Testes Oftalmológicos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jan 20, 2011 2:04 pm

Durante a 73.ª Exposição Canina Internacional do Norte ( Domingo, 30-01-2011) serão efectuados exames oftalmológicos com emissão de Certificados ECVO aos exemplares cujos proprietários se apresentem no próprio dia a solicitar. Os referidos exames e certificados são válidos para todo o Mundo, têm um preço de 35 Euros e serão realizados pela Dr.ª Marta Leiva - Licenciada em Veterinária pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) em 1998. Realizou o seu internato e Residência Europeia em Oftalmologia no Hospital Clínico Veterinário da UAB. Desde 2005 é Diplomada pelo European College of Veterinary Ophthalmologists (ECVO) e Doutorada em Oftalmologia Veterinária pela UAB. Actualmente dedica-se exclusivamente à Oftalmologia Veterinária. É autora de múltiplos artigos em revistas internacionais.
Fonte: CPC
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 20, 2011 3:04 pm

Ainda não sabia que iam haver esses testes no Porto, Lá vou eu ter que levar a Labradora atrás... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta jan 20, 2011 6:06 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Ainda não sabia que iam haver esses testes no Porto, Lá vou eu ter que levar a Labradora atrás... 8)
Pois e eu tinha que as levar todas, Mas Joana em Lisboa também fazem e acho, não quero estar a errar é ligeiramente mais barato. Acho que não é com essa vet.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 20, 2011 6:28 pm

Moinhodoceu Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Ainda não sabia que iam haver esses testes no Porto, Lá vou eu ter que levar a Labradora atrás... 8)
Pois e eu tinha que as levar todas, Mas Joana em Lisboa também fazem e acho, não quero estar a errar é ligeiramente mais barato. Acho que não é com essa vet.
Não fazia ideia disso tb miga... Bom se calhar espero por Lisboa, mas queria fazer os testes todos á Chanel... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jan 20, 2011 6:31 pm

Moinho do Céu, um aparte, e só mesmo por curiosidade, a sua PRT tem uma cabeça linda, é filha do Gambler?
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta jan 21, 2011 11:41 am

ziggy Escreveu:Moinho do Céu, um aparte, e só mesmo por curiosidade, a sua PRT tem uma cabeça linda, é filha do Gambler?
Olá bom dia,

Sim a Gossip é filha do Gambler :) e é linda mesmo, obrigado
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta jan 21, 2011 11:46 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Ainda não sabia que iam haver esses testes no Porto, Lá vou eu ter que levar a Labradora atrás... 8)
Pois e eu tinha que as levar todas, Mas Joana em Lisboa também fazem e acho, não quero estar a errar é ligeiramente mais barato. Acho que não é com essa vet.
Não fazia ideia disso tb miga... Bom se calhar espero por Lisboa, mas queria fazer os testes todos á Chanel... :wink:
Eu sei porque o Peixoto todos os anos faz esse teste em Lisboa aos cães que leva à exposição. Eu quero ver se este ano faço a algumas, mas tenho que juntar uns trocos até lá porque ainda vai sair carote.
Pelo que me deu a perceber são testes que se devem fazer anualmente, não é aquele exame que se faça uma vez e seja válido sempre.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
ghosts
Membro
Mensagens: 90
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

sexta jan 21, 2011 1:29 pm

O teste que se faz uma só vez para PRA, é o Optigem que se faz em França. O vet tem que enviar para ala e o custo é por volta dos 190 euros. É mais completo porque diz se o cão esta libré, se é portador ou se ficara doente.

Os que se fazem aqui tem que repetir todos os anos e acho que o preço é por volta dos 25 euros
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta jan 21, 2011 2:37 pm

Obrigado Ghosts,

era essa a ideia que eu tinha, em relação ao valor dos testes em lisboa acho que eram em 2010 25€, não sei se este ano será mais caro.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

sexta jan 21, 2011 6:11 pm

A minha Parson fez no ano passado na expo de Lisboa e foram 30€
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 21, 2011 6:55 pm

Bom, só pela simples razão de ter a lotação esgotada no meu carro para a exposição do porto... Vou esperar por leva-la a fazer esse teste a Expo de Lisboa... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jan 21, 2011 10:32 pm

ghosts Escreveu:O teste que se faz uma só vez para PRA, é o Optigem que se faz em França. O vet tem que enviar para ala e o custo é por volta dos 190 euros. É mais completo porque diz se o cão esta libré, se é portador ou se ficara doente.

Os que se fazem aqui tem que repetir todos os anos e acho que o preço é por volta dos 25 euros
Por acaso sabe dizer-me há quanto tempo (anos) existe esse teste ou onde posso encontrar essa informação?
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jan 21, 2011 10:42 pm

cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jan 21, 2011 11:01 pm

Obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”