia muito engraçada.

Engraçada e extenuante... :lol: É muito giro mas se forem os 2 muito activos não há 1 minuto de intervalo é sempre keep on rolling!
Tou cansado... :lol:
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

quinta jan 20, 2011 7:57 pm

Sem dúvida alguma um Pug! É inteligente, meigo, ladra pouco (é um ladrar que ate da gosto ouvir). Mas para isso, tem de procurar um bom criador, porque se não pode sair tudo ao contrário :p
O meu é impecável, fácil de treinar, asseado e muito querido. É o cão com mais 'personalidade' que já tive.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta jan 20, 2011 10:30 pm

O temperamento dos cães depende da genética mas também do meio envolvente!!!

A minha cadela (Pinscher miniatura) não ladrou até aos 6 meses começamos a pensar que ela era muda, entretanto com a adaptação (ela só veio com 4,5 meses) foi começando a ladrar mas nada de muito abusivo, agora quando foi mãe a coisa descambou! Agora passados (a partir de amanhã) 8 meses ela começou a acalmar (o filho ficou connosco isso também foi um factor importante para ela não acalmar mais cedo).

Quero com isto dizer que por vezes existem alterações de temperamento derivadas de alterações na vida do cão.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”