Testes Oftalmológicos
Moderador: mcerqueira
Durante a 73.ª Exposição Canina Internacional do Norte ( Domingo, 30-01-2011) serão efectuados exames oftalmológicos com emissão de Certificados ECVO aos exemplares cujos proprietários se apresentem no próprio dia a solicitar. Os referidos exames e certificados são válidos para todo o Mundo, têm um preço de 35 Euros e serão realizados pela Dr.ª Marta Leiva - Licenciada em Veterinária pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) em 1998. Realizou o seu internato e Residência Europeia em Oftalmologia no Hospital Clínico Veterinário da UAB. Desde 2005 é Diplomada pelo European College of Veterinary Ophthalmologists (ECVO) e Doutorada em Oftalmologia Veterinária pela UAB. Actualmente dedica-se exclusivamente à Oftalmologia Veterinária. É autora de múltiplos artigos em revistas internacionais.
Fonte: CPC
Fonte: CPC
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 3111
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ainda não sabia que iam haver esses testes no Porto, Lá vou eu ter que levar a Labradora atrás... 
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
Moinhodoceu
- Membro Veterano
- Mensagens: 398
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Pois e eu tinha que as levar todas, Mas Joana em Lisboa também fazem e acho, não quero estar a errar é ligeiramente mais barato. Acho que não é com essa vet.JoanaGoncalves Escreveu:Ainda não sabia que iam haver esses testes no Porto, Lá vou eu ter que levar a Labradora atrás...
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 3111
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Não fazia ideia disso tb miga... Bom se calhar espero por Lisboa, mas queria fazer os testes todos á Chanel...Moinhodoceu Escreveu:Pois e eu tinha que as levar todas, Mas Joana em Lisboa também fazem e acho, não quero estar a errar é ligeiramente mais barato. Acho que não é com essa vet.JoanaGoncalves Escreveu:Ainda não sabia que iam haver esses testes no Porto, Lá vou eu ter que levar a Labradora atrás...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
Moinhodoceu
- Membro Veterano
- Mensagens: 398
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Olá bom dia,ziggy Escreveu:Moinho do Céu, um aparte, e só mesmo por curiosidade, a sua PRT tem uma cabeça linda, é filha do Gambler?
Sim a Gossip é filha do Gambler
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
Moinhodoceu
- Membro Veterano
- Mensagens: 398
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Eu sei porque o Peixoto todos os anos faz esse teste em Lisboa aos cães que leva à exposição. Eu quero ver se este ano faço a algumas, mas tenho que juntar uns trocos até lá porque ainda vai sair carote.JoanaGoncalves Escreveu:Não fazia ideia disso tb miga... Bom se calhar espero por Lisboa, mas queria fazer os testes todos á Chanel...Moinhodoceu Escreveu:Pois e eu tinha que as levar todas, Mas Joana em Lisboa também fazem e acho, não quero estar a errar é ligeiramente mais barato. Acho que não é com essa vet.JoanaGoncalves Escreveu:Ainda não sabia que iam haver esses testes no Porto, Lá vou eu ter que levar a Labradora atrás...
Pelo que me deu a perceber são testes que se devem fazer anualmente, não é aquele exame que se faça uma vez e seja válido sempre.
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
O teste que se faz uma só vez para PRA, é o Optigem que se faz em França. O vet tem que enviar para ala e o custo é por volta dos 190 euros. É mais completo porque diz se o cão esta libré, se é portador ou se ficara doente.
Os que se fazem aqui tem que repetir todos os anos e acho que o preço é por volta dos 25 euros
Os que se fazem aqui tem que repetir todos os anos e acho que o preço é por volta dos 25 euros
-
Moinhodoceu
- Membro Veterano
- Mensagens: 398
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Obrigado Ghosts,
era essa a ideia que eu tinha, em relação ao valor dos testes em lisboa acho que eram em 2010 25€, não sei se este ano será mais caro.
era essa a ideia que eu tinha, em relação ao valor dos testes em lisboa acho que eram em 2010 25€, não sei se este ano será mais caro.
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Mensagens: 804
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
- Contacto:
A minha Parson fez no ano passado na expo de Lisboa e foram 30€
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 3111
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Bom, só pela simples razão de ter a lotação esgotada no meu carro para a exposição do porto... Vou esperar por leva-la a fazer esse teste a Expo de Lisboa... 
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Por acaso sabe dizer-me há quanto tempo (anos) existe esse teste ou onde posso encontrar essa informação?ghosts Escreveu:O teste que se faz uma só vez para PRA, é o Optigem que se faz em França. O vet tem que enviar para ala e o custo é por volta dos 190 euros. É mais completo porque diz se o cão esta libré, se é portador ou se ficara doente.
Os que se fazem aqui tem que repetir todos os anos e acho que o preço é por volta dos 25 euros