ajuda .... queda dos pelos pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta jan 21, 2011 7:59 pm

Solução para queda dos pelos
Boas estou a dar em doido, com tantos pelos chego do trabalho aspiro antes de me deitar aspiro ,ando de aspirador em punho o tempo que estou em casa. tenho que andar sempre aspirar.
Alguém dizia: paciência é só uma fase daqui a uns dias já passa.
Cadela Rot. que esta a perder pelo, talvez seja a altura da muda dos pelos mas isto é de mais, pelos por todo o lado já mudei de quarto mas a cadela sabe abrir a porta..... quando acordo lá está ela a dormir aos pés da cama.
A minha esposa está a ficar furiosa Não estava a perder pelo, há coisa de três dias estou a notar os pelos pela casa então em cima da cama é de mais.
Pensei dar banho, para lhe tirar a maior parte dos pelos mas como está frio é velhota.
Alguém tem uma solução para amenizar a queda dos pelos .
Ainda vou dormir na rua com a rot :lol: :lol:
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 21, 2011 8:05 pm

Escovar diáriamente mais do que uma vez.
Melhorar a qualidade da ração.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 21, 2011 8:05 pm

Escová-la ajuda muito. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 21, 2011 8:13 pm

Bom , pode ser alguma coisa que esteja a causar essa excessiva queda do pêlo, fale com o seu veterinário e verifique se não ha "mais alguma coisa" que possa estar a causar isso, mas se não houver mais nada, pode sempre dar capsulas com suplementos pro pêlo, mas penso que nada como um vet para as receitar...

Em tempos por causa do meu Boxer mais velho tb ter tido uma crise de queda de pêlo excessiva, aconselharam na clinica a dar Dermocanis Alercaps, que são umas cápsulas e na altura resultou muito bem... Tb há mais coisas que se podem dar para melhorar o pêlo, falando a nivel de suplementos, isto se realmente o veterinário não diagnosticar nada mais... Mas prefiro deixar esses conselhos para o Vet. ;)

Quando falar com ele depois dia o que ele aconselhou... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta jan 21, 2011 8:22 pm

Ela está ficar sem dentes na frente ,na mandíbula de cima já não os tem. e alguns em muito mau estado Está uma velha desdentada :cry: :cry:
Faço carne picada ou peru com arroz ,não tem comido ração .
Comia hil”s j/d . será da falta da ração?
Não aconselham o banho ?
Sousa
Obrigado
Ela toma comprimidos pelo&derme e harpago.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 21, 2011 8:44 pm

escova e óleo de peixe na ração! Banho é pior...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 21, 2011 8:48 pm

nikoekico Escreveu:Ela está ficar sem dentes na frente ,na mandíbula de cima já não os tem. e alguns em muito mau estado Está uma velha desdentada :cry: :cry:
Faço carne picada ou peru com arroz ,não tem comido ração .
Comia hil”s j/d . será da falta da ração?
Não aconselham o banho ?
Sousa
Obrigado
Ela toma comprimidos pelo&derme e harpago.
A sério, consulte o seu vet, ele pode estar mesmo a fazer carência de alguma coisa... Depois de estar descansado logo se vê suplementos, mas isso tb pode pedir ao seu vet... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

sexta jan 21, 2011 9:04 pm

Boa noite leve o seu animal ao vet só ele o pode aconselhar .
mas acho que a ração lhe estará a fazer falta ??

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/queda_d ... _lidar_/70
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jan 21, 2011 10:32 pm

Olá,

Como já disseram: escovar é o melhor remédio... Esse pêlo todo que tem espalhado pela casa é pêlo morto que se vai soltando. Também tive uma cadela Roty e para além das grandes jornadas com a escova, nessas alturas mais críticas a veterinária receitava umas cápsulas de ácidos gordos. Mas nada melhor do que colocar a questão ao seu vet.

Boa sorte com a "apanha do pêlo"... :)
Responder

Voltar para “Cães”