Reportagem sobre o Canil Municipal de Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 3111
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
951 animais entregues pelos próprios donos........... Sem comentários..........
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
Debora20
- Membro Veterano
- Mensagens: 1878
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
- Localização: muitos e bons!!
Apesar de ainda não estarem reunidos os dados de 2010, sabe-se, no entanto, que a taxa de adopções aumentou bastante neste último ano. Se no ano anterior foi de 38%, em Dezembro de 2010 chegou aos 70%.
Gostei mais desta parte...
Gostei mais desta parte...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
JoanaGoncalves Escreveu:951 animais entregues pelos próprios donos........... Sem comentários..........
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
nuno954
- Membro
- Mensagens: 163
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
- Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)
ainda hoje deu nas noticias uma reportagem sobre a uniao zoolofica de lisboa,e continuam cada vez mais os donos a entregar os caes lá......dizem ser da crise,mas a directora(penso eu que será) disse que devido á crise,os animais sao os primeiros a pagar a crise.....enquanto os donos continuam a fazer a vida "normal"
<p>Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
(Confúcio)</p>
(Confúcio)</p>
Infelizmente nem todos...nuno954 Escreveu:.....enquanto os donos continuam a fazer a vida "normal"
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
o problema é a crise ? Não.
Vejam lá neste mesmo forum quantas criaturas vêm pedir cães de raça ou sem raça sem terem meios para os manter...quanta gente não decide ter um cão sem os poder manter ?
Mas de facto é curioso ver que o cão vale menos que um telemovel ou uma ligação á net ou a televisão
Vejam lá neste mesmo forum quantas criaturas vêm pedir cães de raça ou sem raça sem terem meios para os manter...quanta gente não decide ter um cão sem os poder manter ?
Mas de facto é curioso ver que o cão vale menos que um telemovel ou uma ligação á net ou a televisão
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
chowista
- Membro Veterano
- Mensagens: 636
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
- Localização: *chow chow
*shar pei
absolutely.VascoV2 Escreveu:o problema é a crise ? Não.
Vejam lá neste mesmo forum quantas criaturas vêm pedir cães de raça ou sem raça sem terem meios para os manter...quanta gente não decide ter um cão sem os poder manter ?
Mas de facto é curioso ver que o cão vale menos que um telemovel ou uma ligação á net ou a televisão
o grande problema é esse. arranjam pets sem ter como os manter. quando a coisa aperta lá vão eles entregá-los ao canil.
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
Debora20
- Membro Veterano
- Mensagens: 1878
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
- Localização: muitos e bons!!
Eu era incapaz, mais depressa lhes dava ração manhosa nem que fosse do lidl ate passar uma má fase, do que me livraria de algum animal dessa maneira.
Felizmente ate agora nunca me aconteceu, mas se fosse preciso... apertavamos todos o cinto!
Felizmente ate agora nunca me aconteceu, mas se fosse preciso... apertavamos todos o cinto!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
É verdade. Nunca, jamais em tempo algum abandonaria um animal. É uma parte de nós. Nos bons e maus momentos, eles estão connosco. O nosso dever é fazer tudo por eles.
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Mensagens: 612
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
- Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal
Grande verdade VascoV2, todos nos ja passamos bons e maus momentos, nos bons momentos goza-se o que se tem e nos maus apert-se o cinto. Infelizmente, algumas pessoas, aproveitam a crise para abandonarem os seus animais. Ha quantos anos Portugal esta em crise, se assim o e, porque e que pessoas assumem a posicao de ter um animal, para o abandonarem depois.VascoV2 Escreveu:o problema é a crise ? Não.
Vejam lá neste mesmo forum quantas criaturas vêm pedir cães de raça ou sem raça sem terem meios para os manter...quanta gente não decide ter um cão sem os poder manter ?
Mas de facto é curioso ver que o cão vale menos que um telemovel ou uma ligação á net ou a televisão
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Sinceramente, acho que muitos animais preferem nunca saber o que é ter uma família, a ter uma e ser abandonado. Para eles deve ser uma trizteza de cortar o coração. 
Agora a desculpa é a crise. mas eu sempre vi em Portugal abandonar cães com muita facilidade!
Ou era as férias ou cresceu demais ou estraga tudo em casa ou faz barulho e não quero ter probelmas com os vizinhos.
E depois vinha a justificação "dei para uma quinta". mas qual quinta? Por vezes ouvia isto de pessoas que viviam na cidade e pensava que quinta seria...
Para mim o mal é que as pessoas não se convencem de que um bicho gasta dinheiro e dá trabalho. Se não pode gastar não se arranja cão nem gato. A mim parece simples.
Apertando o cinto: ração do lidl nunca! De uma criadora ouvi eu que aquilo não era comida era cartão prensado!
Mais vale ir ao talho pedir restos.
Ou era as férias ou cresceu demais ou estraga tudo em casa ou faz barulho e não quero ter probelmas com os vizinhos.
E depois vinha a justificação "dei para uma quinta". mas qual quinta? Por vezes ouvia isto de pessoas que viviam na cidade e pensava que quinta seria...
Para mim o mal é que as pessoas não se convencem de que um bicho gasta dinheiro e dá trabalho. Se não pode gastar não se arranja cão nem gato. A mim parece simples.
Apertando o cinto: ração do lidl nunca! De uma criadora ouvi eu que aquilo não era comida era cartão prensado!
Mais vale ir ao talho pedir restos.
-
nuno954
- Membro
- Mensagens: 163
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
- Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)
É claro que nao sao todos,mas a maioria infelizmente faz isso....TheOne Escreveu:Infelizmente nem todos...nuno954 Escreveu:.....enquanto os donos continuam a fazer a vida "normal"
eu era incapaz de abandonar o meu cachorro,mesmo se tivesse nas ultimas.
<p>Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
(Confúcio)</p>
(Confúcio)</p>