Dúvida Boerboel dentro de casa!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alexandrema
Registado: quarta jan 19, 2011 1:57 pm

quinta jan 20, 2011 8:35 pm

Boa noite,

Tipicamente não aconselham a raça Boerboel para viver no interior de uma habitação (apartamento/moradia), pois indicam precisar de um quintal.

A minha questão é saber a opinião das pessoas que tem um Boerboel dentro da habitação (Apartamento/moradia), qual o seu comportamento, quais os problemas que tiveram, quanto tempo ficavam ausentes de casa, ladram muito dentro de casa, choram muito, tudo o que acharem importante.

Desde já agradeço o esclarecimento...[/b]
Última edição por alexandrema em sábado jan 22, 2011 12:14 am, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 20, 2011 9:28 pm

Bom , eu não tive nem nunca terei Boerboel, apesar de os achar lindos lindos... ;)
Mas, conheci um rapaz que tinha um casal no R/C de um prédio(por acaso o macho fazia uma enorme diferença de tamanho para a fêmea)... Nunca os ouvi ladrar, tem que ter é a noção que é uma raça enorme... e com isso tb tem que saber que era como ele nos contava: " não tenho biblots nem mesinhas na sala com coisas em cima, porque voa tudo quando eles passam..." .
:lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 20, 2011 10:00 pm

O meu irmao que vive mocambique tem uma femea que trouxe da Africa do Sul, sao muito protectivos e acho uma raca linda sao bastante protectivos dos donos. Quando o meu irmao saia com o carro ela mordia as rodas para ele nao sair, as vezes era perciso agarrar nela pois mordia as rodas e nao largava. Eu conheci bem essa raca quando vivia em Africa do Sul. Sao caes muito poderosos, e percisam de bastante espaco, nao sei se se darao bem em apartamentos.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta jan 21, 2011 12:34 am

alexandrema Escreveu:Boa noite,

Tipicamente não aconselham a raça Boerboel para um (apartamento/moradia), mas para viver sempre no interior da habitação.

A minha questão é saber a opinião das pessoas que tem um Boerboel dentro da habitação (Apartamento/moradia), qual o seu comportamento, quais os problemas que tiveram, quanto tempo ficavam ausentes de casa, ladram muito dentro de casa, choram muito, tudo o que acharem importante.

Desde já agradeço o esclarecimento...[/b]
um cãozarrão daqueles não é aconselhavel para moradias mas sim para viver no interior das habitações?
aquilo é cão para tudo menos para um apartamento...dormir e conviver com o resto da familia dentro de casa tudo bem, agora esse cão certamente precisa de um espaço grande para viver.

tem aqui a descrição do bicho:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/boerboel/314
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 21, 2011 1:32 am

Tenho um conhecido que tem dois Boerboels (são irmãos, da mesma ninhada) no apartamento e está a pensar em adquirir também uma fêmea. Ele diz que em casa os cães são muito calmos, dormem a maior parte do tempo e não fazem estragos. Mas é preciso educa-los devidamente e fazer diariamente grandes passeios.
Os dele não choravam muito porque sempre eram dois, ocupavam-se um com outro e não tinham tantas saudades.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 21, 2011 3:51 am

sobaka Escreveu:Tenho um conhecido que tem dois Boerboels (são irmãos, da mesma ninhada) no apartamento e está a pensar em adquirir também uma fêmea. Ele diz que em casa os cães são muito calmos, dormem a maior parte do tempo e não fazem estragos. Mas é preciso educa-los devidamente e fazer diariamente grandes passeios.
Os dele não choravam muito porque sempre eram dois, ocupavam-se um com outro e não tinham tantas saudades.
Exactamente a ideia que eu tinha... Sempre foi isso que me foi transmitido... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta jan 21, 2011 7:40 am

eu tenho uma boerboel, um fêmea... a minha passa a maior parte do tempo no exterior. De qualquer das maneiras tem um caracter fantastico e é super tranquila... eu costumo dizer q ela pede licença a uma pata para m,exer a outra... mesmo em cachorra sempre foi sossegada...

sao caes mto dependentes de companhia e mto agarrados ao dono. Quando vem para a cozinha para junto de mim so dou conta q ela la esta pq tem 68 kg pq de resto ela deita-se n tapete e nao faz mais nada... na rua é impecavel. Não reage aos outros caes, nem a provocaçoes dos outros tipo ladrar e assim.. não puxa na trela, tranquila com estranhos mas tb nao se abana a pedir festas a quem nao conhece...

sem duvida uma boa escolha para um apartamento...

outra hipotese a considerar tb identico em comportamento: um dogue alemão...
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 21, 2011 11:52 am

mar72 Escreveu:eu tenho uma boerboel, um fêmea... a minha passa a maior parte do tempo no exterior. De qualquer das maneiras tem um caracter fantastico e é super tranquila... eu costumo dizer q ela pede licença a uma pata para m,exer a outra... mesmo em cachorra sempre foi sossegada...

sao caes mto dependentes de companhia e mto agarrados ao dono. Quando vem para a cozinha para junto de mim so dou conta q ela la esta pq tem 68 kg pq de resto ela deita-se n tapete e nao faz mais nada... na rua é impecavel. Não reage aos outros caes, nem a provocaçoes dos outros tipo ladrar e assim.. não puxa na trela, tranquila com estranhos mas tb nao se abana a pedir festas a quem nao conhece...
sem duvida uma boa escolha para um apartamento...

outra hipotese a considerar tb identico em comportamento: um dogue alemão...
Pois o Boerboel nao se apega a outras pessoas facilmente, tem porem um grande apego aos donos.
Nao sao caes de se apegarem o outros, alem dos donos e familiares mais proximos, por serem criados originalmente para guardar grandes quintas eles tem por temperamento serem muito protectivos dos donos.
Os que eu conheci foi tudo em Africa do Sul e uma que o meu irmao tem, mas tinham todos bastante espaco, por essa razao nao posso afirmar que nao se dariam em apartamentos.
Acho porem que dao- se melhor em areas aonde possam exercitar o grande porte que tenhem.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta jan 21, 2011 12:01 pm

viver bem indoor depende quase na totalidade do treino e educação que vier a dar ao seu cachorro.

o estigma do tamanho ou da raça, não passam disso mesmo ....

no entanto, convem ter sempre presente a necessidade do animal passear diariamente, por razões fisicas e também de equilibrio comportamental.

A frequencia dos passeios diarios dependerá da disponibilidade e também do viver indoor ou outdoor, mas pelo menos dois serão indispensáveis.

quer o cão viva dentro de casa ou no jardim/pátio, o passeio da praxe com o dono não pode ser deixado para segundo plano.... é uma rotina a cumprir sempre, quer chova quer faça sol.

de resto, viver dentro de casa é só o curto intervalo em que o matulão dorme e come, enquanto sonha com o proximo passeio!!! ;)

boa sorte e bons treinos!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
sobaka
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 12:58 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
sobaka Escreveu:Tenho um conhecido que tem dois Boerboels (são irmãos, da mesma ninhada) no apartamento e está a pensar em adquirir também uma fêmea. Ele diz que em casa os cães são muito calmos, dormem a maior parte do tempo e não fazem estragos. Mas é preciso educa-los devidamente e fazer diariamente grandes passeios.
Exactamente a ideia que eu tinha... Sempre foi isso que me foi transmitido... ;)
Eu acho que a parte dos passeios e da educação deve ser igual para todos os cães :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 2:39 pm

sobaka Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Eu acho que a parte dos passeios e da educação deve ser igual para todos os cães :)
Sem duvida nenhuma, é exactamente isso... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>

alexandrema

sábado jan 22, 2011 12:26 am

Qual o tempo máximo que costumam deixar o vosso boerboel sozinho em casa?
Costumam deixa-lo com acesso a toda a casa, ou delimitam o espaço ou divisões?
Costumam deixar no primeiro ano algum sitio onde possa fazer as necessidades em caso de aperto e porque enquanto "criança" aguenta menos?
No primeiro ele costuma destruir muitas coisas? Que fizeram para evitar que destruísse?
sobaka
Membro Veterano

sábado jan 22, 2011 12:42 am

Perguntei ao tal meu conhecido. Ele recomenda vivamente desde início arranjar um sítio onde o cachorro pode descansar e aonde o dono pode manda-lo para descansar um bocadinho dele. Eles construiram algo parecido com crate, mas maior e mais confortável. Um dos primeiros comandos que aprenderam os cachorros era "vai para o teu lugar".
alexandrema

domingo jan 23, 2011 12:43 am

Olá Sobaka,

Os teus amigos construíram uma crate com que tamanho/medidas, e em que material?
Quando estão fora de casa ele deixa os cães na crate, ou podem andar livremente pela casa?
Ele tem algum local da casa onde os caes possam fazer as necessidades(jornal), quando eles estão ausentes?
Qual o tempo máximo que os teus amigos deixam os caes sozinhos?
Eles destruiram muita coisa no primeiro ano, na altura do nascimento dos dentes?
sobaka
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 2:16 am

Vou perguntar-lhes.
Responder

Voltar para “Cães”