Reportagem sobre o Canil Municipal de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 22, 2011 10:13 pm

951 animais entregues pelos próprios donos........... Sem comentários..........
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado jan 22, 2011 10:27 pm

Apesar de ainda não estarem reunidos os dados de 2010, sabe-se, no entanto, que a taxa de adopções aumentou bastante neste último ano. Se no ano anterior foi de 38%, em Dezembro de 2010 chegou aos 70%.

Gostei mais desta parte...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sábado jan 22, 2011 10:38 pm

JoanaGoncalves Escreveu:951 animais entregues pelos próprios donos........... Sem comentários..........
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sábado jan 22, 2011 10:53 pm

JoanaGoncalves Escreveu:951 animais entregues pelos próprios donos........... Sem comentários..........
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

domingo jan 23, 2011 12:45 am

ainda hoje deu nas noticias uma reportagem sobre a uniao zoolofica de lisboa,e continuam cada vez mais os donos a entregar os caes lá......dizem ser da crise,mas a directora(penso eu que será) disse que devido á crise,os animais sao os primeiros a pagar a crise.....enquanto os donos continuam a fazer a vida "normal"
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jan 23, 2011 2:08 pm

nuno954 Escreveu:.....enquanto os donos continuam a fazer a vida "normal"
Infelizmente nem todos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo jan 23, 2011 3:31 pm

o problema é a crise ? Não.

Vejam lá neste mesmo forum quantas criaturas vêm pedir cães de raça ou sem raça sem terem meios para os manter...quanta gente não decide ter um cão sem os poder manter ?

Mas de facto é curioso ver que o cão vale menos que um telemovel ou uma ligação á net ou a televisão
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

domingo jan 23, 2011 3:38 pm

VascoV2 Escreveu:o problema é a crise ? Não.

Vejam lá neste mesmo forum quantas criaturas vêm pedir cães de raça ou sem raça sem terem meios para os manter...quanta gente não decide ter um cão sem os poder manter ?

Mas de facto é curioso ver que o cão vale menos que um telemovel ou uma ligação á net ou a televisão
absolutely.
o grande problema é esse. arranjam pets sem ter como os manter. quando a coisa aperta lá vão eles entregá-los ao canil. :?
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo jan 23, 2011 4:20 pm

Eu era incapaz, mais depressa lhes dava ração manhosa nem que fosse do lidl ate passar uma má fase, do que me livraria de algum animal dessa maneira.
Felizmente ate agora nunca me aconteceu, mas se fosse preciso... apertavamos todos o cinto!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo jan 23, 2011 4:29 pm

É verdade. Nunca, jamais em tempo algum abandonaria um animal. É uma parte de nós. Nos bons e maus momentos, eles estão connosco. O nosso dever é fazer tudo por eles.
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 23, 2011 4:40 pm

VascoV2 Escreveu:o problema é a crise ? Não.

Vejam lá neste mesmo forum quantas criaturas vêm pedir cães de raça ou sem raça sem terem meios para os manter...quanta gente não decide ter um cão sem os poder manter ?

Mas de facto é curioso ver que o cão vale menos que um telemovel ou uma ligação á net ou a televisão
Grande verdade VascoV2, todos nos ja passamos bons e maus momentos, nos bons momentos goza-se o que se tem e nos maus apert-se o cinto. Infelizmente, algumas pessoas, aproveitam a crise para abandonarem os seus animais. Ha quantos anos Portugal esta em crise, se assim o e, porque e que pessoas assumem a posicao de ter um animal, para o abandonarem depois.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo jan 23, 2011 4:59 pm

Sinceramente, acho que muitos animais preferem nunca saber o que é ter uma família, a ter uma e ser abandonado. Para eles deve ser uma trizteza de cortar o coração. :(
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 23, 2011 8:53 pm

Agora a desculpa é a crise. mas eu sempre vi em Portugal abandonar cães com muita facilidade!
Ou era as férias ou cresceu demais ou estraga tudo em casa ou faz barulho e não quero ter probelmas com os vizinhos.
E depois vinha a justificação "dei para uma quinta". mas qual quinta? Por vezes ouvia isto de pessoas que viviam na cidade e pensava que quinta seria...
Para mim o mal é que as pessoas não se convencem de que um bicho gasta dinheiro e dá trabalho. Se não pode gastar não se arranja cão nem gato. A mim parece simples.

Apertando o cinto: ração do lidl nunca! De uma criadora ouvi eu que aquilo não era comida era cartão prensado!
Mais vale ir ao talho pedir restos.
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

domingo jan 23, 2011 10:31 pm

TheOne Escreveu:
nuno954 Escreveu:.....enquanto os donos continuam a fazer a vida "normal"
Infelizmente nem todos... :roll:
É claro que nao sao todos,mas a maioria infelizmente faz isso....
eu era incapaz de abandonar o meu cachorro,mesmo se tivesse nas ultimas.
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
Responder

Voltar para “Cães”